Páginas

8 de dez. de 2012

Explorando a Holanda.

Logo que cheguei na Holanda eu comprei um caderno para ser o meu "diário" na Holanda. Eu usava para escrever sobre as viagens, para escrever as programações das viagens, por exemplo, endereço do hostel que eu ia ficar, usava para anotar a história de cada país que eu estava indo visitar, a história de cada ponto turístico que eu pretendia ir, etc. mas quero falar de uma outra anotação que eu fazia.
Eu tinha uma página onde eu anotada as cidades da Holanda que eu tinha visitado e quantas vezes fui em cada. Eu sei, as vezes faco coisas estranhas, mas eu ADORO listas, não vivo sem!
Todo final de semana eu tentava ir para alguma cidade nova, ou pra mesma cidade mesmo, mas sempre tentando fazer alguma coisa diferente. Quando eu não saia nos finais de semana, era porque eu estava juntando dinheiro para alguma viagem mais longa. Deu super certo, e conheci as cidades que eu queria :) maaaas, faltaram várias legais. É um sinal de que tenho que voltar pra Holanda.

A lista está aqui:

Amsterdam: 14 vezes.
Leiden: 9 vezes.
Den Haag: 3 vezes.
Volendan: 1 vez.
Wassenaar: 4 vezes.
Utrecht: 4 vezes.
Haarlem: 4 vezes.
Alkmaar: 1 vez.
Groningen: 1 vez.
Schiermonnikoog: 1 vez.
Hoorn: 1 vez.
Zandvoort: 1 vez.
Rotterdam: 1 vez.
Zaanse Shans: 1 vez
Lisse: 1 vez
Amstelveen: 2 vezes.
Delft: 1 vezes.
Den Bosch: 1 vez.
Cruquius: 1 vez.
Hoffddorp: onde eu morei

As vezes em um final de semana eu passava por 3, 4 cidades diferentes, era fácil, já que a Holanda é super pequena.
O meu lugar preferido da Holanda ainda é Amsterdam (e do mundo inteiro), é um lugar que me sinto em casa! Ficava tao feliz de chegar em AMS Central, ia no AH, comprar algo pra comer, encontrar minhas amigas e ir passear. Era uma sensação incrivelmente boa!
Mas, gostei muito de visitar Schiermonnikoog, que é uma ilha lá em cima, bem chatinho de chegar, mas é um lugar lindo lindo (que não tem nada também), e eu me diverti muito nesse dia. Lembro que eu queria contar pra minha host que eu estava indo pra esse lugar, e eu não conseguia pronunciar de jeito nenhum essa cidade, o jeito foi escrever e mostrar pra ela.
Delft também fui um dos lugares que eu adorei conhecer, adorei me perder nas ruazinhas charmosas de lá.
Na verdade, cada lugar da Holanda tem uma história e é especial por algum motivo.
Eu gostava muito de viajar pela Holanda!
Bom, aqui vão algumas fotos:

Delft:

Zaanse Shans:

Amstelveen:

Zaanse Schans:

Schiermonnikoog: 

Keukenhof:

                                                                Den Bosch:

Rotterdam:

E esse, é o caderno que me acompanhou em todas as viagens:

Também tenho TODOS os tickets que usei durante o ano:

Caderno, guia e tickets:

A verdade é que eu aproveitei muito cada final de semana!
Agora que pretendo ir para os EUA, fico meio assim, já que o ritmo não deve ser o mesmo e deve ser mais difícil para viajar. Mas enfim, como não vou para gastar com maquiagem e roupas, acho que vou conseguir viajar um pouco por lá também. ESPERO!
Meninas dos EUA: é tranquilo viajar bastante por lá? Fácil também?

Ps: fotos com qualidade ruim, tive que pegar todos do face. Sonhando eu ter meu note de novo com as minhas fotinhos :(

15 comentários:

  1. Amei esse post, amei as fotos, que lugares mais lindos! Menina, que tantão de vezes você foi em Amsterdam, hein? Você podia depois fazer um post com dicas de Amsterdam, morro de vontade de voltar lá mas não faço ideia do que visitar (p.s.: se fizer o post coloca muitas fotos??? please???!!!!)E também sou retardada que nem você sobre listas, adoro! E amei seu caderninho, você comprou ele pronto assim ou você comprou o pano e encapou? É lindo mesmo! Espero que você consiga viajar um montão pelos EUA também :)

    p.s.: fui no supermercado hoje e comprei pão de forma e manteiga, só falta o granulado, não tinha lá :( mas dessa semana não passa, vou provar o pão com granulado logoooooo haha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, acho que preciso fazer um post sobre Amsterdam. Mas vou esperar eu recuperar as minhas fotos do HD, assim coloco várias :)))
      O caderno eu comprei no mercado lá na Holanda, no Albert Heijn, é muito fofo né? Tinham vários modelos assim, bem típicos do país.

      Quero ver se vc vai gostar do pão..hehe espero que sim ^^

      Excluir
  2. Guriaaa, se eu te disser que sou viciada em listas também?? hahaha
    Aqui tenho 1 caderno onde anoto coisas de todos os dias (tipo diário), 1 só pra viagens (anotar planejamento, lugares onde fui pra lembrar depois etc), tenho um bloquinho que fica na bolsa pra lembrar de nomes de ruas e coisas assim, tenho uma agenda 2013 (mais pra schedule da familia, dias off, dias on etc), mas mesmo assim FIQUEI MORRENDO DE INVEJA DESSE CADERNINHO! Fui no albert algumas vezes e não vi nada assim (mas tbm não procurei). Amanhã to indo lá ver se acho! Preciso descobrir o que vou escrever nele tbm, mas isso eu arranjo depois hahaha
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Bom saber que não sofro do mal da lista sozinha. hahaha mas nada melhor do que listas, para nos organizarmos, nos dar um incentivo e para ter o prazer de riscar o que já fizemos, né? haha
      Procura no AH e na Hemma (aii, eu amo as canetas de lá, um dia coloco umas fotos aqui):)

      Leva o caderno para as suas futuras viagens!
      Quando eu conhecia alguém de outro país (lingua diferente), eu pedia para escrever no meu caderno. anos depois fui descobrir certas coisas, foi legal.haha

      Beijos, Amanda

      Excluir
  3. Anna Lidia <3 Quanta saudade.
    :(

    Eu ando com meu ultyimo ticket na carteira ate hoje.
    Heemstede/Aerdenhout - Amsterdam Sloterdijk.

    Não me aguento de saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes parece que foi tudo um sonho, ao menos temos provas de que vivemos tudo isso sim. :)

      Excluir
  4. Que legal Beth!!

    Viajar realmente é muito legal e traz lembranças maravilhosas, inclusive dos apertos que passamos. Não me arrependo de nenhum centavo que gastei com minhas viagens, por outro lado, com compras, já não posso dizer o mesmo, apesar de nem ter gasto tanto.
    Ahhh...pelo visto não sou a única que guarda as lembranças físicas da viagem (bilhetes de ônibus, trem, metrô, ingresso dos shows, cartões postais etc). Estou colocando tudo no meu scrapbook, entre uma foto e outra. mas é trabalhoso, ainda estou terminando o meu.

    Mudando de assunto, se seu plano nos USA é viajar, guardando dinheiro vc consegue ir a muitos lugares. É fácil e, relativamente, barato viajar por lá. Tudo depende de quanto tempo antes consegue se organizar e tbm de onde mora (por exemplo: se mora na California e quer ir para DC, New York, Florida, Miami, Chicago...bem, terá um gasto grande com passagem, pois a distância é grande, mas se este for o caso, vc deixa para fazer esta costa no seu mês extra, pois dai vc vai e volta uma vez so e quando estiver la faz a maior parte da costa de uma vez), enfim, é uma dica, quando estiver la, saberá qual a melhor opção. O principal é reservar tudo bem antes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, coloca uma foto do seu scrapbook um dia :)
      É legal guardar essas coisas, né? As vezes pego para olhar, e sempre acho coisas que não sabia que tinha..haha

      Que bom ler que dá sim para viajar nos EUA, espero conseguir e escrever bastante sobre as viagens. Nao vejo a hora.


      Beijos

      Excluir
  5. Eu tbm guardo alguns tickets de viagens de tre pela Holanda.
    Acho que a cidade que eu mais visitei foi Leiden, pq ficava pertinho de onde eu morava. Amava ir pra lá!
    Ai que saudade...
    Lindas suas fotos!

    ResponderExcluir
  6. caraca eu sou super organizada com essas coisas mas vc me barrou hahahah tbm tenho um caderninho que já tá cheio de planos pra holanda! e até hoje guardo uma caixa com todos os meus recibos de compras nos eua (eu ouvi que no fim do ano de au pair a gente ganhava o dinheiro das taxas pagas de volta mas nunca fui atrás disso hahaha)! guardo também um caderno com meu schedule dos 2 anos, explicando que horas começava e terminava cada dia, quando tinha folga... também tenho umas "estranhezas" dessas e adoooooro listas haahaha
    bjos

    ResponderExcluir
  7. ahhh e sobre as viagens: dependendo de onde vc more fica fácil fazer umas viagens legais ao menos 1 vez por mês pra outro estado... meu caso por exemplo, morei em nj e ia praticamente todo fds pr NY (sempre tem algo pra ver e eu nem cheguei perto de ver tudo :( ), quando n ia era boston, DC, philly e por aí vai... ruim é estar longe de tudo e ter que voar! mas acho que tudo é foco! se o seu são viagens, certamente vc consegue. eu fazia muuuuuitos extras, podia ter viajado muito mais mas preferi comprar hahahaha bjos

    ResponderExcluir
  8. Aaah... que lindo! Muito legal ver todos os tickets juntos assim!
    Poxaaa... também quero ir pra Holanda! Já vi pessoas que foram e que falam coisas incríveis de lá! ^^

    Sou louca pra ir fazer algum desses cursos de artes mega legais! o/

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Achei que fosse a única a fazer listas também sou assim.
    Já separei meu caderninho pra levar pra Holanda.
    Não vejo a hora de embarcar logo.
    Pretendo guardar todos os meus tickets, recibos, tudo...
    Li o cometário da Marcela e concordo, faça um post com dicas sobre Amsterdam.

    Beijos
    Yasmin quer falar


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, verdade! vou fazer sobre AMS sim, assim que tiver as minhas fotos de volta :) Sem fotos não fica legal..haha

      Excluir
  10. Ahh que saudades da minha querida Holanda! Este post ainda me deu mais vontade de lá voltar! Morei 6 meses em Zwolle, perto de Amsterdão. visitei algumas da lista e é verdade, cada lugar da Holanda é especial. :))

    ResponderExcluir