15 de mai de 2015

Aprenda Inglês em casa.

Todo mundo gostaria que houvesse um milagre para aprender uma língua nova, mas infelizmente só há um jeito: ESTUDAR e PRATICAR.
Sem sofrimento, gente! Aceite o aprendizado de uma língua nova, mergulhe de cabeça e vá atrás.
Se você está sem dinheiro ou não gosta de escolas de inglês, então aqui vão as minhas dicas - das quais eu utilizei e algumas utilizo até hoje, a única coisa que você vai precisar é DEDICAÇÃO.
São vários métodos, mas o importante é você estar em contato com a língua inglesa TODOS OS DIAS e o maior tempo possível, isso de se matricular em uma escola e estudar uma hora por semana NÃO funciona.


Sites para aprender:

Livemocha - Esse foi o primeiro que me cadastrei, e na época foi muito útil para mim. O bom é que dá para aprender várias línguas, não apenas o inglês.
Eu fazia as atividades todos os dias, anotava e levava super a sério todas as correções que faziam.

Duolingo -  Esse é o que tenho usado ultimamente, e eu adoro! O site é ótimo, fácil de se achar e eu adoro fazer os exercicios.

Sharedtalk - Durante o aprendizado é importante você praticar, certo? Aqui você vai poder conversar com pessoas do mundo todoe vai conseguir ter uma ideia de como está indo o seu aprendizado.

Aprendendo sem perceber:

Cansou de fazer exercícios, anotar e estudar, né? Tudo bem! Mas você ainda precisa aprender mais, Então vamos achar um jeito de relaxar e aprender ao mesmo tempo.

Filmes e Seriados - Sabe aquele seu filme preferido, que você tem em DVD e nunca cansa de assistir? Já até sabe as falas de cor que eu sei? Coloque ele no DVD e dessa vez você vai assistir com legenda em inglês! Fique tranquilo, é normal não entender cada palavra, ou todas as frases do filme. O importante é acostumar o seu ouvido e começar a assimilar palavras e gírias.


Música - Dessa vez você vai ouvir músicas e prestar atenção na letra. É legal pegar um papel e anotar as palavrinhas que você entendeu e depois conferir.

Novos hábitos:

Blogs: Blogs de moda, maquiagem e DIY está super na moda e tenho certeza que você segue várias blogueiras brasileiras, né? Que tal acompanhar blogs internacionais? Assim você vai criando novos hábitos e vai preenchendo o seu dia com a língua inglesa. Eu ainda vou fazer um post dos meu blogs internacionais preferidos, mas vou deixar um bem legal AQUI para vocês.

Pense em inglês: Isso eu faço muito! A gente fica o dia todo pensando nas coisas que tem que fazer ou sobre coisas que fizemos ou falamos, mas que tal tentar pensar isso tudo em inglês? No começo eu tinha que me forçar a fazer isso, mas hoje é natural, penso tudo em inglês, e o bom é que no pensamento a gente não precisa ter vergonha de errar ou arriscar. Esse foi um dos melhores hábitos que consegui adquirir.

Dicas e Dúvidas:

Durante o aprendizado muitas dúvidas surgirão, e nada melhor do que um bom site para isso. Boas dicas são sempre bem vindas também, então aproveite e ache o site que melhor faça o seu estilo.
Alguns que eu gosto: esse e esse. Coloque eles nos seus favoritos e crie o hábito de abrir todos os dias para ver o que tem de novo.

Livros.

Já se sente seguro para arriscar a ler um livro? Então tente! Mas comece por algum que você já leu em português e já sabe a história, depois você arrisca um novo.



Agora faça esse ciclo o máximo que puder, garanto que você vai ver resultados!

6 comentários:

  1. Ótimas dicas. Tem que manter o contato com a língua o máximo possível. Eu continuo fazendo algumas dessas pra não perder meu alemão desde que voltamos.
    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, tem que estar sempre praticando, não adianta.

      Beijos ^^

      Excluir
  2. Legal. Muito valioso essas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu artigo. Realmente manter-se em contato com o idioma o máximo de tempo possível é essencial para se aprender inglês. Então nada melhor do que fazer isto fazendo atividades divertidas como ouvir músicas e assistir filmes em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Temos que estar em contato com a nova língua o máximo de tempo que conseguirmos.
      Aulas de uma hora por semana não adianta.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir