Páginas

6 de set. de 2014

Filmes - 2014.

Tem anos que eu leio muito e deixo os filmes um pouco de lado, mas tem outros que é ao contrário, e esse é o ano dos filmes. Não deixei os meus livrinhos totalmente de  lado, mas li bem menos esse ano, por questão de tempo e vontade mesmo.
Esse ano estou trabalhando em um estágio, ajudando minha amiga com ensaios fotográficos, fazendo eventos e fazendo quatro matérias na faculdade, então como o tempo está curto e o sono em ALTA, eu acabo optando por assistir filmes.

Esse ano já vi cerca de 50 filmes, e vezenquando eu escrevo mini textinhos sobre o que achei deles. Acho que indicação de filmes é sempre bem vinda, por isso resolvi vir compartilhar alguns dos filmes que mais me marcaram esse ano - por enquanto.



1)O Porco Espinho:


Um lindo filme.
A solidão de três pessoas que se completam - uma totalmente diferente da outra, na qual só precisam de paciência e sensibilidade para se deixarem descobrir.
"Ela não me reconheceu", "É por que ela nunca te viu antes."

"Ela não deixou o gato sair nem a zeladora entrar."



2)Os Excêntricos Tenenbaums:

Engraçado como teve partes que eu estava quase chorando, com vontade de entrar no filme, e dois segundos depois eu estava rindo por algum detalhe ou frase dita.
São excêntricos sim, mas quanto amor em cada um deles! Mesmo que reprimido ou secreto...
Que filme, que filme! Vontade de ver de novo e de novo e de novo.
Trilha sonora ótima, ainda mais tendo Elliot Smith.
"-How long have you been a smoker?-22 years.
-Well, I think you should quit."
"-Is it dark?-Of course it´s dark! It´s a suicide note."
"-I think we're just gonna to have to be secretly in love with each other and leave it at that, Richie."

Assistam!

3) Depois de Lucia:

O filme mostra como os jovens e a escola podem ser cruéis - e são. Quem aqui não conhece alguém do colégio que sofreu por ter alguma foto ou vídeo espalhado? A mulher sofre e muito com isso. O homem? É o fodão!
É cruel como todos do colégio a tratam, é cruel como ela não consegue reagir e como o pai não percebe os sinais dela.
O final é imprevisível e quando ele está voltando de lancha, muuuitas coisas passaram na minha cabeça.
Filme forte, que incomoda, mostra a realidade do bullying nas escolas e a falta que uma pessoa pode fazer. Em cada detalhe e em cada silêncio, eu sentia a falta da Lúcia, mesmo ela nem aparecendo no filme.

4)Her: 

Ainda anestesiada.
Engraçado como esse filme nos envolve TANTO em uma história que é sobre amor entre um humano e um sistema operacional.
Os filmes são um jeito de nos avisar sobre o futuro....e estamos nos distanciando do contato real. Nós precisamos de amor, companhia, carinho...mas estamos ficando longes um do outro.
"Ás vezes... eu acho que já senti tudo que eu deveria. E que não sentirei nada de novo a partir de agora. Só versões menores do que senti."
"O mundo está na minha lista negra.""Ainda converso com ela na minha cabeça. Revendo uma briga, defendendo-se de algo que disse de mim...."

Ps: Que filme lindo, que voz a da Scarlett. E quando ela canta? Eu poderia ouvir o dia todo.


5) Azul é a Cor mais Quente:
Interessante como a adele vai descobrindo ser bissexual, e como dói essa descoberta. Amigos julgando, ela sem coragem para contar para família, e bom...quantas pessoas passam por isso e nós nem desconfiamos não é?
A outra metade do filme eu meio que esqueci ser um casal homossexual e só pensei: a vida é isso, encontros, desencontros, uma pessoa machucando a outra e o esforço para continuar vivendo.
Ps 1: A Adele dançando me encantou.
Ps 2: Não assista esse filme com os seus pais.




Ai, foi dificil escolher apenas cinco filmes, mas não queria um post muito grande.
Alguém tem filmes para me indicar? :)

8 comentários:

  1. adoro, adorei as dicas dos filmes, delicados, devem ser como vc, vc transmite isso...

    ResponderExcluir
  2. Por aqui anda o contrário, faz muito, muito tempo que nao assisto um filme... Faz parte de ter um bebe em casa, mas agora depois de 1 ano acho que aos poucos vamos conseguir voltar a assitir coisas mais longas de novo, o sono ja nao é mais tanto. Vou guardar algumas das suas dicas, parecem filmes muito bons os que você recomendou aqui...
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que agora vc vai ficar em dia com todos os filmes infantis. haha pelo menos foi assim quando eu cuidava de criança. haha sabia toooodos
      mas é sempre bom assistir algo-mesmo que seja infantil.

      beijoooo ^^

      Excluir
  3. Oi Elisabeth! Gostei muito do seu blog e do perfil de pessoa que você aparenta ser. Suas dicas de filmes mostram uma delicadeza e fineza que me fazem admirá-la.
    Se possível, gostaria de manter contato contigo! Pode mandar mensagem pelo meu perfil do G+.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth!!! Nao sei se meu comentario subiu mas qria dizer q sinto falta dos seus post e queria tirar algumas duvidas: as familias no APW pediram referencia de criancas que voce tenha cuidado? Eles pagaram sua passagem de ida? Ql era o nivel de ingles qndo vc embarcou? Gostei bastante so seu video de apresentacao!

    ResponderExcluir