Páginas

29 de ago. de 2014

Meu companheiro por 14 anos.

Cheguei do trabalho às 10 da noite e logo minha mãe disse que o Spike não estava muito bem. Isso já tinha sido dito alguns vezes, então não achei que poderia ser sério mesmo. Fui na lavanderia ver ele, e na hora já levei um susto, a respiração estava pesada, curta, o olhar quase se despedindo, uma choro baixinho, e na hora comecei a chorar, peguei a caminha e ele, e trouxe para o meu quarto e fiquei fazendo carinho, mas ele logo quis descer, quis ir para o seu cantinho.
Fiquei estudando até às 02:30 da madrugada, quando resolvi descer e ver se ele estava melhor, mas não estava, peguei o Spike no colo, ele colocou a carinha no meu ombro, me olhando e abanando o rabinho.
Coloquei ele na caminha e o tapei como ele sempre gostou, e ali eu fiquei abaixada com ele, fazendo carinho, chorando e pedindo para ele partir logo e parar de sofrer. O olhar estava perdido, respiração forte, saliva saindo em excesso, e o coração fraquinho. As vezes ele tinha alguns espasmos e eu pedia para que fosse o último, para que o coração parasse de vez, mas continuou assim por trinta minutos, eu com a mão no coração dele, fazendo carinho, chorando, de pijama, no meio da madrugada, até que o coração parou de bater e o meu Paikinho que esteve comigo por 14 anos foi embora.
Mesmo eu sabendo que essa hora iria chegar, nunca pensei que ela fosse chegar de fato. Sei que não faz sentido, mas era assim mesmo que eu sentia.
Doeu ver ele partir, mas que bom que eu estava ali do lado dele, já que ele também sempre esteve do meu.

"It came to me that every time I lose a dog they take a piece of my heart with them, and every new dog who comes into my life gifts me with a piece of their heart. If I live long enough, all the components of my heart will be dog, and I will become as generous and loving as they are."


9 comentários:

  1. Ô Beth, que triste...sinto muito!

    Minha Vicky morreu com 15 anos. E nos ultimos anos eu já não a via, pq minha irmã levou ela de mim, mas alguns meses antes dela morrer, ela ficou um tempinho lá em casa, e eu vi como ela já estava velhinha, cansada, mas linda como sempre.

    Sei que é triste perder um cãozinho que ficou tanto tempo com a gente, mas que bom que ele passou os ultimos momentos do seu lado.
    Que lindinho que ele era!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana.

      É difícil mesmo perder um animal de estimação, ainda mais sabendo que qualquer hora eles vão partir - dependendo da idade e situação.
      Mas temos que nos acostumar com isso né, infelizmente.
      Eu já estou bem melhor e me acostumei com a ideia de não ter mais ele. Sei que ele deve estar em um lugar melhor e sem sofrimento.

      Beijos

      Excluir
  2. :'(((((( chorei lendo esse post (falo sério), acho que não tem dor maior que perder alguém tão companheiro, tão inocente e que te ama, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles só conhecem o amor.

      Dói muito ver partir, mas temos que nos acostumar né. Ainda somos novas, e passaremos por isso outras vezes, com animais e pessoas. Ai ai.

      Beijos e obrigada pelo recado.

      Excluir
  3. Ai Beth, que triste! Sinto muito por ter perdido seu cachorro, não consigo nem imaginar sua dor... bom, na verdade consigo um pouco, pois tive um cachorro e o perdi quando ele tinha dois aninhos. Pense em tudo de bom que vocês viveram, e que agora ele não está sofrendo mais. Olha só que lindo, ele ter tido você ali o tempo todo com ele. Eu ainda penso no meu cachorro com tristeza, sabe, mas a maior parte é de felicidade, por ter convivido com um serzinho tão lindo. Espero que um dia você pense assim também, que sinta mais felicidade do que tristeza!

    beijos e se sinta abraçada por mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro dia foi bem dificil, passei o dia meio que chorando, foi bem ruim, mas agora estou me acostumando e pensando nele com carinho e felicidade. Sei que ele está em um lugar melhor e sem sofrer, e isso me conforta.
      Acabou a missão dele por aqui e agradeço por ele ter estado tanto tempo comigo.

      Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  4. Que ele tenha muito conforto lá no céu e que ele possa te proteger de onde estiver. Muita luz e conforto pra você, Beth.

    ResponderExcluir