Páginas

4 de jan. de 2013

Dicas de Amsterdam. (PARTE 1)

Senta que lá vem história e muitas dicas de lugares para visitar.
Eu fui muitas e muitas vezes para AMS, e até que deu para conhecer vários lugares, mas vocês nem acreditam quais lugares eu deixei de ir(vou escrever na parte 2)! Mas vou falando aos poucos sobre os lugares que conheço e sobre os que deixei de conhecer, assim vocês não cometem o mesmo erro do que eu.

Lugares para visitar:

1- Casa da Anne Frank.
Essa é a casa onde a Anne Frank e outros judeus ficaram escondidos. Ainda tem bastante coisa intacta, como o diário dela e alguns móveis. Infelizmente não podemos tirar fotos dentro do museu.
A visita é bem emocionante, dá para ver que todos ficam muito pensativos e praticamente não conversam.
Recomendo ler o livro antes de ir.
Sempre tem bastante fila, mas não se assuste, vai rapidinho.
A primeira foto é a vista da frente da casa.




2- Vondelpark.
É um dos parques mais lindos da Holanda, e é um lugar para você ir e passar algumas horas, caminhar bastante, passear de bike, fazer um pic nic, ou seja, um lugar para apreciar com calma, não tenha pressa.
No verão o Vondelpark fica cheinho cheinho, é até difícil achar um espaço para sentar. É um ótimo legal para fazer um pic nic com as amigas.




3- Red Light District.
Eu sei, aposto que ver as mulheres na vitrine já está na sua lista de coisas para fazer em Amsterdam.
Se não está, então pode colocar! É um lugar seguro, onde famílias vão passear e é muito interessante ver como os holandeses lidam com isso.
Não arrisque tirar fotos!!! Acho que ninguém quer a câmera mergulhando em um dos canais né?
Essa foto é de um canal da Red Light (acho que minha amiga que tirou), não tiramos da cara de nenhuma mulher, por isso estou com a minha câmera até hoje.


Essa minha amiga tirou de dentro de um bar em que estávamos.


4- Biblioteca Central.
Turistas não costumam ir até a biblioteca, mas se você quer ter uma vista linda, láaaa de cima, então vale a pena ir, fica pertinho da estacão central de AMS. Sem falar que a biblioteca é simplesmente LINDA.
Eu aproveitei e comprei meu almoço no mercado e fui almoçar lá no último andar.



5- Mercado de Flores.
O mercado de flores é muito interessante, lá você encontra MUITAS tulipas, de madeira, de verdade, de plástico, encontra maconha para plantar, e muitas e muitas coisas que os holandeses (e nós também) adoramos. Eu sempre dava uma passadinha lá quando chegava em Amsterdam.



6- I AMSTERDAM.
Visitinha obrigatória passar lá e tirar uma foto para provar que você esteve em Amsterdam.
Mas esteja pronta para disputar um lugar para tirar fotos, e esteja pronta também para tirar fotos para várias pessoas que certamente pedirão uma ajudinha.
Ps: Vergonha de mim por nunca ter tirado uma foto decente lá.



7- Cervejaria Brouwerij´t IJ.
Lá, dificilmente você vai encontrar 1517 turistas! É um ótimo lugar para tomar uma cerveja artesanal feita em um moinho. Eu adorei conhecer esse lugar.
A cervejaria fica meio afastada do centrão de AMS.
http://www.brouwerijhetij.nl/index_en.htm


8- Heineken Experience.
Vale muito a pena pagar uns eurinhos e ir conhecer o museu interativo da Heineken! Eu saí bem feliz de lá, haha acho que eles dão 3 cervejas, algo assim.




9- Coffee Shop.
Pare com esse preconceito e vá ser feliz! Só não invente de tomar bebida alcoólica dentro de um coffee shop. É proibido, pois a bebida deixa as pessoas muito elétricas e as vezes agressivas, e bom..lá é para ser um lugar tranquilo.
Ps: não aceitam cogumelos como pagamento.haha



10- Casa barco.
É MUITO legal entrar em uma casa barco. Acho que tem o museu da casa barco, ou algo assim, sei que tem até hostel e restaurante.
Eu e as minhas amigas conhecemos uns garotos e entramos na casa barco deles. Só digo uma coisa: é difícil ser bêbada em uma casa assim. É tudo muito pequeno. haha


Olha como depois de umas bebidas eu poderia, facilmente ter caído na água. haha principalmente de noite que eu não sabia o que era água e o que era chão seguro.



Bom, no próximo post eu vou escrever sobre mais lugares que não podemos deixar de conhecer, sobre os lugares que não fui(o van gogh está aqui, por isso não apareceu nessa lista), o pub que eu gosto, sobre um bom hostel, etc. talvez eu tenha que dividir em mais partes.
Agora tenho as minhas fotinhos de volta e vou poder colocar muitas e muitas fotos para vocês verem.


Espero que tenham gostado das dicas.
Comentem  :) Adoro ler os comentários.

Post escrito ao som de Cat Power e Norah Jones.

11 comentários:

  1. Ja risquei alguns itens dessa listinhas, mas ainda faltam alguns.
    AMEI a dica da biblioteca, com certeza vou lá conferir!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. AMEI A LISTA, vou salvar seu post aqui no meu computador, pois quero MUITO voltar em Amsterdam, você não faz ideia! beijos

    ResponderExcluir
  3. Deve ser incrível esses passeios, fiquei com vontade de conhecer a casa da Anne Frank (:

    ResponderExcluir
  4. Beth, realmente, tem vezes que dá vontade de parar de escrever no blog. Tenho essas idas e vindas desde que criei o primeiro, anos atrás. Mas acho que quando a gente se dá conta de que o que escrevemos pode ser útil a alguém, mudamos de ideia e aguentamos mais um tempo. E assim vai indo, até a próxima recaída, rs...

    Sabe que Amsterdam está na minha lista de desejos desde que mudei de país? Pois sim! Ainda não tive oportunidade de ir, mas esse ano farei o possível. Adoro a história de Anne Frank, li o livro quando era adolescente e me encantei demais. Não sabia que a gente podia visitar a casa dela, deve ser um passeio interessantíssimo. Muito caro, por sinal?

    E nem me fale em parks... adoro todos, sem exceção. Pode ser o park mais simplório e com pouco verde: eu entro em todos. Serei a LOCA das tulipas quando for a essa cidade, hahaha! Adoro flores. E o que falar das letras gigantes? É clássico...

    Eu teria tanto mais pra falar a respeito, e isso que nem fui ainda. É só porque todo post sobre Amsterdam me deixa inspirada, adoro a cidade sem conhecê-la, e tenho até um pouco de receio de me decepcionar, tamanha expectativa em cima dela, hahaha!

    Aguardo ansiosa a parte 2. Beijos!

    P.S.: adorei o link do hostel em Budapeste, gracias.

    ResponderExcluir
  5. aaah eu sonhei que tava naquele parque das tulipas - q n conheci =/
    saudade de Adam!
    esse post podia ter sido escrito em 2011 hehe.
    muito bacana os lugares, a bib é um achado hein!

    ResponderExcluir
  6. ADOREI essas dicas de Amsterdam!!! Deu até vontade de estar lá agora com "bicicletas e tulipas"
    Beijos menina

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth!
    Que bom que você comentou no meu blog,
    eu tava pensando em você um dia desses. Acho que foi a Rebeca que me falou de você, a corajosa que teve coragem de ser au pair pela segunda vez.
    Poxa, como faz?
    Como que eu aceito que eu não consigo ficar num lugar só e que o meu ritimo é diferente?
    Eu não sei se dou conta, honestamente. Viver mais um ano com salário de au pair? Até quando eu era au pair minhas amigas que fiz na Holanda tinham emprego e vida de gente grande....
    Ai, não vou ficar aqui desabafando nos comentários.. Mas é que eu ando tão insatisfeita com tudo :(

    Enfim, feliz ano novo! Mal posso esperar pra ver o que você vai aprontar esse ano ;*

    ResponderExcluir
  8. Irei em todos... Obg pelas dicas. Rs


    Amo-te

    ResponderExcluir
  9. amei as dicas, mal posso esperar pra seguí-las! e claro, menos ainda pelo próximo post heheh fico esperando =) beijoos

    ResponderExcluir
  10. siiim, aquela foto é minha! e eu estou em outra foto, no parque. haha
    muito legal o post, beth!

    ResponderExcluir
  11. aquela foto é minha siiiiim! haha e eu estou em outra foto, no parque. que legal!
    muito legal o post beth, bjos

    ResponderExcluir