Páginas

26 de ago. de 2015

Como escolher uma host family.

Vou resumir a minha história: fui au pair na Holanda e nos EUA, e nos EUA duas famílias me pediram match no mesmo tempo, então tive que colocar tudo na balança para tomar a decisão certa. Na Holanda conversei com muitas famílias também, inclusive da agência, porém achei a família perfeita em um site.

 Amsterdam.

Washington - DC

Cada história é uma história, é tudo muito particular e fica difícil seguir uma lista de como escolher o melhor para cada uma, porém tem alguns coisas que eu posso aconselhar.

1) Eu sei que a gente fica na maior ansiedade de fechar logo com uma família, arrumar as malas e ir! Chegando lá a gente se vira, mas não, CALMA! RESPIRA! Não feche com a primeira que aparecer.


2)Não tente ser perfeita e agradar a host family de mil jeitos que talvez nem seja da sua essência, só para conseguir o match, afinal, você não está fazendo favor nenhum a eles em ir ser au pair. Vejo tantas meninas tentando ser o melhor possível, mas pera ai, a família também tem que tentar nos agradar, eles também tem que nos querer. Cadê a nossa auto estima?


3) Não pense em apenas: carro, quarto com banheiro, número de crianças. Para mim tudo isso é mero detalhe!
Lembra quando eu disse que duas famílias dos EUA me pediram match? A que eu não aceitei ir - mas sabia que era boa também, eu teria um carro só para mim, um andar na casa só para mim, muitas horas livres e para onde eu fui? Para uma família que eu não tinha carro, dividia o banheiro, mas eu me dei MUITO bem com os pais, e isso é o fundamental: que você ache uma família para ser sua família de verdade.
Calma, não estou dizendo que estes detalhes não são importantes, afinal, ninguém quer ficar ilhada na casa sem ter como sair, né? Mas não coloque isso na frente de tudo.

4)Não tenha medo de fazer mil perguntas, de saber bem a rotina da casa, das crianças, da cidade, do carro, do cachorro, da empregada, pode perguntar tudo sim, gente! Não é só porque uma família te quer como au pair que você vai aceitar tudo. Questione, converse, os dois lados tem que sair ganhando com essa escolha.

5)Seja verdadeira! Não diga que não gosta de balada sendo que quando você chegar lá vai sair todos os dias. Não diga que dirige supr bem sendo que ainda não tem prática.
Alguns detalhes a gente sempre acaba "acrescentado" mas só cuidem para não exagerar em coisas importantes. Ninguém quer chegar e ir logo para um rematch.

Sigam o coração de vocês e converse muito com a família antes de ir.
Boa sorte para as futuras au pairs, espero que todas tenham um ótimo ano e não passem por rematch.

5 comentários:

  1. Oi, ameu teu blog, me conta em qual site a gente pode ficar sabendo das famílias disponíveis.
    qualquer pessoa pode ir?
    bjs
    Blog Lazy Days✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o site é o au pair world.
      só alguns países aceitam au pairs via website, e bom, qualquer uma pode tentar, mas cada país tem as suas regras, de idade, etc.

      Excluir
  2. Olá Beth!

    Muito apropriado esse post pois estava há um tempo desejando fazer perguntas sobre isso com você!
    - Pq voce desistiu da agencia?
    - Eu entrei no site que para au pair que voce comentou em outro post (há bastante tempo, alias rsrs) mas nao cheguei a preencher o application. Minha dúvida é sobre experiencia, eles pedem experiencia, pedem carta de referencia, no site? Como é essa parte?
    - A familia pagou sua passagem de ida?

    Espero que voce possa me responder. Estou realmente me preparando para a viagem ano que vem e querendo muito ir pra Holanda. Estou relendo o livro do Bicicletas e Tulipas e lembro que voce aparecia nele, certo?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana,.

      Não é que eu desisti da agência, mas é que achei a família perfeita pelo site, daí aceitei ir. A minha host family pagou tudo, passagem, visto, mas isso vai do acordo que vc faz com eles.
      Assim, é sempre bom ter experiencia, ao menos um pouco né? Pelo site você não precisar super comprovar, mas claro que ninguém vai te contratar sem antes perguntar das suas experiências anteriores.
      Se eu não me engano hoje em dia não pode mais usar esse site para ser au pair na Holanda, para a bélgica ainda é possivel.

      Ah, estou no livro da Isa sim :) Sou a Julia no livro.

      Qualquer dúvida pode me escrecer :)

      Beijooos.,

      Excluir
  3. Você conversou com eles via skype algo assim? Eles te perguntavam sobre a fluência do seu inglês?
    Estou bem na parte do livro em que a Isa liga para o pai da host family pra perguntar como usar um abridor e ele foi super grosseiro com ela. Já já voce aparece para salva-la rsrs

    Qual que foi a fase que você ficou com mais medo de algo dar errado? Tipo no começo quando demora muito, ou os contatos com as familias, a familia nao ser real e tipo vc chegar lá e nao ter ngm pra vc correr, para conseguir o visto, não sei..

    Voce nao quis ficar mais tempo por lá? Não gostou - no sentindo de um ano tava bom rsrs?

    Poxa serio? Pior que noa quero preencher o application pq pretendo ir no meio do ano que vem. Tem vários paises la, pensei que estava disponivel para todos. Vou ver se acho alguma informação sobre isso.

    Obrigada pela atenção e espero contar com sua ajuda mesmo hihi! Bjs

    ResponderExcluir