Páginas

28 de jun. de 2010

Doenças



Depois de muito tempo sem postar e de saber que a minha mãe, minha tia e meus primos leem o meu blog, resolvi postar de novo.
Um assunto que infelizmente se tornou parte do meu dia-a-dia, e do da host family também.
No primeiro mês que cheguei na Holanda, fiquei doente duas vezes, vomitos, dor de barriga, essas coisas que te obrigam a sair correndo pra ir ao banheiro.
OK! Achei que era adaptação, afinal, estava em outro país e tudo era muito diferente.
Mas aí veio a tosse de 3 semanas, Deus! que insuportável, eu mal conseguia comer direito de tanto que tossia, já estava perdendo as forças pra tossir, quando enfim, eles resolveram me dar antibiótico. Era sempre a mesma desculpa : vamos ver se amanhã melhora, vamos ver se segunda melhora! Até que um dia cheguei em casa com uma cara de acabada e eles chegaram a conclusão que sim, eu precisava de antibiótico  Obrigada!
Holandeses realmente não gostam de tomar remédio.
Em poucos dias eu estava bem e veio a vida linda de novo: saídas por aí, passeios de bike, a pé, como é bom estar saudável! Nem precisava correr pro banheiro pra vomitar e nem ficar tossindo e dizendo: desculpa! rs.
A felicidade não durou muito, é claro!
Depois de trabalhar que nem sei lá o que( acho que au pair é a palavra certa mesmo), durante a semana, (ex:quarta-feira tive que trabalhar 13 horas), tudo isso pq a Z. (host) estava doente, sem conseguir levantar da cama, eu acordo no sábado me sentindo meio mal, mas eu liguei pra minha tia e pros meus papitos e acabei me sentindo bem, e lá fui eu pra Leiden, visitar a Cris que estava sozinha, Ela me aceitou mesmo com defeito.
Aliás, quando acordei no sábado, desci pra tomar café da manhã e adivinha quem encontro? A antiga babá trabalhando aqui! Depois eles me explicaram que eu trabalhei muito essa semana e não queriam pedir pra eu trabalhar no sábado  Perdi o dinheiro do extra, mas acho que foi melhor mesmo, pq eu não estava com saco pra trabalhar.
Domingo acordei com febre e dor de garganta, mas mesmo assim tive que trabalhar -dessa vez, pra Cris. Fomos pro centro de Leiden tirar fotos, e eu era a modelo.rs
Chegando em casa tomei remédio pra febre e tive uma notícia: a Julia (a mais velha), também está doente, e logo a seguir veio a frase tão temida : -amanhã ela ficará em casa.
Hoje? Acordei pior, dor de garganta mais forte e a febre sempre ali, super amiga! Acabei de tomar um antiflamatório, e espero melhorar!
Eu acho que o motivo de tanta doença é pq o G. e a Z. são médicos, cada um trabalha em um hospital diferente, e temos 3 crianças em casa = 3 turmas de crianças na escola. Quando surge coisa nova no pedaço, logo vem pra cá.rs

foto by Cristiane Nascimento.
A Cris tentando fazer milagre ontem, pra eu não parecer doente, na verdade acho que eu já aprendi a disfarçar bem.rs

2 comentários:

  1. Ahhh também quero ser modelo, mas de filme de terror, da Cris!
    Sara logo.

    ResponderExcluir
  2. Oba! agora eu tenho acesso de novo hehehe! Vamos te mandar uns remédios, tudo se resolverá primiinha! Que foto sexy. Love you

    ResponderExcluir