Páginas

5 de dez. de 2012

Bicicletas e Tulipas.

Eu tinha prometido (pra mim mesma) que eu só falaria de livros no final do mês, maaaas, esse é um caso super especial e merece um post individual.
A  Isadora foi au pair na mesma cidade do que eu, lá em Hoofddorp na Holanda (por pouco tempo, pois ela teve que mudar de família, mas isso vocês leem no livro), e depois de um ano super sucedido e cheinho cheinho de histórias, ela resolveu escrever um livro.
O livro está em um formato bem diferente e legal, porque na época que ela estava na Holanda, ela tinha um blog onde escrevia tudo o que acontecia, e o livro está no formato do blog, bem legal, eu nunca tinha lido um livro assim.
Esse livro é muito especial pra mim, além de eu ter ficado super feliz por ela, eu também apareço no livro (sou a Julia).
Passamos algumas coisas juntas que tenho certeza que é inesquecível para mim e para Isa, primeiro eu ajudei ela a fugir da ex host family MALUCA, depois fomos conhecer lugares legais na Holanda, passamos Natal e Ano Novo juntas, e assim, ela se tornou uma pessoa super especial pra mim.
No começo eu pensei que só au pair ia gostar do livro, mas não! Ela não focou só no processo de ser au pair e toda aquela coisa, mas também, nas viagens, experiencias, nas mil e uma confusões e as coisas que sempre QUASE davam erradas.
Isa, sabe? Quando eu viajava eu passava por uns sufocos também, de quase perder trem, de pegar hostel em bairros bizarros (tipo Omonia em Atenas), de não ter onde dormir, de perder chave do hostel, enfim, todas aquelas confusões em que facilmente podemos nos meter, e olha! tenho certeza que existe um anjo da guarda especial para os mochileiros, e eles nos acompanhou o tempo todo! Cuidou direitinho de nós, né?
Eu ri e chorei com o livro! Lembro de uma parte que eu li, voltei e pensei: Meu, só a Isa pra pensar isso! Foi naquela parte que você diz que gosta de bolo com café, mas olhou em volta e não tinha ninguém com menos de 60 anos fazendo a mesma coisa, e dai você pensou: bom, ao menos eu não levei a vida toda para descobrir isso. hahaha ai, Isa, só você mesmo.
Bom, eu acho que esse livro é indispensável para quem está indo viajar como au pair, ou está indo fazer um mochilão na Europa, quem dera eu, se tivesse lido antes de ir pra lá, tenho certeza que teria me ajudado um montão!


Isa, obrigada pelo carinho da dedicatória e por falar tao bem de mim e da minha host family no livro, pode ter certeza que você também é um anjinho nas nossas vidas e agradecemos sempre por ter te conhecido.

Ah! vocês podem comprar o livro no site da editora.
http://www.editorainverso.com.br/
Eles são super atenciosos e entregam rapidinho.

E aqui é o endereço da fanpage.
Lá a Isa posta fotos, escreve sobre os eventos que ela está fazendo e todas as infos sobre o livro.
http://www.facebook.com/bicicletasetulipas





Eu e a Isa.

Eu(de quem é esse óculos?) e a Isa.




Muito sucesso com o livro!
Saudades!

Esse daqui é meu skoob para quem quiser me acompanhar.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bethinha linda!!!! Muito obrigada pelo post super fofo, eu amei!
    =D
    Eu estava mega ansiosa pra saber o que você ia achar do livro, morrendo de medo de que você não gostasse (afinal, você lê mil livros desses escritores super bons, e eu sou só a Isa, hehe). Enfim, então fiquei tão tão tão feliz quando você disse que já tinha terminado e que tinha gostado!! Ebaaaa!!!

    E pode ter certeza de que amei cada um destes momentos que passei com você, que você foi um dos maiores presentes que a Holanda me deu e que tudo que escrevi sobre você e seus hosts no livro foi de coração =)Amo vocês todos, e fico muito feliz por ter vocês na minha vida!

    Ah, sim, e o anjinho dos mochileiros definitivamente existe, hahaha, imagina o que seria de nós sem ele!

    E que bom que você riu e chorou com o livro! =D Eu ria e chorava muito enquanto escrevia, e estava curiosa para saber se as outras pessoas iam se emocionar também =)

    Mil beijos pra você, Bethinha, e obrigada por todo o carinho! Estou morrendo de saudades de você, e ontem mesmo estava conversando com o Gus sobre a possibilidade de irmos te visitar muito logo =D Mas depois te conto sobre isso.

    Beijos beijos beijos

    ResponderExcluir