Páginas

1 de ago. de 2010

Notícas sobre julho.

O mês de julho foi bem maluco, eu estava indo pra Amsterdam todos os dias por causa do curso, tive um pequeno problema de relacionamento com a J.(o que me deixou mal por alguns dias), estava ansiosa pra enfim estar de férias e ficar uns dias sozinha em casa, estava economizando feito louca pra minha viagem de duas semanas, mil pesquisas sobre as cidades que irei visitar e cumprindo a minha regra de falar com um estranho por dia, falar com estranho é fácil pra mim, mas fiz isso pra falar com gente do mundo todo e ir tendo ideia de como meu inglês está, conheci pessoas interessantes assim.
O curso infelizmente e felizmente acabou. Eu realmente estava cansada, acabada, esgotada de ter que ir todo santo dia pra Amsterdam, trabalhar e conseguir fazer as 2 horas de estudo em casa, chegava as 10 da noite e tudo o que eu queria era poder dormir.
Mas vai ser tão estranho não ver o pessoal do curso todos os dias, nós acabamos nos apegando bastante, ainda mais pq a maioria estava morando sozinho em Ams e sem amigos.
O prof. era realmente engraçado, ele é de Liverpool e tudo era motivo pra falar de cerveja, futebol e Beatles.
No último dia chegamos mais cedo, tomamos café da manha juntos e veio a tal prova...tchan tchan! mas eu passei :), agora estou num nível melhor e depois fomos tomar uma cerveja pra comemorar.
A maioria está voltando pra casa, cada um pro seu país e no final sobrou eu, a italiana e a
portuguesa aqui na Holanda.(as que eu me dei melhor...e o alemão tbm, mas ele teve que voltar) Quando eu voltar da minha viagem marcaremos algo e agora tenho lugar pra dormir em Amsterdam.
Quando estava voltando pra casa no último dia do curso, passei numa lojinha e comprei flores pra dar pros meus host e agradecer a ajuda que eles me deram, além de pagar um curso 3 vezes mais caro que o combinado, a Z. me liberou quarta e sexta pra poder ir pra aula (dias que eu trabalho o dia inteiro).
Quando a Julia voltou da escolinha, ela me deu um presente que ela e o Jorj ( o prof. que eu adoro) fizeram, super fofos! Ela até me deu um beijo . (ela n faz isso)
Na hora do jantar brindamos ao meu certificado, e deu de festejar né?! Foi só um curso, não precisa de tanta comemoração.rs
Enfim o tal dia deles viajarem chegou!!!!!
Me ofereci pra acordar sabado de manhã pra ajudar com as crianças enquanto eles terminavam de arrumar as coisas. Depois me deram mil instruções e a mais importante delas é eu não esquecer de colocar o lixo pra fora, na quarta feira a noite (se alguém quiser me deixar recado no orkut lembrando, eu agradeço), caso ao contrário, quando voltarmos daqui a 3 semanas, encontrarei animais saindo do lixo.rs nojo!
Eles compraram o meu queijo preferido, coca e me deram uma bela ajuda financeira pra minha viagem. Fiquei tão feliz :)
Na hora de ir embora a Katerina começou a me chamar pra entrar no carro:
-Beth, vem vem...estamos indo pra Grécia.
Nessa hora eu estava segurando a Alicia e expliquei pra Katerina que eu viajar com uma amiga e que dessa vez não iria junto, dai ela disse:
-Mas e a Alicia? Ela vai junto?rs
E lá foram eles...tchau tchau.
Sozinha em casa?
Sozinha!
-Amigas, podem chegar. rs
A karina e a Beliza vieram aqui pra casa, fizemos um jantar brasileiro com arroz e feijão (quase chorei comendo isso), sorvete de sobremesa, depois muito vinho pra mim e pra Karina e conversas longas, desde vovós com o cabelo roxo até a felicidade.
Au pair é um turbilhão de sentimento, é por isso que as vezes choramos quando andamos de bike, bebemos, somos as pessoas mais felizes do mundo e no outro dia nada mais faz sentido.
Num dia acordamos pensando: deus! pq eu resolvi ser au pair?
No outro dia acordamos pensando: dessa vez fiz a escolha certa, aqui é onde eu deveria estar.
Nos últimos tempos eu ando muito feliz com a minha vida aqui, cada dia gostando mais e me dá um aperto no peito pensar que terei que voltar.
A relação com a minha family está cada dia fica melhor e agradeço por não ter problemas em relação a isso.
O título do texto é: notícias de julho, então deixa eu lembrar o que mais aconteceu.
Ah! final de semana passado eu fui num encontro do couchsurfing, tinhamos que levar o mp3 e trocar com as pessoas por meia hora, tinha um pessoal bacana lá, holandes, argentino, alemão, brasileira, deu pra conversar bastante e trocar e-mails pra tentar manter contato. Acho que encontrarei com uma delas em Roma, já que estaremos lá nos mesmos dias.
Minha memória não é boa, pra lembrar de algo tnho que fazer muito esforço, então vamos passar isso vai.rs
Bom, agora estou aqui na sala, assistindo o dvd dos Los Hermanos e tomando cerveja. Fui no mercado comprar sorvete e cerveja-tudo o que preciso! rs
Vou aproveitar pra arrumar o meu quarto que está uma zona e terminar de organizar as coisas da viagem, mas acho que escrevo aqui antes de partir pros lugares que eu sempre sonhei! (deus, não vejo a hora).
Ah! engordei bastante aqui, eu já quase tenho bunda e meu braço tá meio gordinho. Será que vou precisar fazer regime? Deus, isso é tão estranho pra mim.rs
Ah! deixem comentário pra mim =/ eu gosto de ler.

