Páginas

6 de ago. de 2015

Dicas para voos longos.

Eba! Voltei!
Fui visitar o namorado nos EUA e fiquei três semanas com ele, mas já estou de volta para a rotina e mil aulas por semana. Ainda bem que já cheguei tendo que ir na aula, menos tempo para bater a saudade e a depre. Ainda preciso vir aqui compartilhar como é ter um relacionamento a distância, mais alguém passa por isso?
Pois bem, como já sabem, eu voltei...mas o meu cartão de memória com todas as fotos ficou! Enquanto não tenho as fotos, não poderei escrever sobre as minhas três semanas lá, mas tudo bem, logo logo recebo todas as fotos :)
Como passei boas horas dentro de um avião resolvi escrever um post com ideias do que fazer durante um voo longo! Ideias nunca são demais para quem viaja na classe econômica com a empresa aérea mais barata, certo? certo!
Na ida para os Estados Unidos eu tentei fazer mil coisas para o tempo passar já que era impossível achar uma posição confortável para dormir, e além disso, um garoto na minha frente vomitou no corredor - agora imaginem o cheiro, ok! melhor não imaginar.

Tá, vamos lá para a listinha de como fazer o tempo passar em um avião!

eu me despedindo do meu boo e EUA.

  1. Livros de colorir: Se você entrou na moda e comprou esses livrinhos, aproveite! Eu levei um mini livro de colorir de bolso e alguns lápis em uma bolsinha, e sério, foi a minha salvação! Quando eu começo a pintar, fico horas concentrada naquilo. O engraçado foi todo mundo olhando quando passavam para ir ao banheiro.
  2. Filmes: Acho que essa é a primeira coisa que as pessoas fazem em um voo longo, e é ótimo! Eles tem filmes super novos e alguns bons clássicos. Na volta eu assisti dois filmes, Malévola e um outro que não lembro o nome.
  3. Música: Já que você vai ter que comer aquela comida não legal - ou parte dela (eu nunca como o prato quente, apenas o pão, salada e sobremesa), tente fazer desse momento o mais agradável possível. Eu escuto música, tento esquecer que estou em um avião, e bom...lá se vai menos uma hora.
  4. Caminhe: Sim! É super importante caminhar depois de muitas horas sentada. Eu sou meio paranoica e acho que vou ter trombose, então sempre caminho, vou lá nos fundos conversar com as aeromoças, pedir uma aguinha, e ó...já da para cortar mais uns trinta minutos.
  5. Converse: Se você acha que a pessoa do seu lado pode ser interessante, puxe conversa! Nada melhor do que passar o tempo do que conversando com uma pessoa legal. Esses dia sentei do lado de uma psicologa, foi super legal.
  6. Celular: É no avião que eu faço a limpa no meu celular. Apago fotos e videos que não tem utilidade nenhuma. No meio de mais de 2 mil fotos, garanto que passei uns bons minutos fazendo a limpa.
  7. Dormir: Se você é uma pessoa privilegiada e consegue dormir em um avião! Aproveite! Eu consigo tirar algumas sonecas apenas.
  8. Leia: Se você gosta de ler, essa é a melhor opção, o ruim é quando o voo é durante a noite.
  9. Relógio: Esqueça o relógio! Nada pior do que ficar checando a cada 10 minutos o mapinha para ver quando horas faltam para chegar ao seu destino. Eu sempre demoro para checar, só para pensar: ufa! agora só mais 2 horas.
Eu amo viajar, então todo esse processo de estar em um avião e fazer o tempo passar também é prazeroso, porque dentro de algumas horas vou chegar no meu destino.

2 comentários:

  1. Boas dicas. Leitura e os filmes são sempre as minhas opções. Prnso q fazer crochê ia ser um bom passatempo, mas nao sei ao certo qto ao procrdimento de segurança com agulhas e afins...

    ResponderExcluir
  2. minha dica; tomar dois rivotril e rezar pra conseguir dormir hahaha :p

    ResponderExcluir