Páginas

23 de mai. de 2013

Sendo feliz longe do Brasil.

Ontem eu estava jantando com os meus amigos e chegamos no assunto: BRASIL E BRASILEIROS.
Conversamos sobre os problemas que diariamente temos que enfrentar, desde os problemas econômicos até os...brasileiros.
Fiquei pensando no meu ano na Europa, em como era fácil ser feliz lá, era tão simples, era como se estar lá bastasse!
Mas não era isso, era muito mais. Era a facilidade de viajar, de ver os amigos, de poder comprar coisas com preços justos, de poder ir jantar em um restaurante bom sem gastar fortunas,  as lindas paisagens sem lixo e as pessoas educadas (e muitos mais detalhes), e aqui no Brasil, ahhhh, aqui! - a palavra Brasil sempre vem acompanhado se um suspiro. Aqui no Brasil eu tenho que me esforçar tanto para ser feliz, preciso me esforçar para arrancar uma cena bonita no dia a dia, ou um com licença e desculpa de alguém.
Eu gosto do meu país, sim! Mas as vezes dá um desânimo estar aqui, coisa que eu nunca senti na Europa! Eu levantava as 7 da manha, com chuva, sol ou neve e saía, e as vezes era só para ir até o aeroporto e tomar um chocolate quente, e eu voltava feliz....
Não estou sendo ingrata e falando mal daqui ou coisa assim, mas é que as vezes fico lembrando da facilidade em ser feliz....e é tão bom que eu gosto de lembrar.
Agora estou indo morar em outro país, e fico curiosa para saber o que vou aprender lá, qual vai ser a sensação que vai me marcar?
Alguém que mora em outra país tem uma sensação marcante também?






Beijos.

19 comentários:

  1. Lindas fotos... Nunca fui para a Europa mas, sinto que para ser feliz lá, basta estar lá. A Europa... Hahaha Beijão!

    ResponderExcluir
  2. quero saber onde vc conseguiu esses dutchs educados que pedem desculpa e com licença, eu acho quase tão raro quanto no brasil!rs a pessoa esbarra em mim e sai me carregando na rua, depois continua andando como se nada houvesse acontecido. enfim, acostumei! haha mas entendo oq vc tá dizendo. eu me sentia assim em relação aos locais mesmo, à mesmice. sempre as mesmas baladas, mesmas pessoas, se vestindo da mesma forma, ostentando coisas que n tem... minha cidade tem muito desse povo nojentinho e n tenho paciência pra isso! hahaha

    várias sensações gostosas me lembram os EUA, músicas que me enchem os olhos d'água... n tem jeito, quando ama é assim hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, experimenta colocar a unha do pé na rua, e veja se todos os carros não param pra vc passar. ahaha mas digo em geral na Europa mesmo, não só dos holandeses, e não só da educação, mas tudo em geral me fazia feliz. hahaha

      Na minha cidade aqui no Brasil é assim também, e cansa =/ mas logo vou embora de novo. hahaha

      Excluir
  3. Sei como você se sente, apesar de eu nunca ter morado fora do Brasil eu imagino como e tudo diferente lá fora e fico morrendo de raiva de ainda estar morando aqui, no Brasil! haha

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo perfeitamente este sentimento.
    Vir morar nos EUA foi a melhor experiência que tive, e também tenho essa sensação de que o pouco aqui me faz feliz. Ir até DC, por exemplo, só para passar a tarde sentada na grama no National Mall já me deixa tão em paz, que a quase 1 hora de viagem, entre metro e carro, até chegar lá nem me abala. Acho que a gente aprende a ver as coisas com outros olhos, aprende a encontrar pequenas coisas que nos façam bem.
    E eu já estou com o coração apertado por saber que minha jornada aqui vai chegar ao fim no final deste ano. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu entendo! E o pior é que vc vai sentir muita falta disso, e vai atras desse sentimento de novo.
      Vc vai querer sentir esse paz mais uma vez.
      ..pelo menos é o que aconteceu comigo.
      Se é bom ou não, vou descobrir em dois meses.

