Páginas

2 de out. de 2015

Você tem medo de viajar sozinho?

Eu já fui uma dessas pessoas com medo de colocar o mochilão e desbravar o mundo sozinha, por vários motivos, um deles era a pouca idade e até mesmo por não dominar o inglês muito bem.
Depois de algumas viagens com amigas eu fui pegando o jeito e fui vendo que não há motivos para deixar de viajar só porque não se tem companhia.
Eu fui amadurecendo, aprendendo melhor o inglês e o espanhol, e aí eu estava pronta para ficar sozinha por alguns dias e olha, é tão gostoso! Antes eu tinha a impressão de que eu não teria com quem conversar, não faria amizades, não conseguiria compartilhar momentos, mas não, eu estava errada! Viajar sozinha me deixou muito mais aberta para as coisas novas. Eu prestava mais atenção nos detalhes, eu me importava em conversar com a pessoa que estava na mesma mesa do que eu no hostel, eu fazia convites para as pessoas que acabei de conhecer e é tão bom tomar café da manhã com um japonês, almoçar com uma mexicana e jantar com todo mundo junto e depois estender a noite em um barzinho.
E bom, não é sempre que damos a sorte de conhecer pessoas legais para compartilhar momentos, ou também não é sempre que queremos compartilhar momentos, e tudo bem! Você vai aprender a gostar da sua própria companhia. Você vai aprender a valorizar momentos que só você vive, aqueles momentos que ficarão guardados só na sua memória.
Não tenha medo de se perder, você sempre terá um mapa e pessoas para te ajudar. Eu sou PÉSSIMA com mapas e quando estou sozinha me perco muito, mas sabe? Acabei aproveitando até esses momentos. Se preciso de informação não exito em perguntar também.
Não precisa ter medo, não exite em ir conhecer um lugar novo só porque não achou uma companhia. Vá assim mesmo, eu garanto que vai ser muito bom, você vai aprender tanto sobre você, vai estar aberta para tudo o que lhe acontecer nessa viagem....que logo vai querer marcar outra viagem consigo mesma.
O único problema é tirar fotos! Acho um saco ter que ficar pedindo o tempo todo para algum desconhecido tirar fotos suas, e aí você tem que torcer para ficar bom, ou ficar naquele lugar esperando uma outra pessoa com cara de que gostaria de fazer isso por você, e assim pode se passar alguns bom minutos só por causa de uma boa foto.

Berlim.

 Quebec City.

Quebec city.



Quebec City.

Chicago.


Alguém tem experiências para compartilhar? :)
Bom final de semana a todos.

Um comentário:

  1. Também acho uma bobagem quando as pessoas dizem ter medo ou que não há sentido em viajar sozinho. Acho quase uma terapia. Você se descobre melhor e isso em si já faz tudo valer a pena.
    Xx

    ResponderExcluir