Páginas

28 de jun. de 2010

Férias.


A partir do dia 30 de julho eu entro em férias, terei três semanas livres e eu não vejo a hora de não precisar acordar às 6 da madrugada.
A questão era: o que fazer nessas 3 semanas?
A Karina estava nessa comigo, então pesquisamos países, cidades, trens, avião, hostel, fizemos roteiros que não cabiam no nosso orçamento, depois refizemos tudo de novo, acrescentamos cidades, cortamos cidades, até que enfim: NOS DECIDIMOS.
A ideia era comprar o eurail ,que nos dá acesso a viajar de trem pela Europa, você pode escolher vários pacotes, referentes a quantos países vc quer visitar.
O Eurail é pra quem está a menos de 6 meses da Europa, e o Interrail (que é mais barato), é pra quem mora há mais de 6 meses.
As viagens de trem são longas e é muito cansativo, seria necessário parar em algumas cidades pra dormir e descansar e isso significava : tempo e dinheiro. O que não tinhámos.
Fizemos pesquisas no preço de passagens de avião e achamos preços incriveis, e daria pra fazer uma boa parte do que queríamos, e não precisariamos ficar 13 horas sentadas no trem, assim ganhariamos tempo.
Dia 30 de julho a minha host family viaja e eu fico sozinha em casa(preciso falar que estou feliz?) até o dia 05 de agosto, que é o dia que viajamos(eu e Karina) pra Istanbul, depois seguimos pra Atenas, Santorini e Roma. Ficaremos 3 noites em casa lugar, exceto Roma que precisa de um tempinho a mais.
O plano é ficar em couchsurfing em todos os lugares, assim não gastamos com hospedagem, e conhecemos alguém que possa nos dar dicas dos lugares. (espero que as próximas experiencias sejam melhores que o couch da Bélgica)
Estou super empolgada, louca pra viajar logo.
Vai estar MUITO quente, mas não podiamos perder a oportunidade de conhecer a Turquia, Grécia e Itália (viagens dificeis de fazer em um final de semana).
Já tenho uma grande lista de coisas a fazer em Istanbul(realmente estou curiosa pra ir pra lá), Santorini e Roma vão me encantar também, e Atenas vai ser OK! não espero muito de lá.rs mas não tem como ir à Grécia e não ir pra Atenas.
E que chegue dia 05 de agosto.

além de blog e orkut, agora eu tenho essa coisa aí. sobre filme e música.

2 comentários:

  1. Ahhh mas eu me escorro de inveja do seu Istambul!rs

    ResponderExcluir
  2. Beth dê uma passada em Creta!! Vale a pena =P
    Espero que esteja tudo bem aí, beijão!!

    ResponderExcluir