Páginas

27 de fev. de 2013

O que visitar em Buenos Aires.


Buenos Aires foi o lugar que mais visitei, fui cerca de cinco vezes, sendo que duas delas eu fiquei mais de um mês. Foi um turismo diferente, afinal, meu ex namorado moravs lá, então não me preocupei em montar grandes roteiros.
Eu sinto que vivi a essência do lugar – coisa que eu não sentiria se fosse passar apenas 3 dias. Eu soube o que é tomar mate no final da tarde, fernet no final de semana, juntar moedas para o ônibus, ir no barzinho que os turistas não conhecem, morrer procurando limão verde, preparar empanadas e muito mais.
Eu sei que eu poderia ter visitado mais lugares – e ainda farei, mas agora quero compartilhar um pouco dos lugares que conheci.
Esse post vai ser dividido em duas partes: O que visitar em Buenos Aires e Sabores da Argentina, e ainda preciso programar um post sobre a viagem de carro que fiz por Cordoba.


-Jardim Japonês:  Eu era louca para ir nesse jardim, eu via fotos lindas e enchia o saco de todo mundo para ir comigo. Esperei minha mãe ir me visitar e pensei que seria um lugar legal para levá-la, mas acho que toda a espera só fez eu criar mais e mais expectativas quanto ao lugar, e quando eu cheguei, eu pensei: é só isso? Achei o lugar bonito sim, mas hm, bem simples. Acho que se for para passar 3, 4 dias na cidade, não vale a pena incluir isso no seu roteiro.


-Caminito:  Tem como ir para Buenos Aires e não ir visitar as ruas e prédios coloridos de Caminito? Sentir o cheiro de churrasco argentino, ver os turistas se esbaldando nos restaurantes, tirando fotos e comprando lembrancinhas para a família? Não tem! Vale a pena ir, eu acho lindo.




-Plaza de Mayo: Principal praça da cidade, onde tem a Casa Rosada, é bacana passar por lá, tirar umas fotos, entrar no metro e ir para o próximo lugar da sua lista.

foto do Google.

-Feira de San Telmo:  Domingo de manha é dia de ir na feirinha de San Telmo! O que tem por lá? Antiguidades, hippies e suas artes, galerias de arte e muuuuita gente! Tenha paciência ao caminhar. Vale a pena ir, principalmente para quem adora feirinhas como eu.




-Mafalda: A Mafalda fica sentadinha em um banco, lá em San Telmo, então se você for na Feira, aproveite para tirar uma foto com ela, ela fica na esquina Chile e Defensa.
Você também vai encontrar muitas coisas da Mafalda na Feirinha, como bolsas, ima, cartão postal, etc.


-Livraria El Ateneo:  É o paraíso para quem gosta de livros!!! É uma livraria linda! Eu parecia uma barata tonta, sem saber para qual lado ir. Se prepare para perder umas boas horinhas por lá.



- Puerto Madero:  É um dos bairros mais modernos e caros de Buenos Aires, lá você vai encontrar ótimos restaurantes, hotéis cinco estrelas e grandes parques.
É ótimo passar o final de tarde caminhando na beira do canal e atravessar a Puente de La Mujer.



-Calle Florida: Centro financeiro de Buenos Aires, mas também onde os turistas gostam de fazer compras nas muitas lojas da rua. É lá que você vai se cansar de ouvir português e Michel Teló. Não tenho foto de lá, apenas do meu espelho que comprei. haha


-Floralis Generica: Uma flor metálica gigante que fica no meio de um parque. Ela abre durante o dia e fecha de noite, é bem bonito.
Em frente a esse parque, tem a Plazza Francia, uma das praças mais lindas e estilosas de Buenos Aires, é legal ir em finais de semana, pois as vezes tem feirinhas e shows, mas vale a pena visitar mesmo em dias de semana.




-Zoo: O zoo de lá é bem legal, podemos dar comida na boca de alguns animais, adorei! Sei que tem o zoologia de Lujan, onde você pode entrar na jaula do leão, etc, mas ai, eu sei que é legal, mas desconfio que eles sejam sedados para isso =/




- Cemitério de Recoleta: Cemitério onde está o túmulo Evita Perón. Os túmulos são lindos, de verdade. Vale a pena ir.

-El Tigre: Município localizado cerca de 30 km de Buenos Aires. É um lugar lindo e muito charmoso. As pessoas adoram ir pra lá no final de semana, seja apenas para caminhar, andar de barco ou para fugir um pouco da agitação da capital.
Eu fui de trem, e lembro que demorou quase uma hora, mas é uma viagem tranquila e a estação de trem é linda.



Essas são algumas dicas da capital que eu adoro! Espero que tenham gostado, sei que as fotos não são muito boas, mas acho que dá para ter uma ideia dos lugares.
Logo eu volto para falar dos Sabores da Argentina.

Beijo grande.

6 comentários:

  1. Ahhhh Buenos Aires ♥
    AHHH EL ATENEO, lugar incrível ♥
    Eu não me perdoo por não ter uma foto com a Mafalda, mas taí uma boa desculpa pra voltar pra Buenos Aires :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ateneo é liiindo, né? ^^
      Viu, agora tem que voltar para tirar uma foto com a Mafalda. Mas acredita que eu só tirei depois de ir várias vezes pra Buenos também? Eu nunca achava ela. haha

      Excluir
  2. Aiiii que inveja, quero ir!! hehe


    www.bitsnpieces.me

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.
    Morro de vontade de conhecer Buenos Aires, quem sabe um dia né?
    Quanto ao layout do meu blog, fui eu que fiz sim.
    Na verdade antes de ser au pair eu trabalha com isso.
    Na verdade ainda faço, tô finalizando uns 3 que me encomendaram.
    Se quiser me manda um email (losmyn@gmail.com) e a gente conversa melhor sobre isso :D

    ResponderExcluir
  4. beeeem legal o post, Beth!
    Deu pra ter uma ideia de lugares legais pra visitar lá.
    e as fotos estão bonitas sim, bobinha.
    bjsss

    ResponderExcluir