Páginas

18 de mar. de 2013

A importância de uma boa companhia para viagens.

Essa parte é importante, pois a sua companhia pode transformar a sua viagem em uma tragédia, ou na viagem mais divertida do mundo.

Devemos – no mínimo, conhecer um pouquinho a outra pessoa que vai compartilhar dias e noites conosco, se for alguém com hábitos totalmente diferentes, hm! Sinal de alerta! Calma calma! Eu sei que não é possível encontrar alguém igual a nós, mas alguém com gostos parecidos, isso sim podemos! Mas não é assim que defino uma boa companhia.

A boa companhia é aquela pessoa que vai te fazer rir, vai compartilhar tarefas, ajudar a resolver problemas, fazer amizades novas, que não perde o humor tão facilmente, ou seja, uma boa companhia é uma pessoa flexível e que resolve tudo com uma boa conversa. Provavelmente um dia você vai querer ir no pub e a outra pessoa na balada, como resolver? Conversa! Combina de ir um dia em um, e no outro dia, no outro.

Durante a viagem vão aparecer muitas situações assim, ir de ônibus, a pé, taxi ou trem? Jantar em qual restaurante?Ir embora ou ficar mais? Fazer compras ou visitar um museu? Pedir vinho ou whisky? É, são muitas situações que vamos ter que conversar e decidir, então se você tem um pouquinho de intimidade com a pessoa, vai ajudar bastante, e se tiver gostos parecidos, melhor ainda!

Eu, por exemplo, prefiro viajar com alguém que goste de turistar (nada de gastar muito tempo com compras), alguém que goste de pubs, que não se importe em parar o tempo todo para fotografar (isso pode levar tempo), que não se importe em dormir em hostel, que goste de caminhar muito pela cidade e que goste de fazer amizades, mas eu sou bem flexível, entendo perfeitamente que se escolhi viajar com outra pessoa, tenho que ouvir a opinião dela e procurar a melhor solução, não podemos ser egoístas.

Mas....se você acha que pode dar problemas e brigas, vá sozinha! Não tenha medo da sua própria companhia.
Mas também não se feche para o mundo e novas opiniões, a outra pessoa pode te ensinar tanto quanto ao destino escolhido.


Fotos de algumas das minhas melhores companhias para viajar!

 Eu e meu boo em NY

Duda e eu em NY

 Karina e eu em  Budapeste

Eu e Laura na Holanda -  Groningen

Holanda - Den Bosch. (Isa, Cris, eu e Karen)

Eu e Ka em Grécia - Santorini 

E você, já encontrou a companhia perfeita para viagens? Já teve alguma experiência ruim?

Beijo e boa semana para todos.

35 comentários:

  1. A companhia errada pode estragar qualquer viagem maravilhosa!!!
    Já viajei com asminhascunhadas e não deu certo. Primeiro porque elas só pensam em fazer compras manhã, tarde e noite e porque elas têm medo de comer tudo o que fogedo hábito delas. Assim, jamais elas se aventuram na culinária local (que para mim é primordial em qualquer viagem) e preferem ficar uma semana só comendo no McDonald's! Viajamos uma segunda vez juntas mas desta vez combinamos com antecedência que cada um fazia as suas atividades e marcávamos hora para nos encontrar e fazermos juntas o que todas gostamos. Foi bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, viajar e comer no MC é triste! as vezes é a opção mais barata, mas um dia ao menos tem que ser reservado para experimentar a comida local.
      É uma ótima ideia isso de se encontrar depois. As vezes não dá para entrar em um acordo, então podem se encontrar depois :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Beth!

    Saudade de vir ler teus posts, rs! Olha, pelo que tu descreveu, acho que se eu viajasse contigo nos daríamos bem, hahaha! Ao menos procuro ser flexível em viagens, porque, né, imprevistos e dúvidas aparecem o tempo todo. Já tive uma viagem não tão boa assim por conta da companhia, e de fato isso estraga um pouco... mas fazer o quê? Eu não ia adivinhar né? E também queria dar chance! Ao menos agora sei que não rola mais de viajar com tal pessoa...

    Adoro tuas fotos, sobretudo as de Santorini. Sonho em um dia voltar lá e ter esse tempo pra sentar e tomar alguma coisa... a minha passagem por lá foi rapidíssima e eu morro de saudades. Vai dizer que não é um dos lugares mais lindos que tu já foi?

    Beijos!

    E boa sorte na procura pela parceira pros EUA ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes acontece de escolher a pessoa errada, paciência! haha não podemos dar um questionário antes fazendo algumas perguntas - mas seria uma ótima ideia. hahaha.

      Santorini é um dos lugares mais lindos e românticos que eu já fui! morro de vontade de voltar (mas com alguém dessa vez, claro).
      Se programa e vaii :) mata logo essa vontade. haha.

      Beijos, Paty.

      Excluir
  3. A maior parte das minhas viagens fiz sozinha, e no meio do caminho encontrava companhia para alguns passeios. Pra mim é uma das melhores maneiras de viajar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Adoro conhecer pessoas no meio da viagem também, elas sempre tem muito a nos ensinar, é um bom jeito também :)

      Excluir
  4. Você seria a companhia perfeita!! Ninguem me espera pra tirar fotos, eu sofro com isso :( tá difícil aqui arrumar uma boa companhia hehehe beijos e adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa tem que ter paciência para esperar a outra tirar fotos mesmo. Eu teria com você, até pq estaria tirando também. haha

      Beijos, Marcela :)

      Excluir
  5. eu adoro viajar sozinha, além de ser muito ansiosa e sair comprando sem nem consultar amigos/conhecidos, nem sempre datas batem, o gosto pelos locais... mas eu acho que iria curtir viajar com vc, pela sua descrição somos parecidas! n tenho frescura e gosto mesmo é de turistar. mas sou um pouco preguiçosa às vezes hahaha aiiiiii grécia, n posso ver foto que morro aqui! quero demais demais hihi bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Droga! pena que escolhemos os países em momentos diferentes. ahaha pq não é fácil achar uma boa companhia, né?!

      Vai pra Gréciaaa :)

      Excluir
  6. então eu e você daríamos muito bem, sou bem assim como você descreveu :DD
    quem sabe numa dessas ein?!?

    gosto muito do seu blog, sempre acompanho!! :D

    xoxo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, quem sabe! boa companhia é sempre sempre bem vinda :)
      Obrigada por acompanhar o blog!

      xoxo.

      Excluir
  7. Bethinhaaaaa, deu mais saudades ainda, sua malvada! Quem vai sentar comigo perto do esgoto (já que não temos canais) e comer queijo do mercado? As xurumes estão em extinção. Não se produzem Beths no MT. Eu quero te visitar nos EUA, some pra lá! Já tenho visto!
    Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver aqui, xurume!
      Vou em julho e quero muito muito muito que você vá me visitar! fica aqui o convite :)

      beijos, saudades!

      Excluir
  8. às vezes eu penso nisso, que quando vou viajar preciso de um companhia que não vá desanimar, eu sempre penso no meu namorado, ele topa a maioria das coisas ta animado sempre!

    ResponderExcluir
  9. Muito Legal o seu Blog!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Suellen. Beijos. :)

      Excluir
    2. Oi Bete tudo bom? Querida estou como au pair in Holland yayyyyy. Achei seu post muito bom, mas não tenho blog :( este blog está lindo parabéns.
      Sei que temos o compromisso de ficarmos somente um ano e a familia não pode renovar :( mas se eu quiser ficar na holandinha depois que o visto acabar o que faço? Estou in love com o país. O que preciso fazer?

      Bjos bjos

      Louise

      Excluir
  10. Nossa! é tao real. Eu ja viaje solo, y con una excelente compañía... También con la compañía errada, pero es cuestión de continuar el viaje, y como Beth diz, o continuar sozinho o esperar a compañía correcta, ela podde ficar na siguente rua, cidade o país. O impòrtante é nao se doblegar y VIAJAR!!!!
    saludos y beijoos para tudo o letor desse hermoso blog si o que vc gosta é de viajar...

