Páginas

8 de jan. de 2013

Dicas de Amsterdam. (PARTE2)

Bora pra parte 2, pessoal! Ainda tem muita coisa em AMS que merece ser lembrada.

11- Loja de camisinhas.
Isso não é uma coisa que realmente TEMOS que fazer, mas é meio característico parar em frente a vitrine e tirar uma foto com as camisinhas BIZARRAS! haha



12- Zaanse Schans. 
Eu sei, eu sei. Não fica BEM em Amsterdam, mas quando eu fui, eu peguei um ônibus saindo de AMS, então na minha cabeça essa é uma vilinha perto de AMS.
Esse é um dos primeiros lugares que eu recomendo ir! É lindo lindo, e é tao Holanda!
Assim que fomos chegando na Vila, fomos sentindo um cheiro de chocolate, muito gostoso.
Lá podemos visitar fábrica de queijo, de tamanco, podemos entrar em um moinho.
Ah, é um passeio muito gostoso, gente! Todo mundo precisa conhecer.



Fábrica de queijos.

Fábrica de tamancos.




13- Loja Vermelha..
Sempre que eu caminhava por AMS, eu encontrava essa lojinha fofa, foi lá que eu comprei o meu cachecol vermelho que eu amo.



Agora vamos falar sobre os lugares que eu NÃO FUI?

1- Van Gogh Museum.
Que vergonha de não ter ido! Gente, eu fui deixando deixando, e quando eu vi, já não restava mais tempo e dinheiro =/ Mas não tem problema, eu ainda vou voltar para a Holanda, e vou dedicar algumas horinhas para o Van Gogh.

2- Museu do Sexo.
Esse eu tinha vontade de ir logo que cheguei na Holanda, mas várias amigas foram e sempre falavam que não valia a pena! E bom... não quis provar com os meus próprios olhos, acreditei nelas.

3- Museu de Cera.
Eu não tenho a MINIMA vontade de entrar nesse museu e ficar tirando 763654 fotos com os bonecos. Sério, acho perda de tempo, desculpa quem gosta.haha

4- Rijkmuseum.
Acreditem! Não consegui ir também.

5- Alugar uma bike.
Bom, eu andava MUITO de bike, então nunca pensei em alugar em Amsterdam, mas acho que quem vai pra Holanda, não pode deixar de alugar uma e se sentir parte do país.

6- Nemo Museum.
É um Museu de Ciência, deve ser bem legal, ainda mais para crianças. Não fui pq eu não quis mesmo.

Amsterdam tem mais um monte de museus, mas sabe! Me bastava me perder pelos canais, acho que no fundo eu não queria perder horas enfiada em um museu (mesmo adorando), Amsterdam é linda demais, eu não cansava de andar por ela, ver pessoas, situações (as vezes ruim, como um homem batendo em uma mulher), e ai, como eu sinto falta do meu lugar preferido!


Pub que eu gosto: 
The Winston.

Na verdade, eu raramente saia na Holanda, até pq eu só gosto de pubs e bom..eu era au pair, então eu tinha que escolher entre gastar com noites em pubs, ou viagens. Mas esse pub eu fui algumas vezes e passei ótimos momentos, por isso costumo falar que ele é o meu preferido.
Fica embaixo de um Hostel.


Fazendo amizades.






Onde ficar:
Stay Ok.

http://www.stayokay.com/index.php?pageID=3207&hostelID=356022

Esse hostel fica dentro do parque Vondelpark, ótimo né? E do lado tem um lugar para alugar bike.
Eu não fiquei nesse (fiquei em outro dessa rede, em Haarlem), mas muitas amigas já ficaram e recomendam MUITO, é super organizado, limpo, um ótimo lugar para ficar mesmo.

(foto retirada do site)

É isso, gente! Espero que tenham gostado.
Logo mais eu venho com mais coisas sobre Amsterdam e Holanda, como o Queen´s Day, canais, bikes, e todas essas coisas que nos encantam na Holanda.
Beijos.

10 comentários:

  1. Adorei, este post também está salvo aqui no meu pc, espero fazer muito uso dele no futuro!!! beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa postagem XD Ri com a primeira vitrine... E esses tamancos haha
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um tamanco patins também..haha bem bizarro!

      Excluir
  3. to amando esses posts de dicas!!! :D

    ResponderExcluir
  4. cada vez mais encantada, se é que tem como... vc tá atrapalhando minha gastrite, to ficando mais e mais ansiosa hahahaha novamente lindas fotos e ótimas dicas que to louca pra seguir. mas onde fica a lojinha vermelha? é a minha cor preferida, acho que vou gostar de lá. e sobre o museu de cera: toca aqui! hahahah via as pessoas fazendo aqui em NY, aí quando a minha mãe foi me visitar coloquei no nosso roteiro mas ela não quis porque concorda conosco hahaha perda de tempo e dinheiro! deveria ser bem barato porque é meio inútil né? hahaha enfim, há gosto pra tudo. até pensei em ir em amsterdam, só pra "fit in" mesmo e dizer EU TAMBÉM FUI kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho a foto em frente a condomerie, fui no Van Gogh mas nao fui no Nemo nem no Rijksmuseum =/
    Já no museu de cera eu tbm nunca quis ir, e achava um absuuurdo pagar aquela fortuna pra ver boneco de cera de famosos!

    Ahh, vc nao tinha o museumkaart? Com ele vc entrava em todos esses museus (Van Gogh, Nemo, Rijksmuseum...). Vale a pena deixar essa dica pra quem for morar na Holanda. Custa uns 40 euros, mas vc tem passe livre em todos os museus nacionais, quantas vezes quiser! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ana! eu sei sim desse cartão..mas simplesmente não fiz, não sei pq. haha mas vale a pena mesmo :)))

      Excluir
  6. Aaah.. que emoção! :D
    E caracas! Fiquei abismada com a camisinha da estátua da liberdade. Hhauihaiouhaiouahiouahoiuhao
    Adorei a loja vermelha! E as fábricas, e os moinhos!! Aaah.. tudo lindo! o/
    Demorei pra sacar que a fábrica era de tamancos. Fiquei pensando "visitar a fábrica de queijos, de tamancos?? acho que tem algo estranho aqui.." e só entendi quando cheguei na foto! :P

    Há!! Faz os torrões de açúcar sim! É tão mágico! :D
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma loucura absurda pelo Van Gogh, acho a história dele tão poética, o museu deve ser lindo. Amsterdam é um dos lugares no mundo que mais quero conhecer, acho que deve ser tão adorável andar de bicicleta por lá, visitar o museu de Anne Frank e etc etc. Achei a Loja Vermelha uma graça! E como não amar esses tamancos né?! Parece ser hiper desconfortável mas é um ótimo artigo de decoração. Lindo, lindo! Obrigada pela dica do hostel :D

    :* Beth.

    ResponderExcluir