Páginas

11 de fev. de 2013

Couchsurfing (PARTE 2).

Agora vou falar um pouquinho das minhas experiências com o CS:

Bruxelas: eu e mais duas amigas fomos hospedadas por um belga que quase não vimos! Ele apenas nos deu a chave de casa, explicou algumas coisas, e fim.
O engraçado foi quando tivemos vontade de ir ao banheiro! A privada não fica no mesmo banheiro que o chuveiro! E então fomos à caca da privada! E NADA! Saímos, e tivemos que ir ao banheiro em um bar. Só no outro dia a minha amiga achou, adivinha aonde? Ficava em uma portinha na sacada.
Lembro também que estávamos tirando fotos na cozinha, e daqui a pouco a minha amiga começa a rir e diz: -Gente! Olha o que tem em cima da geladeira! PÊNIS DE GESSO! VÁRIOS! Hahaha
Mas foi legal, só acho que ele podia ter interagido mais.


Roma: Ficamos na casa de dois brasileiros que estavam estudando em Roma. Foi muito muito legal, eles nos levaram para muitos pontos turísticos e sabiam a história de TUDO. De noite nos levaram para jantar em um restaurante típico italiano, muito gostoso.
Como sempre, teve coisas engraçadas, nós ficamos presas no elevador, depois não conseguíamos abrir a porta de casa (horas para abrir), mas adoramos ficar lá.



Holanda (Groningen): Minha amiga que achou essa couch para nos hospedar. A dona tinha gatos pela casa, inclusive em cima da nossa cama. (não gosto de gatos), é que minha amiga esqueceu de ler essa pequena informação. Mas mesmo assim foi bem legal também, ela nos recebeu super bem.



Viena: Foi a primeira vez que fiz couch sozinha. Eu e minha amiga fomos pra Viena por causa de um filme (Before Sunrise) e queríamos ir em todos os lugares do filme, e o garoto, muito gentil, assistiu o filme antes e nos levou em tudo. Muito simpático e atencioso. Depois minha amiga seguiu para Berlim e eu dormi lá sozinha.



Budapeste: Ficamos na casa de um português muito legal e atencioso também. Encontramos o amigo dele que também estava recebendo duas meninas e fomos jantar fora e depois fomos em um barzinho. O português nos levou em alguns pontos turísticos, ele estava bem preocupado em nos fazer se sentir bem, adorei os meus dias lá.



Eu já recebi duas pessoas aqui em casa que vieram de Porto Seguro, eles passaram o Natal comigo e a minha família, foi bem legal, eu nunca tinha hospedado ninguém.

Bom, esses foram alguns dos meus couchs, e eu adorei todos, só tive boas experiências.
Espero em breve fazer mais nos Estados Unidos.
Se alguém quiser contar alguma história inusitada, fique a vontade.

Beijos!

13 comentários:

  1. Não dá pra eu contar muita história, já que quase todos os meus CS foram contigo.. hehehhe..
    Mas tive um em Amsterdam que foi um tanto qto inusitado, pra não ser desmerecida com a hospedagem. Eu com mais 2 amigos ficamos num quartinho no ultimo andar de prédio, q na verdade era o "storage" do cara que tinha um apê alguns andares abaixo. O quartinho só tinha espaço literamente pra um colchão de casal e um de solteiro e não tinha janela. Bem.. o que vale é a intenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei outra coisa mais sobre esse dia em AMS. hahaha
      saudades, ka!
      beijo grande.

      Excluir
  2. experiencias que ficam para a vida! muito louco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! e é sempre uma delicia lembrar delas :)

      Excluir
  3. Deixa eu só entender uma coisa, você viajou para tooodos os lugares do mundo? O_O Sério, eu sempre babo e fico toda animada com seus posts, ashduiasdha XD
    Adorei essa sequência de posts sobre CS, sabia que existia, mas nunca tinha lido muito sobre. Pelo visto, suas experiências foram todas boas mesmo x3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIII, ainda falta tantos lugares que eu quero ir, mas tantos.....mas aos pouquinhos vou indo.haha
      Que bom que vc se anima com o meu blog, acho que todo mundo deveria fazer intercambio :)
      Vou passar no seu blog.

      beijos.

      Excluir
  4. Aaaah... que máximo! Adorei as histórias! :D
    Ri muitooo da primeira! Hhuiahoaiuhaoi
    Acho que as pessoas que se dispõe a aceitar moradores de fora em suas casas são sempre pessoas bem dispostas que querem realmente interagir, né?
    Não sempre, claro. Mas, acredito que seja a maioria! :)

    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, e é muito legal quando eles interagem bastante. é uma troca cultural muito bacana, eu adoro fazer isso.

      Excluir
  5. Meu primeiro CS foi em Montevideo, em 2010. Em pleno inverno eu e uma amiga fomos hospedadas por um cara que não tinha aquecedor na casa, morava numa casa muuito velha com seu avô (velhinho e surdo) e um gato (velho também). A casa tinha um cheiro muito ruim! Eu e minha amiga dormimos na mesma cama, gelada por sinal. Chegamos de noitão e fomos embora cedinho. O nosso host era bacana e até ficamos meio mal por ter ido lá apenas pra dormir, mas vou confessar que fiquei meio traumatizada com a noite gelada e a casa bagunçada. Sorte que depois tive uma experiencia boa em Maastricht e perdi o medo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas experiências no CS, Beth! Ri demais com os pênis de gesso, como assim? Hahaha! É muito bom quando o povo sabe um pouco da história da cidade e leva a gente pra passear né? Ao menos imagino que deve ser, pois é o que tento fazer quando recebo gente aqui. Até hoje eu só hospedei, nunca fui hospedada... mas espero poder trocar de lugar em breve!

    P.S.: eu também não sou fã de gatos, mas esse aí me pareceu tão querido... uma bola fofa e gorda na cama, rs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. hahahaha pavor de gatos também!Lembra como eles sujaram todas as nossas coisas? e aquela feira estranha que fomos onde tinha o cachorro quente mais caro do mundo para as au pairs? rs

    ResponderExcluir
  8. Haha nossa que experiências legais!
    Eu fiz em Munique, com uma Francesa, ela não esteve muito presente mas foi bom. Ela tb tinha um gato e eu acordei no meio da madrugada, abri os olhos e o gato tava olhando na minha cara... horrivel, tb n gosto kk
    Na italia foi mt ruim, um cara super chato e que roncava DEMAIS! Foi horrível ficar escutando todo aquele ronco vindo do outro quarto..kk Ia fazer na França mas o rapaz nao havia dito que não havia um lugar separado pra ele dormir afastado da gente.. achei melhor nao ficar lá. Outro foi em amsterdam, um cara muito bacana, simpatico e inteligente. Passeou conosco e mantemos contato frequente ainda hj. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Thank you for sharing your thoughts. I truly appreciate your
    efforts and I will be waiting for your next write ups
    thank you once again.

    My blog ... oral diseases

    ResponderExcluir