3 de ago de 2010

Mais um dia de férias...


Olá.
Hoje mais uma vez acordei quando já estava cansada de dormir e obviamente isso foi bem tarde.
Hoje a ucraniana que trabalha aqui, veio limpar a casa e eu acho muito engraçado, pq ela não fala nada de inglês e fala bem mal holandês, mas mesmo assim a gente conversa. Ela sabia que eu estava estudando, que vou viajar quinta, enfim...a gente conversa! Ela sabe que eu não falo holandes mas mesmo assim vai falando e falando e eu respondo em inglês, fazemos mimicas e tudo resolvido.rs
Bom, quando estava de saco cheio de ficar na cama, resolvi ir no merca do comprar chocolate, estava um dia bonito e dessa vez fui andando mesmo, deixei a bike guardadinha e fui caminhando e tomando um solzinho.
Na verdade eu tinha várias coisas pra fazer, tinha que arrumar a mala(mochila), anotar horários dos voos, endereço de hostel, do cara que vai me receber em roma, terminar de anotar os lugares que quero conhecer em cada cidade e um pouco da história de cada lugar, sim, eu devo ter faltado nas aulas de história, pois fui procurar até a história do Coliseu, agora sei tudinho, quanto tempo demorou pra ser construido, os animais que eles usavam pras batalhas, como eles faziam a batalha naval e muito mais. Fiz isso pra cada lugar que vou visitar e isso só me deixou com mais vontade de visitar os lugares. Anotei também algumas comidas (e vinhos...hehe) típicos de cada região, onde eu posso ou não ir de shorts, os melhores lugares pra eu ver o pôr do sol e muitos e muitos outros detalhes. Eu tinha também que fazer a unha, sobrancelha, depilação, lavar roupa, seleção de músicas.AH!
Óbvio que enrolei muito pra fazer tudo isso e só comecei lá pelas 8 da noite, mas acho que já fiz a maioria das coisas, mas vou tentar fazer mais algumas coisinhas, pois a Jenny (aquela que comentei no post anterior) vai vir passar o dia aqui comigo e faremos uma jantinha bem gostosa,eu, ela e a Karina (a que vai viajar comigo)então não terei muito tempo pra fazer tudo isso amanha. A karina vai dormir aqui pra podermos ir juntas pro aeroporto na quinta-feira, assim fica mais fácil e também podemos fazer um belo café da manhã.
Fico por aqui, agora vou fazer a seleção de músicas pra viagem.

PS: Já falei do alarme que toca toda primeira segunda-feira do mês ao meio dia?
É um barulho bem estranho, dá medo.
Se esse alarme tocar em outro horário ou dia, FUDEU! Algo grave está acontecendo, provavelmente a Holanda está afundando.rs
O problema é que eu não lenbro de ter escutado esse alarme antes, por isso fiquei atenta ontem e juro que não sei como eu n tinha reparado, o alarme é bem alto e bizarro.
PS 2 : Re, adorei ler o seu comentário. Saudades de vc, sempre.

A primeira foto é durante as minhas pesquisas, e a segunda é depois, quando estava tudo prontinho :)
Na terceira foto é o meu caderno-diário onde escrevo desde que cheguei aqui e onde escrevo sobre as viagens. É lindo, muito Holanda.rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário