Páginas

2 de ago. de 2016

Bates Motel

Em 1960 foi lançado um filme chamado Psicose, filme de Alfred Hitchcock onde mostra a vida de um psicopata chamado Norman. A série Bates Motel tráz ele de volta, porém mostra a vida dele antes de se tornar um grande psicopata e além de trazer ele como um adolescente, a série ocorre no século 21, bem diferente do filme. Eu sei, parece tudo muito diferente e que não vai funcionar, mas funcionou muito bem. 


A série começa com eles se mudando para uma cidade distante, apos a morte suspeita do pai de Norman. Nessa nova cidade eles compram um Motel - chamado Bates Motel e tentam reconstruir a vida do zero, porém, outros crimes ocorrem, e esses crimes sempre tem a família Bates envolvida.
A mãe - Norma, é super protetora e é capaz de fazer qualquer coisa para defender o filho ou até mesmo encobrir qualquer ato criminoso que ele possa ter cometido.

A série mostra a infância dele, a vida da mãe Norma, e o porquê dele ir desenvolvendo essa psicopatia. Os dois têm uma ligação muito forte, uma ligação fora do normal, que pode ser muito bem explicado através do Complexo de Édipo.
Também vai mostrar como ele se relaciona com outras mulheres e o que ele sente quando isso acontece.


É agoniante a relação mãe - filho deles, é algo totalmente doente e que com certeza psicólogos e psiquiatras devem adorar assistir para aprender e analisar. 


Por enquando são 3 temporadas disponiveis do Netflix, com 10 episódios de 50 minutos cada. Li que vai até a quinta temporada e que vai ter a participação da Rihanna. Estou curiosa para ver e mal posso esperar pela nova temporada! Eu devorei a série em poucos dias já que estava de férias, mas confesso que eu já estava ficando meio pscicopata de assistir sem parar. São tantas confusões, crimes e maluquices, que parece que a gente fica assim por se envolver tanto na história, mas tudo bem, já passou e já estou pronta para a próxima.

Mais alguém gostou dessa série?

2 comentários:

  1. Morro de vontade de ver essa série mas nunca fui pra frente! Depois dessa resenha me interessei mais e vou dar uma nova chance :)

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu assisti as duas primeiras temporadas! Mas desisti, achei agoniante demais a relação mãe e filho, complexo de édipo explica bem, mas a Norma tbm é beeem estranha.

    ResponderExcluir