Páginas

11 de jun. de 2015

A Adotada na MTV



Acho que muita gente já ouviu falar desse programa que passa na MTV com a Maria Eugenia Suconic, se não ouviu, tudo bem! Faz pouco tempo que descobri também, em meio a blogs e videos no youtube, pois na TV eu só assisto Master Chef e Jô Soares, o bom de descobrir um pouco tarde é que já tem vários episódios disponíveis no Youtube e esse programa já está na segunda temporada.

Como Funciona?
A cada semana a Maria Eugênia é adotada por uma família diferente no Brasil, e o reality show mostra a adaptação de ambas as partes. O mais legal é que ela sempre tenta levar uma ideia nova para a família, alguma mudança que só quem está de fora consegue perceber, sabe? E ela não admite preconceitos, e a gente bem sabe que tem muita gente preconceituosa nesse mudo, e quando ela é adotada por famílias assim, ela bate de frente, fala verdades e ponto.




Famílias?
Ela já foi adotada por mais de 15 famílias, uma mais diferente do que a outra, tem família rockeira, outra família rica, outra que mora em fazenda, que tem pousada e foi colocada para trabalhar, outra família que é acumuladora de coisas, etc. Ela tem que se adaptar ao jeito deles e eles, ao jeito perua e sem papas na língua dela.




Porque eu gosto?
Acho que porque eu gostaria de viver algo assim, imagina que legal entrar em uma família completamente diferente do que a sua, ver quais são as filosofias deles, como decoram a casa e como se divertem? Acho que seria muito agregador vivenciar mundos diferentes assim.
Ah, e também adoro os looks da Maria Eugênia e acho ela o máximo! Ela é perua sim, mas tem opinião, não tolera pré-conceitos e sabe se divertir.



E depois?
No final da semana com a família ela escreve um dossiê para a família adotante, com o que ela achou de conviver com eles, as vezes dando bronca, conselhos ou simplesmente agradecendo. Algumas despedidas são regadas a choro, outras ela nem consegue ficar os sete dias, ou por ser expulsa ou por ela abandonar mesmo. Mas a carta é sempre escrita, com coisas positivas ou não.
O que eu percebo é que mesmo em poucos dias ela consegue ter uma boa percepção de cada membro da família.





Como assistir?
Na MTV, toda terça, às 21:30, mas eu sempre assisto no Youtube.

Mais alguém aqui assiste e gosta?

Um comentário: