Páginas

28 de abr. de 2013

Alexandria - VA, meu novo lar!


Desde o ano passado, a ideia de ir morar fora de novo, não me saía da cabeça. 

Eu já não estava me sentindo bem aqui, com a faculdade, com o emprego, estava com muita vontade de viajar, aprender melhor inglês, e vontade de ter toda aquela experiência que ganhamos quando saímos da nossa zona de conforto.
Pensei pensei pensei, conversei com muitas amigas que estão fazendo intercâmbio pelo mundo, e fui tentando decidir o que fazer! Pensei em ir para a Bélgica, mas eu sou muito apaixonada pela Holanda, e estaria indo pra lá, por causa da Holanda, e bom, isso não faria sentido.
Pensei em trabalhar em cruzeiro, mas eu queria mesmo era morar em algum lugar, aprender tudo do local, então descartei a oportunidade.
Vi que algumas amigas que conheci na Holanda, estavam indo ser au pair nos EUA, e comecei a cogitar essa ideia, pesquisei bastante e fui atras de várias agências.
Pois bem, decidido (calma, não foi tão fácil, vou falar melhor disso em outro post)! Esse seria o meu novo rumo! ESTADOS UNIDOS! O lugar que eu sempre tive um pouquinho de preconceito, mas que agora eu teria que vencer isso, pois esse seria o lugar que eu iria aprender inglês, viajar, conhecer pessoas e a mim mesmo.
Escolhi a agência Experimento - Paulista. Vou resumir: RECOMENDO! Não tive nenhum problema e nada de espera para ficar online ou começar a falar com famílias.
Fiquei online para falar com as famílias, e apareceram MUITAS, falei com mais de 10, 15 talvez, e eu não gostava de nenhuma, todas tinham mil filhos e nenhuma fazia meu coração sentir algo especial. Eis que aparece uma família do Texas, que eu AMEI! Conheci meu quarto, família  casa, ex au pair, a host já estava comprando carro pra mim, mas infelizmente ou felizmente, as datas não bateram (fizemos de tudo), ela estava tentando arranjar alguém para ficar até eu chegar, quando apareceu uma outra família de Alexandria - Virginia, e desde o primeiro skype, eu adorei eles! Senti que somos espíritos afim (li isso em um livro, e adorei).
Eu não teria um andar da casa só para mim, nada de carro, nada de banheiro exclusivo e nada de mansão, mas o mais importante eu tinha, então FECHEI com eles!
Vou cuidar de apenas um baby, host parents com 33 anos de idades, finais de semanas livres, transporte público da cidade ótimo, perto da minha amiga, família muito legal comigo, primeira au pair (prefiro!), e essa foi a família que Deus mandou para mim. A família que vai ser minha, por um ano!
A cidade não poderia ser melhor! Desde que comecei a pesquisar mais sobre ela eu vi que era a minha cara. Ela parece ser muito charmosa, tem vários museus, e fica do lado de DC - mais museus ainda - de graça, e tem neve(adoro), mas também tem um calor insuportável no verão.
Essa semana fui pra SP fazer meu visto e deu tudo certo: VISTO APROVADO.
Eu viajo dia 22/07 e parece tão distante, na verdade, parece que nem vai acontecer, é uma sensação estranha e bem diferente do que quando fui morar na Holanda. Estou bem curiosa para saber como vai ser a  minha vida nos EUA. A Holanda me mudou em muitas coisas, e quero saber no que os EUA vai me mudar.
Fico pensando nas amigas que vou ter, ou nas que vou sentir falta de ter, fico pensando na comida, em como vai ser a minha rotina, se vou voltar a andar de bike (já tem uma me esperando), em como vai ser a minha relação com a família, como serão as minhas aulas e muito mais! Muitas coisas novas, e muitas sensações novas, como ter que deixar o namorado aqui - aliás, na Argentina. 
Vai ser um ano de muito aprendizado, daqueles que temos que aprender na marra, daqueles que a cada dia aparece um desafio, daqueles que só se aprende longe de todos, morando em um país que não é nosso, uma daquelas experiências que eu adoro.
Muita coisa vem por aí, dias de treinamento em NY, um mês no Canadá- mais um visto para fazer, e tanta coisa nova que eu mal consigo pensar direito. Tenho que focar e aproveitar meus últimos meses aqui, afinal, ainda tem a faculdade, trabalho, amigos e namorado para curtir.

