Páginas

28 de out. de 2015

Vida de ex au pair.

Hoje eu pedi para algumas amigas responderem perguntas sobre como foi a vida de au pair e o que elas fazem hoje em dia. Quando eu estava decidindo a ir viajar, eu sempre me questionava se ser au pair acrescentaria algo na minha vida, então espero que ajude as meninas que estão nesse processo.

Livia Camargo

Foi au pair em qual país?
Fui au pair em Arlington-VA, Estados Unidos, no período de 2011/2012.

O que você aprendeu sendo au pair?
Eu não consigo mensurar o que aprendi sendo au pair pois foi um aprendizado que levarei pra vida toda. Esse período me fez ser alguém sem medos. Uma pessoa que consegue se virar em qualquer 
lugar do mundo e enfrentar as situações com mais desprendimento e maturidade
.

O que você faz hoje em dia?
Hoje sou professora de inglês (formação inicial: bióloga- ninguém nasce com o sonho de ser professora de inglês, você se torna uma. E é uma profissão que possibilita mudanças de cidade com menos dificuldades. Em todo lugar encontramos muitas pessoas precisando aprender inglês!)

Recomenda o programa?
Recomendo o programa com certeza!

Escolha uma foto que represente o seu ano como au pair.


Marta A. Fujita

Foi au pair em qual país?
Eu fui au pair na Holanda.

O que você aprendeu sendo au pair?
Neste 1 ano que eu fui au pair eu aprendi a lidar com pessoas muito diferentes , com outra cultura e outros costumes. Acho que esse foi o maior aprendizado que eu tive.

O que você faz hoje em dia?
No presente momento estou procurando emprego, mas sou formada em química.

Recomenda o programa?
Eu recomendo o programa, pois acho que para mim foi bom. Eu aprendi muita coisa e amadureci bastante nesse ano.

Escolha uma foto que represente o seu ano como au pair.



Karin Reple

Foi au pair em qual país?
Fui au pair na Holanda em 2008.

O que você aprendeu sendo au pair?
Aprendi que para ser feliz depende somente de si próprio e da forma como encara a vida, aprendi a fazer valer minhas vontades, planos e desejos dizendo não para algumas coisas e fazendo acontecer outras. E por fim aprendi que dinheiro não é problema é solução!

O que você faz hoje em dia?
Atualmente trabalho com Recursos Humanos em uma indústria multinacional.

Recomenda o programa?
Sim, é um intercambio fantástico para autoconhecimento e desenvolvimento, aperfeiçoamento da língua e para viajar e conhecer novas culturas!

Escolha uma foto que represente o seu ano como au pair.


Marcela Casimiro

Foi au pair em qual país?
Na Holanda durante um ano, entre 2009 e 2010.

O que você aprendeu sendo au pair?
A ser flexível, a conviver com as às diferenças. Um novo idioma, a me virar sozinha em diversas situações da vida, que a saudade dói, mas é totalmente administrável, também aprendi a amar crianças. rs

O que você faz hoje em dia?
Eu sou assistente financeira na Embraer, multinacional na minha cidade natal. Eu consegui o estágio nessa empresa 6 meses depois que voltei para o Brasil e o intercâmbio foi fundamental para eu consegui-lo.

Recomenda o programa?
Eu super recomendo o programa.

Escolha uma foto que represente o seu ano como au pair.



Karina Alves Melo

Foi au pair em qual país?
Fui au pair na Bélgica em 2010 e na Holanda em 2013

O que você aprendeu sendo au pair?
Na Bélgica eu aprendi o que eu queria para a vida, e que o jeito como todos levam a vida no Brasil era muito diferente da que eu queria. Eu queria qualidade e liberdade, e esse foi o motivo que me fez encarar o segundo ano de au pair na Holanda. Sentia muita falta de andar sem medo, planejar viagens com pouca grana, me virar sozinha, ouvir mil línguas e conhecer gente de todo canto do mundo.
Na Holanda aprendi a rever meus conceitos e a recomeçar a vida do zero, a sentir medo mas não ser paralisada por ele. Na Holanda conheci o amor, comecei a realizar muitos sonhos e a me reinventar.
Ah. Na Holanda aprendi a amar o Brasil haha. Voltei deslumbrada com a Europa depois do primeiro ano, acho que seja normal até.... Mas depois de um tempo morando fora reconheci tudo de bom que tenho, o privilégio de ser pernambucana e ter tanta coisa linda.

O que você faz hoje em dia?
Hoje em dia moro na Holanda, estudo e estou me preparando pro mestrado

Recomenda o programa?
Recomendo o programa, mas acho que não é para qualquer pessoa. Tem que ter ciência que au pair é um ano onde tudo é novo e também difícil. Já vi muita menina reclamando de saudade da família, namorado, e honestamente acho que isso é perder tempo. Vai ser o melhor ano da sua vida, então tem que se jogar de cabeça sem olhar para trás.

Escolha uma foto que represente o seu ano como au pair.



Laura Conter

Foi au pair em qual país?
Holanda.

O que você aprendeu sendo au pair?
Aprendi a respeitar e a admirar a diferença cultural.

O que você faz hoje em dia?
Parapsicologia e dou aula de kundalini yoga.

Recomenda o programa?
Sem dúvidas. Vale cada centavo e cada dia vivido.

Escolha uma foto que represente o seu ano como au pair.



Espero que tenham gostado.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário