Páginas

14 de dez. de 2015

Músicas ao redor do mundo.

Tem tanta música boa ao redor do mundo, que o pouco que conheço, sinto vontade de vir aqui compartilhar. As vezes é meio difícil achar músicas de outros países, mas quando encontro algo legal, pareço criança, de tão feliz que eu fico.

Já fiz um post com músicas latinas, por isso tentei não repetir os países, mas sinto que virei em breve para compartilhar mais coisas, e quem tiver indicação, me mande! Amo conhecer bandas novas.

Espero que gostem de alguma indicação.


1 -  Riff Cohen - Israel
Cantora israelense que canta em francês, hebraico e árabe. Ela nasceu em Tel Aviv, mas hoje em dia mora em Paris.
É uma mistura muita louca as músicas dela, gosto muito!




2 - Matt Corby - Austrália
Se você ainda não ouviu nenhuma música dele, pare tudo e ouça. Ele tem uma voz inacreditável, daquelas que você ouve pela primeira vez e pensa: - É sério isso?




3 - Oh Land - Dinamarca
Essa eu tenho a felicidade em dizer que já fui no show, em Washington - DC, Estados Unidos.
Ela é uma daquelas cantoras queridinhas que a gente tem, sabe? Eu gosto muito muito, não só da música em si, mas como os videos, o jeito dela e toda a sua personalidade.
Nanna é da Dinamarca e iniciou sua carreira musical apos a sua carreira de bailarina ser interrompida por uma lesão.




4 - Lucy Rose - Inglaterra
Cantora e compositora, ela lançou o seu primeiro álbum em 2012. Tem uma voz doce e muito gostosa de se ouvir.
Para mim, foi vício ao primeiro play.



5 - Stromae - Bélgica
Ele é belga, filho de mãe belga e pai ruandês, e hoje em dia mora em Paris. Por isso há uma grande mistura nas músicas dele.



6 - ASA - Nigéria
Ela nasceu em Paris, mas aos dois anos voltou para a Nigéria, de onde os seus pais são.
Já tive muitas épocas em que eu ouvia muito ela, as músicas são boas de verdade, passa uma sensação boa.




7 - Kakkmaddafakka - Noruega
Juro, esse é o nome! Não faço ideia como se pronuncia, mas com certeza é muito difícil.
É uma banda estilo indie muito boa, vale a pena ouvir algumas músicas no youtube.
Eles já até tocaram em São Paulo :)




8 - The Tallest Man on Earth - Suécia
Esse cantor foi o meu namorado que me apresentou, e é um daqueles que a gente ouve e já gosta de primeira, sabe?
Acho engraçado o nome que ele usa para se apresentar - O homem mais alto do mundo, e a sua namorada, também cantora e compositora, usa o nome Idiot Wind - vento idiota, que é o nome de uma música do Bob Dylan.





9 - El Cuarteto de Nos - Uruguai
Sou suspeita para falar de músicas da América Latina, sou fã mesmo, e embora tenha tanta tanta tanta música boa ao redor do mundo, a que mais me encanta é a música latina.
Essa banda é muito famosa no Uruguai e vale a pena ouvir.




10 - Calle 13 - Porto Rico
Essa é outra banda cheia de músicas boas, vou compartilhar a minha preferida deles, mas eles tem várias músicas que valem a pena dar uma chance. Gosto muito do clipe da música Ojos Color Sol, com a presença do ator Gael García Bernal





Boa semana, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário