Páginas

31 de mar. de 2013

A Paris que eu vi, mas não conheci.



É, eu morei um ano na Europa, fui pra Paris e não conheci a cidade, mas eu vou explicar a minha história nem tão triste assim.

Logo que eu cheguei na Holanda, minha host family me convidou para passar 10 dias viajando de carro com eles pela região de Bretanha na Franca. Não pensei nem duas vezes e aceitei –ainda bem!

Fomos direto para Eurodisney, e bom, eu não sou muito fã da Disney, então achei meio chato. A parte legal foi que eu vi a Mary Poppins e quase morri de felicidade.

Bom, meus hosts decidiram passar 3 dias no parque, mas como eles têm bom senso, me deram um tour pra onde? PARIS!

Eu acordei, me arrumei, comi os melhores croissants de café da manha, peguei meu ticket, meu mapa, coloquei mil casacos e fui encontrar o meu grupo.
Cheguei e vi pessoas falando holandês e pensei:
-Caramba! Quantos holandeses por aqui.
Entrei no ônibus, e o guia começou a falar em holandês, e eu pensei: 
- Ah! logo ele começa a falar inglês, né? Ele deve ter visto que a grande maioria (era a maioria!) é holandês! Eu esperei, esperei e percebi: O TOUR SERIA TODO EM HOLANDÊS!
Eu estava TRANCADA em um ônibus de tour (ODEIO), alucinada olhando Paris pela janela e sonhando em sentir o cheiro da cidade que eu sempre sonhei em conhecer. Eu fazia mil planos de como eu queria conhecer, de como seria lindo ir no café da Amelie Poulain.

Gente! Eu não sei explicar bem, mas eu olhava pela janela, olhava pro guia, olhava pra janela e eu só pensava que aquilo não podia estar acontecendo! E o pior, eu tirava fotos e todas saiam ruins, pois estava no ônibus.
Me conformei e resolvi TENTAR aproveitar!
O ônibus parou na Torre Eiffel e eu fui a primeira a sair do ônibus para sentir o cheiro, para finalmente sentir a cidade! Finalmente eu estava um pouquinho livre.
Tirei mil fotos, pedi para mil pessoas tirarem fotos de mim e quando eu vejo, o meu ônibus está saindo, eles estavam me deixando para trás! Eu saí correndo batendo na porta para me deixarem entrar, e o homem disse:
-Nós demos apenas 15 minutos. (em holandês, claro).
E eu muito brava:
-EU NÃO FALO HOLANDÊS!
Sim, eu estava em Paris e estava irritada, não dava para acreditar!

Depois paramos em mais alguns lugares, fizemos um passeio pelo Rio Sena e fui relaxando e aproveitando como eu podia. Tirei muitas fotos para guardar para sempre.
Chegando no Hotel meus hosts estavam me esperando, curiosos para saber como tinha sido o passeio.
Eu expliquei que foi lindo, mas que não tinha entendido nada, e eles, coitados, pediram mil desculpas, que não prestaram atenção nesse detalhe. Tudo bem, acontece!
Tomei meu banho quentinho, coloquei meu pijama, deitei na cama e fui ver as fotos do dia.
EU PERDI TODAS AS FOTOS!
SIM SIM SIM! Pela primeira vez a minha câmera deu algum problema e eu perdi tudo.
E Paris ficou assim, guardada na minha memória, de um jeito nem tão bonito assim, mas especial de um jeito engraçado.

Eu vi tanta coisa linda nessa viagem, aprendi tanto e comi tanta coisa boa, que Paris acabou sendo um detalhe.
Eu tenho algumas fotos da câmera do meu host que eu vou colocar aqui (de algumas outras regiões que conhecemos). Conhecemos lugar incríveis que como Paris, jamais sairão da minha memória, e sou muito grata a eles.
Mas claro, ainda espero voltar lá e explorar a cidade do jeito que eu imaginei....


Chartres.



Nantes.

Camaret.

Mont Saint Michel.

Omaha.

Omaha.



Feliz Páscoa! 
Beijos.

20 comentários:

  1. Gente, que lindo esse Mont Saint Michel. Ah, agora fiquei torcendo para você voltar logo lá e que sua câmera esteja ok e que tudo saia como você sonhou ;)

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vou levar duas câmeras, vai que...haha

      Excluir
  2. Sinto muito, mas eu ri da sua historinha! Não gosto desse tipo de tour, mas melhor do que nada, quando o tempo é curto!!!
    O Mont Saint Michel é um dos meus lugares preferidos... Do tipo que a gente nunca esquece, com ou sem fotos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, agora acho engracado, mas demorou para eu aceitar que tinha perdido as fotos =/ mas tudo bem, voltarei! haha
      Beijos :)

      Excluir
  3. Assim como a Carolina vou ficar na torcida para que você volto logo pra Paris para realizar o sonho de "viver" a cidade mais linda de todas ♥

    ResponderExcluir
  4. Post maravilhoso esse! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Lindas as fotos!!!

