Páginas

8 de mai. de 2015

DIY de pompom.

Eu adoro pompons, e quando dei por mim, eu já tinha várias ideias do que fazer usando essas coisinhas fofas.
Teve um aniversário que eu fiz mexedor de drinks com pompoms, já fiz marcador de livro, enfeite, e o mobile eu testei ontem, daí resolvi compartilhar com vocês algumas ideias.
Vou mostrar o passo a passo de como eu faço, mas na internet é possível achar um aparelhinho que facilita muito na hora de fazer, aqui nesse LINK. Como eu nunca tive paciência de esperar chegar, dei meu próprio jeito de fazer, mas preciso comprar, facilita muito!

Passo 1: Dê cerca de 30 voltas  com a lã no seu dedo ou no garfo.



Passo 2: Corte um pedaço pequeno de lã e amarre bem forte no meio.



Passo 3: Com o nó pronto, é só retirar do dedo ou garfo.


Passo 4: Agora é hora de cortar.


 Passo 5: Alguns fios vão ficar maiores do que outros, mas aí é só ir ajeitando e deixar ele bem fofinho.

Agora com o pom pom pronto você pode fazer o que quiser, aqui vão algumas ideias :)


  • Marcador de livro.




  • Móbile.






  •  Enfeite em garrafas vazias.





  • Para mexer drinks. A última foto é do meu aniversário.




Bom final de semana para todos e espero que tenham gostado do meu primeiro post de DIY.

3 comentários:

  1. Eu adorei o post, Beth! Já tinha salvado uns tutoriais de pompom no Pinterest mas nunca nem olhei direito, mas agora que tenho estoque de lã em casa vou tentar fazer hoje ainda! Adorei suas ideias :)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. faz siim :) e posta foto no instagram, vou querer ver ^^

    beijos.

    ResponderExcluir