Páginas

6 de mar. de 2016

Experiência com coletor menstrual.

Finalmente comprei o meu coletor menstrual e nunca pensei que esperaria tão feliz a chegada do meu período menstrual, afinal, estava louca para testar e já imaginava que mudaria a minha vida para melhor, e eu estava certa!
A cólica veio! Sinal que era o dia de finalmente testá-lo.
A minha primeira tentativa de coloca-lo eu confesso que foi um pouco difícil, mas como eu já tinha visto vários videos que mostrava vários jeitos de dobrar o coletor, fui tentando até achar o jeito mais fácil para mim, que é esse:



Ok, lá estava ele, sem dor, com vácuo, sem vazamento e a curiosidade de tirar e ver se tinha dado certo era grande!
A minha dificuldade chegou! Foi difícil tirar o coletor! Fiz tudo o que eu tinha lido.
-Coloca o dedo, tira o vácuo, puxa pelo cabinho, mas nada disso funcionou e eu já estava entrando em desespero me imaginando no hospital e alguém tendo que tirar aquilo de mim.
Mas tirei, e por alguns dias essa foi a minha grande dificuldade, até que eu vi um vídeo que dizia para fazer força no abdomem, isso baixaria um pouco o coletor e assim seria fazer tirar o vácuo e puxar.
Dito e feito! Funcionou direitinho e agora acho até mais fácil do que usar absorvente - já que eu tinha um pequeno problema de não saber onde colar, ou ficava muito pra frente, ou muito pra trás, ou as abas grudavam antes, o coletor salvou a minha vida!
Tem gente que diz que é nojento, mas eu sinceramente acho absorvente muito mais nojento, temos que ver aquela cena horrível toda vez que vamos ao banheiro, terrível.
Com o coletor eu vou ao banheiro, tomo banho, vou pra faculdade e só então é hora de limpa-lo.
Antes eu me preocupava em estar em algum lugar público e ter que limpa-lo, mas por enquanto isso não aconteceu, até porque só precisamos trocar duas vezes ao dias, então é muito tranquilo.
Eu recomendo muito e se não der certo na primeira tentativa, não se frustre, é normal! Tente outra vez que você vai acabar achando o seu próprio jeito.
Eu comprei o coletor da marca DivaCup, modelo 1.Tem muitos modelos no mercado hoje em dia, faça uma busca e compre o que te parecer melhor.

Esse é o Diva Cup que eu uso:




Meninas, comprem sem medo, é um investimento que vale muito a pena. Não é nojento, não vaza, você não precisa mais sair correndo para comprar absorvente, é muito mais limpo. Gostei tanto que quero que todas as mulheres tentem usar.


Mais alguém usa coletor menstrual aqui ou está pensando em comprar?





6 comentários:

  1. Nunca usei, mas estou pensando pelo lado ecologico!!! Quando a gente pensa na quantidade de absorventes que são jogamos fora (usados) todos os dias pelo mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, imagina quanto lixo podemos evitar usando o coletor?

      Excluir
  2. Beth!!! Eu uso !���� comprei o Diva quando tava aí nos eua ! FaCo essa dobra mesmo da imagem....É a melhor pra mim. Acho ele muito rígido pra fazer a diamante que todas falam tão bem rs.que bom que vc arranjou uma dica legal de como tirar!! meu colo é médio pra baixo entao ele fica na portinha ;)
    Foi uma perfeição conhecer o coletor. Cólicas diminuíram, fluxo diminuiu, nenhuma sujeira , nenhum fedor! Só sangue sendo coletado e jogado na pia. Rs vc faz parte do grupão no face sobre coletores ?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, porque não inventaram antes né? Aposto que um dia a nova geração vai achar um absurdo o uso de absorvente. haha

      Excluir
  3. Ahhh eu tenho super vontade de comprar isso, deve ser tão bom não ficar dependendo de absorvente e sem se preocupar se vai vazar ou não hahahah

    ResponderExcluir