    Poxa,um tour em holandês?! rsrsrs
    Mas realmente, de triste sua experiência não tem nada! :) (A perda das fotos dão um pesar...só que aí tem a memória da cabeça e do coração! =p)
    Me diverti com seu post e estou também já na espera da sua próxima ida à Paris/França! Vc agora vai para os EUA, não é? Será que vc vai conseguir não voltar à Europa estando por lá?!
    Quando fiz 15 anos fui em um tour de 25 dias pela Europa. Foi muito lindo e especial, mas penso: meu deus, como é mesmo viajar por 11 países em menos de 1 mês e ainda passar quase todo dia dentro de um ônibus?! Hoje, aos vinte e poucas bolinhas, desejo muito retornar como uma fidedigna andarilha e turista "livre".
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou para aceitar que eu tinha perdido as fotos, agora já aceito de ter Paris apenas na memória, fazer o quê! haha

      Eu vou para os EUA sim, por isso, acho que vai demorar um pouquinho para eu voltar a Europa. =/

      Uau, vc conheceu 11 países em 25 dias? corrido! vou ficar na torcida para vc voltar com mais tempo ^^ hehe

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu quería te apresentar Paris. Eu tive sorte y logo de ter recorrido Paris do meu jeito, conhoce a um cara que ja tinha conhocido desse jeito Paris y entao, bem cuando estava indo embora, me convido a conhocer a outra cara de Paris.
    Antes de ter visto o filme de Amelie P. eu fui ao bar, ate roubamos uma xicara que logo se nos quebro, fuimos na fruteria onde ela ia a comprar, conhoci a tumba de Jim Morrison y caminamos por sitios da cidade que nem sei onde sao, perdidos em Paris, muito legal!!!
    Eu amei Paris, ja vamos a tar indo, voltar!!!! voltar no "Sacré-Coeur", tomar vinho com algum queijinho na base da torre eifel, etc, etc, etc...
    Beiijo

    ResponderExcluir
  7. Haaaa... que tristeza! Mas, é uma boa história pra se contar! Hahahaha..
    Achei incrível o cara do ônibus querer te deixar lá porque o tempo era curto! No Brasil, ia ficar todo mundo esperando no ônibus porque alguém resolveu sumir.. até encontrarem a pessoa! :P
    Acho que se fosse eu, ia terminar ficando tão chocada com o ônibus indo embora que ia ficar para trás mesmo! Hahaha

    Muito triste ter perdido as fotos.. :/
    Mas, quando você for lá de novo, vai ter uma ótima história e ainda poderá tirar todas as fotos da vida, e respirar a cidade de verdade! o/

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu fiquei super assutada vendo o ônibus partir sem mim(profundo)! haha tipo, era a minha primeira viagem! eu ainda não era independente! haha

      Eu fiquei muito muito triste por ter perdido as fotos, mas agora já aceitei. Agora terei que voltar. haha espero que não demore muito ^^


      beijos.

      Excluir
  8. Que tuuudo seu blog! Autas experiência de vida ein. É isso aí, o mundo é logo ali, agente não pode perder a oportunidade de conhecê-lo.. jamais!!! good vibrations!!

    ResponderExcluir
  9. Beth, tenho uma grande sonho de conhecer Chartres, não me pergunte porque, mas tenho, embora nem eu mesma saiba explicar. É uma pena que você não tenha aproveitado como gostaria. Encontrei teu blog no da Cacá. :)

    Gostei.
    Um beijo
    Humble Opinion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, foi o lugar que eu mais gostei da Franca! É um lugar ENCANTADOR! me senti tao bem lá, queria muito muito voltar (até mais do que Paris, acredita?).
      Espero que vc também conheça Chartres ^^

      beijos.

      Excluir
  10. Nossa, adorei seu post *---*. Poxinha, estou torcendo para que você consiga ir um dia lá novamente e aproveitar ao máximo e tirar muitas fotos, é claro! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada ^^ e vou voltar um dia sim, e vou vir contar a nova experiencia. haha

      Beijos.

      Excluir
  11. Anw, que lindas as fotos. Que pena que sua camera deu problema ;s
    Beijos, Louca Indecisão <3

    ResponderExcluir