Páginas

19 de jul. de 2013

Adiando o embarque.



Faz tempo que não apareço aqui para contar como estão os preparativos para o intercâmbio de um ano nos Estados Unidos. Eu fiquei esperando que certas coisas se ajeitassem para que eu pudesse chegar aqui e ter apenas boas news, mas isso está demorando para acontecer, então vou contar o meu drama.

Eu embarco para NY, fico quatro dias em treinamento e depois disso vou encontrar a minha host family no Canadá, onde ficaremos durante duas semanas.
Fiz meu visto americano, que foi tudo fácil, lindo e recebi meu passaporte em poucos dias. O próximo passo foi dar entrada no visto canadense, ahhhh, o visto canadense...

Dei entrada dia 14/06 e me deram um prazo de 20 dias para obter o visto, OK, minha data de embarque ERA 22/07 então daria tempo, mas não não e não! Aqui estou eu, cada dia que passa na espera do meu passaporte, de alguma informação, de algum novo prazo, mas não chega NADA! É TAO frustrante não ter informações sobre o MEU próprio visto, que isso está me enlouquecendo. Eu ligo para o consulado e eles dizem que não dão informações por telefone e pedem para que eu mande email, eu mando email escrito URGENTE, e eles não respondem. É uma sensação horrível! Eles estão com a coisa mais importante que eu tenho – meu passaporte!
Meus dias têm sido assim: tentar arrumar mala, pensar na minha festa de despedida, tentar me acalmar, e tentar alguma informação sobre meu visto.

Infelizmente tive que trocar a data do meu embarque para semana que vem, e fico aqui, na esperança de que amanha ou semana que vem meu passaporte chegue no lugar certo...para mim.

Espero voltar a escrever em breve, mais tranquila e com boas notícias.

13 comentários:

  1. Poxa, Beth, que saco eles estarem demorando tanto com seu visto! Eu não entendo porque colocam prazos em sites e não fazem tudo ficar pronto antes do tempo. Não importa sé verão e tem mais gente pedindo visto (foi o que eu pensei como desculpa para o atraso, mas mesmo assim não justifica), se colocaram 20 dias, tem que ser em 20 dias! Se for demorar mais, coloca 30 dias, o que for, sacanagem! Espero que seu visto e passaporte cheguem até semana que vem!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hi Beth,
    que drama em guria!? Fico imaginando a agonia que deve ser ficar esperando algo importante sem saber quando vai chegar... mas enfim, se mantenha firme nos seus ideais e lembre que Deus sabe de tudo, se não for pra ser nesse dia é pq não era pra ser, good lucky!

    ResponderExcluir
  3. Gente, isso é uma agonia né mesmo? Eu já passei algumas vezes por uma sensação parecida, é muito chato!
    Mas acalme-se que tudo vai dar certo! :)

    ResponderExcluir
  4. Olha, nem me fale em condição de visto que eu tô sem meu passaporte já vai rodar 3 meses e sem previsão de entrega, isso que eu já mudei de casa e tentei mudar o endereço de entrega. Nem me avisaram se vão trocar o endereço.. eu entro no site dos correios todos os dias pra ver se eles já me mandaram e nada... difícil essa vida, te entendo completamente.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que no final tudo dá certo.
    =)

    ResponderExcluir
  6. Calma calma calma amore.
    Vai dar tudo certo.
    Essa espera é só para dar mais emoção. Hahaha
    Essas condições de visto são terríveis né!?
    Não existe nada mais angustiante.
    Mas relaxe, logo você estará fazendo um post de despedida com fotos lindas.
    Beijão e até a próxima Beth!

    ResponderExcluir
  7. Beth,
    Acredito que tudo na nossa vida acontece por algum motivo. Até essa demora chata do visto canadense...
    No fim, vai dar tudo certo, do jeitinho que tiver que ser.
    Boa sorte!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. nossa, que saco hein? logo o canadense dando problema... já tive amigas que disseram que é super rápido! mas Deus sabe oq faz! fica tranquila que na sua hora vc vai! tá chegaando hehe bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai Beth, que agonia! Fico na torcida pra que isso se resolva logo. Lendo esse teu post revivi as mesmas sensações quando esperava pelo visto de Portugal... saco, né. Mas isso vai passar, certeza que vai. Espero que você volte em breve com boas notícias pra compartilhar! :)

    Ahhh, sobre o Brandon Flowers... nem me fale, que eu morro por esse homem, hahaha! Mesmo sabendo que ele já casou e tem três filhos, na nossa cabeça ele pode ser solteiríssimo e acessível, né? Hahaha! A verdade é que ele em carreira solo não me agrada tanto, o concerto mesmo foi da banda The Killers, que ele comanda lindamente! Crossfire é bacana, mas eu ainda prefiro as da banda... pra te inspirar um pouco e te levantar o astral, recomendo você escutar essas: Battle Born, Flesh and Bone, All These Things I've Done... ai, a lista é imensa, mas deixo essas três. Vamos ver se tu gosta! Quem sabe tu não vicia a tempo e vai ver um show do The Killers nos EUA? Afinal, a última volta deles ao mundo é lá! Já pensou? Eu já, kkk

    Um grande beijo, e se acalme, o que tem de ser vai ser! (brega, mas muito verdadeiro!) :*

    ResponderExcluir
  10. Oi Beth, tava fuçando a internet p ver se achava alguem na msm situaçao que a minha. To sem dormir de tanta ansiedade esperando o visto canadense. Vai fazer 40 dias que apliquei. O seu ja saiu? Acontece q viajo final do mes e preciso tirar o visto p os EUA ainda pra poder comprar passagem mais em conta. Saco!!! To cobrando meu despachante quase diariamente.
    Me informa da sua situacao,
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu demorou 23 dias uteis.
      Mas eu mandava email todo os dias, ligava, fazia de tudo!!!
      Eles nao dao informacao nenhum, eh um absurdo. e nos....infelizmente so podemos esperar =/

      desculpa a falta de acento.
      qualquer cosia pode me escrever.

      beijos.

      Excluir
  11. Oi Beth, tudo bem?

    Queria fazer umas perguntas para voce, e puder para tirar algumas dúvidas minhas principalmente sobre visto canadense que estou muito enrolada.

    Procure por mim no facebook: Isabela Riesco ou email (isariesco_@hotmail.com), caso prefira, me mande email ou adicione no skype (isariiesco)

    plss!

    ResponderExcluir