Páginas

28 de mai. de 2015

A Casa do Céu - Amanda Lindhout

Eu adoro uma boa biografia, e quando é de uma mulher guerreira e cheia de força, gosto mais ainda.
Adoro achar super heroínas de verdade, e com a Amanda do livro A Casa do Céu foi assim.
Ele é uma mochileira canadense de primeira! Gosta mesmo de viajar e não importa o destino - ela encara! Em uma dessas viagens, ela foi sequestrada por extremistas islâmicos na Somália! Não foi apenas um dia, um mês ou um ano! Ela viveu 15 INTENSOS MESES sequestrada por EXTREMISTAS! Essas palavras já dizem muita coisa, né? Mas sério, o dia a dia dela foi TENSO, mas bota TENSO nisso, mas ao mesmo tempo ela conseguiu ser forte, ela se converteu ao islamismo para que os sequestradores a vissem como um ser igual, ela aprendeu muçulmano para criar confiança dos sequestradores, e muito mais. Bom, nada disso evitou ela passar por coisas horríveis, afinal, um muçulmano tem o direito de fazer tudo com a mulher, só não pode matar um outro muçulmano. Ela era uma mercadoria, e para ser solta, teriam que pagar um resgate absurdo! O governo do Canadá não podia ajudar, pois isso seria influenciar o terrorismo, então todo o esforço para juntar dinheiro e tentar se comunicar com a Amanda, era muito difícil, e o sofrimento da família também não foi fácil como vocês devem imaginar,
O livro é muito tenso, mas a força dela me encantou, eu sinceramente, acho que não conseguiria ser forte como ela foi.
E se você pensa que ela nunca mais chegou nem perto da Somália, você está enganada, ela não só voltou como criou uma ONG para ajudar o país e tentar diminuir o terrorismo.
Ela se tornou uma grande inspiração para mim, e adoro ver que ela continua viajando e desbravando o mundo.
Eu devorei o livro em poucos dias, é uma leitura que você tem a urgência de acabar e ver o que acontece, saber o que ela passou e a urgência de saber o final.




Alguém já leu ou pretende ler esse livro? Espero que tenham gostado da indicação, vale muito a pena ler!
PS:Ah! ESSE é um outro post que fiz sobre uma outra biografia de uma mulher que me inspira muito.
PS2: A Aamanda me lembra a princesa Kate.
Facebook da Amanda Lindhout.

Um comentário:

  1. Elisabeth muito legal seu blog, parabéns, estava procurando algum(a) brasileiro(a) que já tivesse estudado na UvA Talen e encontrei seu blog, gostaria de saber como é o curso e se vale a pena? Você estudou inglês na escola por quanto tempo? Tem contato com as pessoas de lá? Se puder me ajudar, agradeço, até.

    ResponderExcluir