Páginas

15 de jul. de 2010


Final da Copa.

Dei a sorte de estar justo no país que disputou a final da Copa. Não foi legal perder pra Holanda, podiamos ter perdido pra qualquer um, menos pra eles. Isso evitaria eu ter que ficar ouvindo piadinhas por cerca de uma semana mais ou menos. E durante essa semana sempre que eu conhecia alguém e falava que era do Brasil, logo em seguida vinha a pergunta: O que aconteceu com o time? Boa pergunta! Mas tudo bem, na próxima Copa ganharemos.
No dia da final, resolvi assistir o jogo no aeroporto (schipol) com a Jenny. Lugar estranho pra ir assistir um jogo, mas era o lugar mais perto e se caso acontecesse algo, como o trem não funcionar (qualquer coisa que acontece aqui, o trem para), eu poderia sei lá, voltar a pé. A Jenny estava indo pra Islandia, então acabei fazendo cia pra ela, enquanto esperava o voo.
Sabia que estaria cheio, mas não imaginava taaanto. O pub dentro do aeroporto estava lotado, na rua estava lotado. Tudo laranja!
Não sou fã de futebol, então qualquer coisa mais interessante do que isso eu acabo me distraindo, tipo um cara bonito, conversas ou cerveja. Foi o que aconteceu.rs
Até a Jenny me abandonar no segundo tempo, ficamos conversando, depois disso fiquei bebendo e bebendo cerveja, até que eu fiquei tonta demais pra conseguir acompanhar bem o jogo.
Os holandeses tem mania de bater palmas pra tudo, e foi assim no jogo também, qualquer passe bem feito, ou um gol quase feito = PALMAS! Assim que eu me localizava.rs Falta de palmas queria dizer que a Holanda não estava indo bem.
Ok, fim de jogo! algumas pessoas chorando, outras correndo pra não perder o trem e eu preocupada pois tinha que andar de bike.
Lá fui eu. Peguei o trem, desci em Hoofddorp e peguei minha companheira pra me levar pra casa.
Eu nem caí, fui meio tortinha, mas cheguei bem e torcendo pra que quando eu abrisse a porta não tivesse ninguém acordado.
Doce ilusão.
Tava a família toda lá com cara de triste e querendo conversar sobre o jogo.rs
Se me perguntassem como estava a cerveja, a conversa, as pessoas....saberia responder!
Dei boa noite e fui pro quarto, mas anteeeees.....
fui dar uma olhadinha (eu moro no sotão) na festa que o meu vizinho tinha preparado ( aquele que disse que a holanda ia ganhar), abri a janela, meti o cabeção pra fora e cri cri, nada por lá.
Holanda triste!
Terça-feira teve a recepção dos jogadores. Nesse dia não pude ir pra aula, já que aquilo estaria um CAOS!
Era gente se jogando nos canais, os jogadores bebendo...fizeram uma festa digna de vencedores.
Agora acabou a festa, galera.
Daqui a 4 anos volta essa folga que temos durante a Copa!

PS do dia: acordei super de bom humor e quando vou pegar minha bike, adivinhem? pneu total furado. Que raiva! tive que ir e voltar andando pra estação.
Não da pra ficar sem bike aqui, é horrível.
Vamos ver quanto vou ter que desembolsar pra arrumar isso.aiai, só acontece quando não podemos gastar nada
PS2: hoje a Zita quis me levar pra arrumar a bike, acho que ela n acreditou na minha capacidade de achar o lugar sozinha.rs e ela acabou pagando.UFA.! mas claro, nada vem fácil assim na vida de au pair....amanha (sabado) de manha eu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário