Páginas

21 de nov. de 2015

Origamis de Natal.

Nem lembro quando comecei a fazer origami, mas faz muitos e muitos anos. Como sou de São Paulo, eu ia muito na Liberdade - bairro japonês de SP, e ficava enlouquecida com o tanto de papeis lindos e origamis expostos, isso só me dava mais vontade de aprender melhor.
Depois vim morar no Sul e aqui é bem difícil encontrar esses papeis, então por muito tempo eu comprei online e também comprava folhas coloridas e cortada vários quadrados, mas nem preciso dizer que não era igual né, daí por um tempo deixei de fazer.
Ano passado o Matt me deu um livro de papéis natalinos de origami, melhor presente do mundo! Me empolguei de novo e comecei a fazer enfeites de Natal, e o resultado eu mostro em fotos.
Esses eu fiz para dar de presente, segunda colocarei no correio para dar tempo de chegar na Nova Zelândia e nos Estados Unidos.

Mas agora vamos as fotos.













Os diagramas eu acho no youtube e em sites de origami mesmo, é só ir acompanhado o passo a passo e ter bastante paciência.
Vou colocar um canal que eu gosto, mas em breve venho aqui fazer uma listinha dos melhores lugares para achar diagramas.
  • O canal da Jenny W Chan é ótimo, tem vários modelos e ela explica bem direitinho e devagar, ótimo para quando vai fazer algum modelo novo.
  • E dois modelos bem facéis para fazer:

  •                           
Bom final de semana a todos.

2 comentários:

  1. Oi, Elisabeth!
    Apaixonei por esses papéis! Seus origamis ficaram lindíssimos!
    Adorei seu blog!
    Postei A Lenda do Tsuru, um dos principais símbolos do origami, e sobre a campanha #efeitotsuru. Entre lá e ajude a divulgar a campanha também: http://gatitaecia.blogspot.com.br/2015/11/artesanatodiy-lenda-dos-1000-tsurus-e-o.html
    Beijos!

    ResponderExcluir