      Beijos.

      Excluir
  5. eu sinto o mesmo, nossa, ir ao mercado fazer compras me da uma animo, nao interessa se esta chovendo, pego minha bike e vou feliz... e cantando ahah :)

    :*

    espero te ver de novo na Holanda em breve ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, um dia eu ainda volto para passar pelo um mês na Holanda ^^

      Excluir
  6. Compartilho dessa sensação de que não me basta muito pra ser feliz no exterior. Na Europa parece ser tudo tão fácil! Espero que você goste muito dos EUA e se sinta bem lá :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria que fosse fácil assim no Brasil também, mas já que não é, vamos para o mundo, né? hehe

      Beijos.

      Excluir
  7. Oie Beth, eu ja fui a Italia, onde passei 2 meses, e a Espanha onde passei 3 meses e agora moro na Irlanda. Posso dizer que qdo eu estava no Brasil eu tbm sentia essa mesma sensacao que vc sente. Apesar de amar meu pais e ter familia e amigos queridos la a vida na europa e bem mais facil. Como vc disse os precos das coisas sao mais justos, tudo e mais limpo, as pessoas mais educadas...tem uma serie de coisas boas. A unica coisa que nao gosto e o inverno rigoroso aqui na Irlanda, mas aos poucos eu irei me acostumar Deus e pai hehe.
    Nao querendo ser inxrida ja sendo, vc vai morar em qual pais?

    Qto ao comentario que vc fez la no blog: o nome da minha filhinha significa flor, beleza e estrela, Lindo neah?
    Meu filho tem 15 anos e depois de tanto tempo me sinto insegura sabe, mas Deus provera.
    Ah! E qto ao parto natural eu nao posso faze-lo. Nao posso nem fazer parto normal no hospital pq preciso de cuidados especiais com meu rim esquerdo :( meu parto vai ser cesarea por causa do meu rim. A minha princesinha ta pressionando meu rim e eu estou tendo infeccoes urinarias direto, isso e mto perigoso. Talvez ela ate tenha que nascer prematura :( Entreguei tudo nas maos de Deus.

    bjiimm e bom final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  8. Exatamente! Esse eh um fato q me vez voltar. Qdo descobrimos que ha algo bom, digamos melhor... descobrimos outro universo praticamente. Depois de me acostumar com o BOM, foi dificil se readaptar com o Brasil, infelizmenteeee!!! Eu gostaria que fosse diferente, mas...

    bjoo e ja ja vc chega em! =)

    ResponderExcluir
  9. Que blog, lindo. Que vontade de ficar e não sair, haha. Bom eu quero muito conhecer algum lugar que não seja Brasil, tem muitos outros países com lugares apresentáveis e com chances de ganhar a vida para conhecermos e se houver alguma possibilidade de eu ir, agarrarei com todas as minhas forças. Ah, amei as fotos!

    Estou seguindo, para acompanhar suas viagens. rs

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Priscila!
      E quando puder sair do Brasil, aproveite MESMOOO :) haha

      beijoos.

      Excluir
  10. Compartilho exatamente o mesmo sentimento!!!
    Que saudades de ser feliz na Alemanha...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Moro no Japão já há 13 anos e pra mim qualquer lugar no mundo é igual. O ser humano basicamente é o mesmo. Aqui no Japão a maldade é diferente do Brasil. Aqui no Japão tem muito mais suicídio que no Brasil. As pessoas maltratam as outras. Muita injustiça. No fundo é igual. Não se deixem enganar pelo que vêem na TV e na internet. Também há muitas coisas boas. Como não ser assaltado, furtado. Mas a sociedade em geral tem muitas coisas ruins que os estrangeiros não percebem vindo apenas por um período e não se envolvendo com a sociedade mesmo.

    ResponderExcluir