Páginas

1 de nov. de 2015

10 dicas de como viajar com pouco dinheiro.

Muita gente acha que é impossível viajar porque tem a ideia de que vai gastar muito. Claro, a passagem é cara, o dólar e o euro estão caros, mas com um pouco de planejamento e dicas, é possível realizar a tal viagem, não ache que é impossível.
Eu nunca tive muito dinheiro para gastar com viagens, em todos os lugares que eu fui eu tive que me adaptar, porque o principal para mim é conhecer os lugares! Claro que se o seu objetivo é fazer compras e ir em restaurantes caros, vai ficar difícil gastar pouco.

Vamos as dicas.


Hostel: Que tal se hospedar em um Hostel, além de ser mais barato você vai conhecer pessoas, trocar experiências e ver o quanto pode ser legal e divertido dividir o quarto com outros viajantes.

Quebec City.
Berlim.

CouchSurfing: Eu já escrevi um post explicando o que é AQUI, mas resumindo: você se hospeda de graça na casa de outra pessoa, mas o objetivo aqui é a troca cultural, então não pense que vai ir para a casa da pessoa só para não gastar, o CS vai bem além disso. Mas coloco como sugestão caso você se interesse pela cultura do CS.

Gronigen.

Caminhe: Perca a mania de pegar taxi, ônibus e metro para tudo. Vá caminhando se possível. Além de fazer bem a saúde, você economiza dinheiro e vai poder conhecer a cidade bem melhor.

Roma.

Cozinhe: Que tal fazer ao menos uma refeição no Hostel? Vá em algum supermercado, compre algo para fazer a janta e pronto!  Vai se surpreender o quanto pode economizar, e de quebra vai conhecer várias pessoas na cozinha do Hostel.

Argentina.


FreeTour: Está afim de conhecer e saber mais da cidade? Procure por algum free tour, além de ser um grupo bem legal, você vai saber a história do local que está e no final você paga o quanto puder.


Souvenir: Evite comprar lembranças próximo a lugares muito turísticos, o preço do cartão postal, do imã, caneca, é 10 vezes mais caro nesses locais. Procure lugares mais afastados, dá para economizar bastante nisso.

Museu de graça: Tem muitos museus que tem entrada grátis em algum dia da semana. Entre no site e procure se informar.

Barcelona.


Groupon: Achou que era só no Brasil? Não. Entre no Groupon do lugar que está indo visitar. Só fique atenta aos prazos de validade do que comprar. Tem muita coisa legal, principalmente restaurantes e bares.

Pesquise: Se quiser comprar algo mais caro, pesquise o preço antes! Não saia comprando a primeira coisa que achar.

Limite: Coloque um limite de quanto pode gastar por dia, incluindo hospedagem e alimentação. Isso faz muita diferença! Eu sempre coloco um limite, consigo me organizar muito melhor.


Boa viagem! 
E não se esqueça: é possível viajar com pouco dinheiro e ainda assim aproveitar muito.


                                                                         Barcelona.
                                                                                Chicago.
                                                                         Amsterdam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário