Páginas

8 de jun. de 2015

Filmes que dão vontade de viajar - Parte 1.

Sabe aqueles filmes que a gente assiste quase arrumando as malas? Pois é, tem épocas que eu adoro assistir para dar uma inspirada, tem outras vezes que me dá inveja-assumo, e outras eu fico meio depre porque não tenho grana, e não importa o tipo de viagem ou o local, sempre me imagino no papel da atriz principal e já imagino o que eu faria, para onde iria, etc. Nesses 25 anos de vida eu acumulei algumas filmes sobre viagens, e hoje resolvi compartilhar cinco filmes sobre viagens.

Tracks 
Esse foi o último filme sobre viagem que eu assisti. Conta a história real da viajante Robyn Davidson que resolveu percorrer cerca de 3 mil quilômetros de deserto a pé na Austrália. Quer dizer, ela, três camelos e um cachorro. A viagem durou muitos meses e claro que muitas coisas aconteceram nesse meio tempo, mas faltou mostrar mais sobre os perrengues, mesmo assim eu gostei muito do filme a atriz interpretou muito bem! Tem o livro de memórias da Robyn Davidson que fiquei com muita vontade de ler, afinal, o livro é sempre mais rico em detalhes.
A fotografia desse filme não tem explicação.





Wild
É um filme baseado em fatos reais do livro de Cheryl Strayed, onde a atriz Reese Whiterspoon a interpreta de forma maravilhosa. Conta a história da Cheryl que após perder a mãe, ter um divorcio perturbado e histórico com uso de drogas, decide fazer a trilha PCT - Pacific Crest Trail a pé e sozinha, são cerca de 1,770 quilometros pela costa oeste dos EUA. Mesmo sem experiência em trilhas ela resolve ir e encontrar a si mesma pelo caminho.

"Se a sua coragem sumir, vá além da sua coragem."





Frances Ha
Obrigada Frances por ser tão real, cheia de incertezas, dificuldades para se tornar uma adulta e cheia de atos impensáveis, obrigada por não ser mais uma heroína do cinema, mas mesmo assim ser cheia de sonhos, independente de.
Ela me dá vontade de viajar por ser uma pessoa leve e por fazer uma viagem totalmente do nada.


Andy: So what do you do?
Frances: Eh… It’s kinda hard to explain.
Andy: Because what you do is complicated?
Frances: Eh… Because I don’t really do it.



Vem ver essa cena linda da Frances ao som de David Bowie:


Before Sunrise
Dois jovens viajam pela Europa quando se conhecem dentro de um trem e resolvem explorar Viena juntos, mas terão que se separar em poucas horas.
Esse foi o motivo de eu ir até Viena e ir em cada cantinho que o filme foi gravado. É um dos meus queridinhos e que antes de ir pra Europa, me deu uma vontade imensa de entrar no trem e ir....e realizei ^^



Essa sou eu feliz da vida por estar no bar que eles gravaram uma das minhas cenas preferidas.


Los in Translation
Dois americanos se conhecem em um hotel em Tóquio. Ela está acompanhando o marido e ele é um astro do cinema, mas os dois estão entediados e acabam por juntar as suas solidões. Viram cúmplices e colorem Tóquio.
Eu sou louca por conhecer o Japão, então esse filme só fez aumentar a minha vontade de ir pro outro lado do mundo.




Eu sei que faltou o queridinho dos mochileiros, Into the Wild, mas o obvio eu vou deixar pra depois. Tem muitos outros também, vou fazer a parte 2 desse post.
Alguém tem algum filme para me indicar?

Quem quiser, pode me adicionar no Filmow.

6 comentários:

  1. Eu IA dizer into the Wild hahaha... Mas valeu pelas dicas, eu não conhecia nenhum outro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. into the wild é muitooo bom, clássico para viajantes :)

      Excluir
  2. Olha, apesar de ser de comédia, Eurotrip é um filme que eu choro de rir toda vez que eu vejo, retrata bem as confusões que podem rolar quando se faz um mochilão com amigos (ainda mais se forem malucos que nem os do filme hehehe)... Fica a dica.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, colocando na lista de "quero ver" agora :)

      Excluir
  3. Eu adoro listas temáticas de filmes! Sempre tiro boas recomendações :)
    Já assisti Wild, e é bom mesmo. Frances Ha tá na lista há um tempinho...
    Não sei se você curte filmes indianos (vale a pena tentar), mas existe o "Queen", de 2014, que é sobre viagens.
    E há pouco assisti o "Viagem a Darjeeling", do diretor Wes Anderson.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAh, eu amo o wes anderson e todos os filmes dele :) bem lembrado....
      Queen não conheço, vou pesquisar AGORA :) Obrigada.

      Excluir