Páginas

30 de jul. de 2016

O que é ASMR?

ASMR: Autonomous Sensory Meridian Response (em português significa “resposta sensorial autônoma do meridiano”)

Não sei bem como cheguei nesse assunto. Até pouco tempo atrás eu nunca tinha ouvido falar e menos ainda sabia que existiam canais do youtube e instagram específicos para isso. De repente comecei a explorar o Instagram - em uma daquelas noites de insônia e ócio, e achei alguns videos curtos de pessoas realizando sons a fim de causar um certo relaxamento, vi que em todos esse videos que eu abria existia a #asmr, achei curioso e comecei a investigar. Confesso que quando fui mais a fundo eu achei engraçado e não imaginei que esses videos e sons pudessem causar um relaxamento profundo nas pessoas.
São videos e sons diversos, como o batuque da unha em uma mesa, o barulho de salto, o som de alguém abrindo um embrulho, água correndo, sussuros, etc. Eu comecei a assistir videos bem curtinhos, por pura curiosidade, e de repente com o passar dos dias, todas as noites eu já estava colocando o meu fone de ouvido, e buscando esses videos antes de dormir.
Bom, ainda não sei dizer o impacto que tem em mim, mas que tem sons e sensações gostosas, isso eu garantio que tem. Sabe aqueles prazeres inexplicáveis que a gente sente? Como arrancar a pelicula de um celular novo, ou de abrir uma carta, um presente? São coisinhas assim, do dia a dia, que a gente gosta, mas que agora a gente tem que a chance de ouvir sem parar, pois cada dia que passa existem mais e mais pessoas dedicadas a gravar esses tais vídeos sensoriais.
Eu, como uma pessoa ansiosa, acho super válido gastar um minutinhos antes de dormir para tentar relaxar, e recomendo para quem sofre - ou não, desse mal de ansiedade.
Eu sei que parece meio estranho, mas achei válido compartilhar com vocês. Quem sabe esses vídeos podem ter um impacto legal em alguém? Vale a pena colocar o fone de ouvido para ouvir melhor.




O que acharam? Já conheciam?

Um comentário:

  1. Não conhecia e achei muito incrível! Com certeza vou pesquisar mais. :)

    ResponderExcluir