    ResponderExcluir
  11. Verdade, uma companhia parecida faz toda a diferença, eu tb amo tirar 34458865789 fotos e preciso de alguém com paciência pra isso :P

    beijos!!

    ps: quando vc embarca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou dia 22/07 mas ainda não fiz o visto. aiai! haha

      Excluir
  12. Nossa, eu ADORO viajar sozinha. Sou muito chata haha
    Vou pra Holanda com o namorado em julho e tô morrendo de medo da gente entrar em ~~conflitos~~ hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, que delicia que vc vai vai pra Holanda.
      morro de curiosidade para saber o que vou sentir quando eu voltar!

      vai dar tudo certo na viagem com o namorado :) vai ser ótimo!

      beijos.

      Excluir
  13. Eu adoro viajar sozinha, aliás, sempre priorizei isso. Embora, na próxima viagem que estou organizando, quero ter companhia. É ótimo ir sozinho porque você simplesmente faz o que quer, quando e como quer. Mas tem momentos, que são inevitavelmente solitários, ou então você não consegue resolver sem ajuda, tô querendo essa experiência de companhia para deixar de querer ser autossuficiente o tempo todo também, haha.

    ;*

    Heart Sugar Cubes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, as vezes é bom ter alguém para ajudar decidir onde comer, por exemplo. haha mas também gosto de ir sozinha :) tem gente que não consegue ficar muito tempo sozinha, mas eu já aprendi. faco amizades, como escrevendo postais, etc.

      beijos :*

      Excluir
  14. Hey! Achei super válido o post e se indagar sobre ter uma boa companhia ou não, mas fiquei com uma duvidazinha pessoal: você costuma viajar com conhecidos ou desconhecidos? Quer dizer, convida um amigo para viajar ou combina com alguém em um site, agência de viagens ou sei lá, e se torna amiga depois? Eu estou muito tentada em fazer minha primeira viagem sozinha, huehuehu.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo viajar com amigas/namorado...ou então vou sozinha quando não tenho cia, mas sempre acabo conhecendo pessoas na viagem. :)
      aii, a primeira viagem sozinha é um grande passo, depois da primeira vc vai querer repetir muitas vezes, pode ter certeza! :) vc aprende como passar o tempo com vc e como tomar decisões sozinhas, é ótimo para se conhecer!

      beijos, obrigada por passar no blog.

      Excluir
  15. Muito interessante seus comentários...
    Viajo sempre com amigas, Procuro ser flexível para o passeio ser harmonioso, mas não deixo de dar minha opinião sobre o assunto. É a melhor maneira para tudo dar certo. No mês quem vem estou indo para Natal com amigas, espero curtir bastante!

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! e que bom se todos pensassem como você, que devemos ser flexíveis, mas também não devemos deixar de opinar.
      Ótima viagem a Natal, é um lugar lindo :)
      e obrigada por passar no blog.
      beijos.

      Excluir
  16. *
    Oi Bete tudo bom? Querida estou como au pair in Holland yayyyyy. Achei seu post muito bom, mas não tenho blog :( este blog está lindo parabéns.
    Sei que temos o compromisso de ficarmos somente um ano e a familia não pode renovar :( mas se eu quiser ficar na holandinha depois que o visto acabar o que faço? Estou in love com o país. O que preciso fazer?

    Bjos bjos

    Louise

    Desculpe o comentario entrou errado hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, as meninas que eu conheço ficaram pq conheceram um holandês, daí fizeram o visto de partner.
      Eu só sei esse jeito. haha
      Nao é fácil ficar na Holanda depois do visto vencer, infelizmente =/ algumas meninas vão ser au pair na Bélgica depois da Holanda também, assim ficam um pouquinho mais na Europa.

      Boa sorte com o seu ano na Holanda, e se conseguir ficar aí, volta aqui para contar a sua história :)

      Beijos.

      Excluir
    2. Entendi quem sabe não ache meu Holandês hahaha. Mas Bete, para eu ser au pair na Belgica preciso fazer o processo todo denovo? :( poxa poxa me interessei

      Bjo bjo

      Louise

      Excluir
    3. ai, eu não sei bem como funciona o processo =/ mas tem bastante gente que faz :) bélgica é um país legal também.
      eu só não fui, pq eu sou apaixonada pela Holanda e ia ficar comparando tudo.hehe

      beijos.

      Excluir