Primeira foto: último dia do curso. Eu, coreana, italiana, 2 brasileiros, alemão e o prof. Faltou metade da turma na foto, mas ok

Segunda foto: O presente que a Julia e o Jorj fizeram pra mim, é uma pastinha com vários desenhos.


Terceira foto: eu, Karina e Beliza aqui em casa, no dia do jantar brasileiro.

4 comentários:

  1. Meu amor... que saudades.
    Ontem senti mais saudades do que o normal.
    Eu fui na LIBERDADE e a cada passo eu lembrava de vc.
    Comprei algodão doce que explode na boca e tentei achar um outro negocio mas eu nem lembro direito pra poder comprar. Um negocinho de manteiga. rs
    Fico feliz que vc esteja adaptada ai.
    As vezes sonho ctg e é estranho pq em mtos deles eu estou tentando me comunicar em ingles. rs
    Enfim... aproveita mto a sua viagem.
    Ve se nao bebe mtoo né?? Não gosto da ideia de ter uma irma alcoolatra. rs
    Ahhhhh.... vc tá bonitinh gordinha. Não era o que vc sempre quis? Não pediu pra mae te levar no médico pra engordar?? Pois é...na real que eu nem acho que seja gordura. talvez sejam músculos de tanto pedalar, traablhar, segurar a alicia.. rs Ja pensou nisso?


    Te amo!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz,pois vc nao esperava que fosse tantas mudanças na sua vida,e nunca pense que acabara, e sim isso tudo e so começo,pois podera voltar mais vezes.
    E quanto que vc esteja gorda, nem aparece pois como disse sua irma sao musculos, pedalando, segurando a nene,nao e facil, e ai da muita fome mesmo. Mas esta linda nunca sera gorda,fique tranquila.Desejo uma otima viagem,que tanto quis, que guardara na sua mente para o resto da sua vida.Felicidades querida
    Te Amo

    ResponderExcluir
  3. A noticia mais legal de julho foi que tu engordou um pouquinho hauhsa (só pra te irritar). Se tu tiver que fazer regime, o q eu acho meio improvável, eu vou te falar a mesma coisa que tu me falou quando eu disse que tinha pego recuperação: é normal. aushuahusa
    Adorei a bandeirinha da Julia!
    Saudadinha aperta cada vez mais!
    Te amo

    ResponderExcluir
  4. Estou na mesma fase, gente, acostumada demais com a vida aqui, com a casa, com o cheiro, com as pessoas, voltar será dificil. No começo eu me sentia uma estranha em uma vida que nao me pertencia, sentia como alguem que pausou a vida real pra brincar na vida dos outros, mas agora me sinto fazendo parte demais dessa vida e isso me da um pouco de medo, todo mundo fala pra eu curtir o agora, mas pensar na despedida, com esse tempo que passa mais rapido que a duraçao do meu salario de au pair, é quase que inevitavel.

    Lembra da gente conversando de como seria nossa vida aqui, do dia que nao chegava, do IND, dos emails que as familias mandava e de tudo isso?
    GENTE, que absurdo o tempo.

    faça uma linda viagem, vai ser linda, pq vc é uma pessoa linda.

    beijos

    ResponderExcluir