Obrigada pelo recados de boa sorte com o visto, adiantou!

Minha futura cidade:



Onde ela fica:


Olha como fica pertinho de Washington, uns 15 minutinhos.


Ainda quero vir falar como foi difícil a decisão de trancar a faculdade por mais um ano, sobre a experiência de ficar um ano longe do namorado (mesmo ele já morando longe), e sobre as mil metas que eu tenho para esse ano.
Esse blog tem me proporcionado muitas amigas novas, e tenho achado muitos blogs que tem me dado muita força - vocês entendem. Agradeço por quem está me acompanhando, e por aquelas que tem compartilhados as suas histórias nos blogs.

Beijos e uma ótima semana!


17 comentários:

  1. Antes de qualquer coisa, seja (já) bem vinda aos EUA! E principalmente a VA! Como dizemos por aqui, "VA is for lovers". Eu sou Au Pair em Ashburn, próximo a Leesburg, cerca de 40 minutos de Washington DC. Você vai amar este estado, e vai se apaixonar por DC. Quem sabe a gente não se tromba por aqui?
    Enfim, estou comentando aqui para lhe desejar que você tenha um ano incrível como Au Pair, que esta seja mais uma ótima experiência em sua vida! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada, Aline :)
      Louca para explorar tudo por aí.
      E sem dúvidas, quem sabe a gente não se encontra né? Logo logo eu chego aí e a gente se fala.

      Beijos.

      Excluir
  2. OOOOoooiii!
    Quanta novidade show de bola!
    Parabéns pela decisão!
    Espero que de tudo certo pra ti nesta nova jornada!
    Beijo grande e curta muito a sua família - vc sentirá muuuita falta deles. :)

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Nossa, ótimo mesmo que você está animada e gostou da cidade que vai morar. Boa sorte com a arrumação de mala! :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcela!
      Nem me fale em malas, ainda nem pensei nessa parte. haha

      Excluir
  4. Que bacana, teves que tomar grandes decisões não é? Mas no final tudo sempre dá tudo certo! Boa sorte com sua nova cidade, nova família! :D
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elisa.
      Espero que eu tenha tomado as decisões certas, isso sim! hehe

      Beijos.

      Excluir
  5. Ai Beth, que demais! Já to ansiosa pra ver os posts feitos em terras americanas =)
    Que legal que seus hosts são novos! Vcs com certeza vão ter uma boa relação!

    Boa sorte pra vc!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tomara! Eles parecem muito legais mesmo, espero que continue assim.

      Obrigada :)
      Beijos.

      Excluir
  6. Oii, tudo bem? Seguindo o blog a partir de agora!
    Estou começando minha saga ainda, e espero ir justamente pra área que você está indo!! Quem sabe não seremos vizinhas? hahahahaha
    Booa sorte com tudo, e aproveite esses últimos momentinhos por aqui!
    Beijoos! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ir pra Virginia? Bom, é o lugar que mais tem au pair, então as chances são grandes. haha
      Boa sorte pra vc também.

      Beijos.

      Excluir
  7. Exitos minha menina!!! Aquí, estoy ya esperandote

    ResponderExcluir
  8. Que legal Beth!!! :) e cuidar de um bebê apenas, trabalhoso, mas creio que bem menos estressante que uma penca de kids grandinhas :) Boa sorte nessa nova etapa! ansiosa pelos proximos episodios!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, acho que vai ser bem mais tranquilo do que cuidar de 3, como era na Holanda! Vai ser uma experiencia bem diferente....só vai falar a Holanda linda.

      Beijos, Silvia :)

      Excluir
  9. Oi Beth, muito legal seu post!!
    Vou pra entrevista do visto essa semana, espero que dê tudo certo tb!!
    Ah e vou morar em Arlington, que é perto de onde vc vai morar. Quem sabe podemos combinar algo quando vc chegar, vou pra lá em junho.
    Bom restinho de Brasil e boa sorte na nova jornada que está por vir!
    Bjs

    ResponderExcluir