Páginas

7 de fev. de 2014

Calor!

Só de falar a palavra CALOR, já vem uma irritação e desespero. Acho que ninguém aguenta mais esse calor que tem feito, e além de rezar por uma chuvinha, ainda ficamos na esperança de o dia seguinte ser um pouquinho melhor...e nunca é.
Banho gelado já não existe mais, a água sai quente e não dá para se refrescar.
Sair na rua, só se for mesmo necessário, depois disso é correr para um lugar com ar condicionado e criar coragem para sair novamente.
Dormir sem ar condicionado eu nem imagino como é! Fiquei com tanta dó dos meus cachorros, que estou deixando eles dormirem comigo.
Eu moro no Sul do país e aqui parece estar pior, menos do que 40 graus chega a ser uma alegria.
Sexta passada teve um temporal horrível aqui na minha cidade, ventos com mais de 120 KM, e eu NUNCA vi tanta árvore e postes caídos, horrível! Felizmente eu estava no shopping e não dirigindo. Quando eu saí, parecia que o mundo tinha acabado. Placas caídas, arvores, postes, vidros quebrados, quase um filme de terror. O resultado além de muito prejuízo, foi ficar sem água, luz e telefone. Aqui em casa ficamos mais ou menos um dia, mas teve muitos lugares que ficaram cerca de 5 dias sem luz e água.
O jeito é tomar muita água, suco ( tenho feito suco de cenoura com limão), comer algo leve e rezar para vir uma chuva, pois logo logo o racionamento vai começar.

"Mais uma semana ! O calorão não abandona o Rio Grande do Sul ainda por cerca de uma semana. Hoje, no fim de semana e na primeira metade da semana que vem, as máximas vão seguir acima dos 40ºC com valores próximos ou tão extremos quanto os anotados nas últimas horas, inclusive com marcas de 42ºC a 44ºC." MetSul.

fotos logos apos o temporal.


Triste é abrir algum site de previsão do tempo e ver que o dia seguinte será quente igual.

Beijos e um bom final de semana para todos.

8 comentários:

  1. Caramba, eu que moro em Salvador estou passando melhor que vcs do Sul, então. Aqui tá quente e tals, mas raramente passa dos 32 ou 33c. E pior que o calor só essas chuvas de verão que levam tudo.
    O mundo está mesmo precisando de ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mesmo! O pior é que nem sei se tem jeito... =/ Espero que sim.
      Por enquanto fico torcendo para vir chuva, para refrescar e encher os reservatórios.

      beijos, Paula.

      Excluir
  2. Eu moro no Paraná e aqui também não tá fácil. A sensação quando você sai de casa é como se estivesse cozinhando. Da para ver o vapor subindo dos carros, do asfalto, um absurdo. Ultimamente nem minha cabeça anda funcionando direito. Que venha chuva para gente, LOGO plmdds. haha

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao funcionamos direito nesse calor mesmo, é terrivel.
      Chuuuva para o Brasil todo, por favor.

      Excluir
  3. Aqui em BH também tá melhor do que pra vocês, mas mesmo assim estou achando muito quente. Hoje assisti a previsão do tempo na TV e soltei um "que merda!!", minha irmã assustou, perguntou o que era, e eu disse que era porque vai ter sol e calor forever até não sei quando hehehe

    frio, onde está você, meu amor? hehehe

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, o frio está bem longe, isso eu tenho certeza. haha
      Essa semana toda vai ser bem quente de novo =/

      beijos, boa semana :)

      Excluir
  4. Passei férias no Brasil e quase morri com esse calorão. E o pior é que fiquei em SP e foram raros os dias em que a temperatura ficou abaixo dos 30 graus. O lado bom é que pude matar saudades de todo mundo que eu amo! Aproveite para usar e abusar do protetor solar, pois sem ele o perigo aumenta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Minha nossa! Eu sei bem o calor que estamos passando.. (apesar desse post ser um pouco desatualizado pela data que estou comentando rs)

    Kisu!

    ResponderExcluir