Páginas

13 de jun. de 2015

Minha vida notívaga.

Depois de ler um post muito bom da One Less Margarita e acordar às 14:00, me deu vontade de vir aqui e contar como me sinto injustiçada pelo mundo funcionar muito bem antes do meio dia.
Todo dia é uma luta para me manter acordada durante as aulas de manhã. Compro um café antes de entrar na aula, no intervalo volto e compro mais um. A mulher do bar já sabe o que pego, é sempre: um café pequeno. Ela deve pensar que coitada, vai morrer de tanto café. Não vou. Acordar de manhã é que não é saudável, pessoal.
Agora na minha vida semi-desempregada eu tenho quase que bastante tempo livre (é que depende da semana, do dia, da oferta de trabalho), e se eu não tenho algo super mega importante que me faça acordar de manhã, eu simplesmente fico na minha cama quentinha, dormindo de conchinha com a Pérola, dai as pessoas me acham preguiçosa, uma inútil por acordar quando o Sol já está rachando. A minha resposta é sempre a mesma: - O que vc faz de madrugada? Pois é nessa hora que organizo a minha vida, que leio, assisto filmes, faço trabalhos, estudo, passo roupa, limpo o quarto, arrumo o armário, planejo a minha vida, dou banho na cachorra(não faz mal dar banho de noite, ela está super bem, obrigada). Claro que eu queria poder ir ao banco, pagar contas, ir ao mercado, marcar médico, mas....o que essas pessoas estão fazendo? Dormindo!
O mundo dorme enquanto eu estou a mil, e eu durmo quando o mundo está acontecendo.
Não me fale para mudar isso, já tentei! Eu juro que já tentei, mas não dá certo. A solução é acordar mal humorada e me manter a base de café.
Desde sempre sou assim. Sempre evitei dormir na casa das amigas porque pessoas normais dormem as dez da noite, e eu tinha pavor de ficar acordada olhando pro escuro sem fazer nada.
Mas está tudo bem, hoje já não sofro tanto assim, aceito essa condição.
Agora vou tomar banho, passar um café, porque são 15:36 e o meu dia está começando e eu estou indo para o trabalho, que vai durar a madrugada toda. Não pensem besteira, vou trabalhar em um casamento.

Bom dia.

Eu e Pérola com cara de sono.

9 comentários:

  1. HAHAHA ai eu sei exatamente como é isso. Depois que eu saí do colégio, aonde minha vida começou às 6h45 por anos à fio eu perdi completamente a habilidade de ser diurna. É incrível como me sinto mais viva à noite, como se a minha energia só despertasse nessas horas. Ó, paga as contas por bank line miga, pratico demais, mercado só em cidade grande né?! :( Devia existir médicos especialistas 24 horas também. Enfim, de qualquer maneira, tive que me adaptar à vida "normal" por causa de trabalho e estudo, minha mãe trabalha à noite em hospital, aqui em casa é tudo desregulado na verdade, tem dias que eu durmo às 3h da manhã e acordo às 6h30 para fazer café, aí faço o que tenho que fazer e às 13h durmo de novo e acordo às 16h, sabe?! Ô vida! :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes fico pensando como eu conseguia acordar tãão cedo para ir na escola. haha
      Acho que vou fazer o bankline entrar na minha vida! Está mais do que na hora. hahah

      beijos ^^

      Excluir
  2. Eu sou exatamente o contrário... Mas tenho uma amiga que é assim como você.
    Ouvi dizer uma vez que tem um lugar que tem turnos noturnos pra pessoas que trocam o dia pela noite, inclusive escolas pra crianças e tal... só nao lembro onde era...

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura??? Essa eu nunca ouvi.
      Mas sabe? Eu acho que sou assim pq eu NUNCA tive hora para dormir....e isso é algo que quero fazer diferente com os meus filhos. Acho que crianças precisam de hora pra ir pra cama.

      Beijos ^^

      Excluir
  3. Quando eu fazia mestrado, eu que fazia meus horarios. Cansei de lutar contra meu relogio e acordar cedo pra estudar e depois ficar que nem um zumbi. Assumi que não rendo de manhã, e ia a tarde para a universidade. Ficava lá até 7h, 8h da noite, e aí sim eu rendia. Quando falavam que eu tinha vida boa eu nem ligava.
    Agora eu to acordando mais cedo porque voltei a ter uma boa noite de sono. Mas não liga não. Se vc funciona melhor de noite, dorme o quanto vc quiser! hehe
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ana! Não podemos ligar muito para o que dizem...se estamos fazendo o que devemos, é o que importa :)

      Excluir
  4. Oi,tudo bem?
    Eu estou adorando seu blog.
    Também sou assim! rsrs
    Beijos.
    Jana.

    ResponderExcluir
  5. Ahahahahah ameiiiiiii <3 Você trabalha em casamentos fazendo o que? Nossa, estou muito por fora dos blogs, nem no meu entro mais, socorro! ;***

    ResponderExcluir