Páginas

26 de ago. de 2013

Treinamento de au pair.

Parte 3 - Semana de treinamento.

O Hotel do treinamento é lindo, e os quartos são super confortáveis. Melhor ainda foi chegar e estar sozinha no quarto por algumas horas.
Cheguei, tomei um belo banho e fomos para NY.
Foi meio surreal ver todos aqueles prédios e aquele monte de gente. Eu andava andava andava, e aos poucos a ficha ia caindo que eu estava em NY de verdade.
Infelizmente o passeio não foi como eu esperava, pois estávamos em muitas meninas, e temos que ser flexíveis nessas horas e fazer o que todas querem, mas foi ótimo fazer o passeio no primeiro dia, assim pude ter certeza que eu estava nos EUA, pois os outros dias....aiai, que cansativo.
Temos que acordar por volta das 06:30 e passar o dia ouvindo palestras sobre a cultura americana, sobre adaptacão, sobre host family, crianças, e tudo o que envolve SER AU PAIR. Muita informacão, mas tive a sorte de estar na sala de uma mulher muito engraçada e fofa, eu tinha vontade de abraçar ela. No último dia dei o tal abraço e disse que foi ótimo conhecê-la - e foi mesmo.
Conheci meninas do mundo todo, algumas mantenho contato, outras só foram companhia para um café da manhã, almoço ou janta.

No último dia embarquei para Quebec City, uma longa viagem cheia de pensamentos. E a hora que você pensa como
é a sua host family, a criança que vai cuidar, o seu quarto, a comida, como vai ser o seu ano, e tudo tudo tudo vem na sua cabeça quando você está prestes a conhecer-los.
Desembarquei.
Fui pegar as malas.
Olho pro lado e la estão eles, me olhando e acenando.
Fui dar um abraço.
A partir daquele momento eles eram a minha família aqui. Com eles que eu jantaria todos os dias, conversaria sobre o meu dia, sobre os meus planos e sobre músicas e filmes. (assunto para um novo post)
Vou resumir em poucas palavras: estou na família certa. Quando olhei para eles eu soube, mas com o passar dos dias, eu tive certeza.



apia

ny 
 



12 comentários:

  1. Ficaram muito boas as fotos ! adorei, continue postando... vou ficar acompanhando haha, beijão

    ResponderExcluir
  2. Que bom Beth... ter este sentimento de que está na família certa! Nessa fase de chegada acho que é isso que toda au apair quer sentir! vc fez o city tour nos dias de treinamento? Estou sempre acompanhando, bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao fiz o city tour, nao tive interesse em fazer, pois logo vou voltar para NY =) E nao gosto de ficar dentro de um bus vendo a cidade. haha e custava 70 dolares eu acho.

      Beijos.

      Excluir
  3. Ótimas fotos. As salas do treinamento são dividas por algum critério [região, idade das kids], ou fica todo mundo junto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao duas salas, e sao divididas por regiao, assim como os quartos.

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Beth, que bom que chegou bem! Eu fiquei até preocupada com a falta de posts por aqui, hehe.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Opa, que legal... vai nos mantendo informada. Pelo jeito vc deu sorte. Conheço algumas pessoas que penaram com as famílias que ficaram.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, dei sorte mesmo.
      tem historias horriveis por ai =/

      Excluir
  6. feliz de ter teus textos de volta XD
    estava c saudadess.
    e choquei c a quantidade de au pair! :O

    ResponderExcluir