Páginas

1 de mai. de 2010

Um pouco.


Eu juro que não esqueci do blog, é só preguiça dele mesmo.
Normalmente eu estou cansada no fim do dia e o que eu mais quero é conversar com alguns amigos, organizar minhas coisas ou assistir um filme, e ok! assistir a novela da rede record (alta estacão), eu sei, é péssima, mas é bom poder ouvir algo que não seja grego e holandês.
É tão estranho eu acordar todos os dias (incluindo final de semana) lá pelas 6/7/8 da manha, e ir dormir lá pela meia noite. Quando eu durmo cedo tenho a sensação que perdi o dia inteiro, a madrugada é a melhor parte de um dia, e aqui eu troquei a madrugada pela manha. Preciso me acostumar com isso, e não ficar com a sensação de algo perdido.rs mas ah! ir dormir as 7 da manha é tão bom....
Eu tenho que tentar falar coisas uteis e coisas que acontecem por aqui, e não essas besteiras...desculpa! rs

escola das criancas: eu sou a única au pair das escolinhas das crianças já procurei por meninas mais novas e não encontro, então eu realmente sou a única, e a minha host acha que os outros pais acham que ela é maluca e desnaturada.rs
Esses dias fui buscar a J. e uma amiga na escola, e a mãe da menina é brasileira e começamos a conversar e daqui a pouco parou mais dois casais que nos ouviram falando português, e pronto! juntou um bando de brasileiro, foi engraçado  Depois a mulher veio buscar a amiga da J. aqui em casa e perguntou pra minha host se eu podia ir trabalhar as vezes na casa dela, e eu vi que estavam falando de mim e depois perguntei sobre o que era, e a Z. falou todo orgulhosa que eu era dela, que eu era incrível e que ela tinha uma sorte enorme de ter me achado...e apapapa!. Aqui eles me elogiam muito, e sempre agradecem qualquer coisa minima que eu faca. Acho que esse é um dos motivos por eu gostar dessa família.
O outro motivo que parece bobo, mas que me agrada, é que o G. entende muito de bebida, e me ensina várias coisas sobre tequila (ele ama tequila tbm), vinho, whisky e agora já me sinto a vontade de beber com eles.rs As vezes a gente toma whisky, cerveja, e por incrível que pareca...as vezes tomo vinho!!! acho que eu gosto mesmo é de vinho caro e bom...esses de 3 reais já me causaram grandes estragos e não rola tomar não.rs
Ando comendo muito queijo também. Alguns dias da semana a gente fica na mesa depois do jantar e vem o que eu chamo de "a hora do queijo"rs
Já que estou falando de comida...essa semana descobri onde eles guardam o pote de nozes! fiquei tão feliz.rs
A minha relação com as crianças vem melhorando aos poucos, é algo que vem crescendo dia a dia e devagar. Eu não forco nada, não puxo o saco e não faco coisas que eu odiava que faziam comigo. Estou tentando ensinar elas a serem mais educadas, a dizer por favor, obrigada...
Ontem fui buscar a J. no colégio e ela me deu uma flor, e isso já valeu muita coisa!

Salário de au poor: No meu primeiro mês eu gastei muito com transporte e besteiras, o meu dinheiro foi rapidinho. Mas agora vou ter o meu cartão pro trem e já aprendi(ou não...vamos ver como será o próximo mês) como viver como uma au pair.rs ou seja, vida dificil!!! Fui na ansia de conhecer as cidades por aqui, e acabei gastando demais...agora os planos são outros.

Queen's Day : Ontem foi o dia da rainha aqui na Holanda, e dizem que o melhor lugar pra comemorar é em Amsterdam, e foi onde escolhi pra ir.
Nesse dia todo mundo se veste de laranja e sai nas ruas pra beber, ver shows, vender coisas, enfim...a Holanda para nesse dia!!!! literalmente.
É muito engraçado e divertido, vale a pena ir cedo e dormir em Amsterdam. Pq dormir lá? Bom...demorei cerca de 3 horas pra voltar pra casa...alias, pra casa da minha amiga, pq eu não consegui chegar na minha cidade.
Eles não são nenhum pouco organizados em dia de grandes festas. SP ganha de 10 x 0, pelo menos quando fui na parada gay, ou virada cultural, ou shows na Paulista, consegui voltar pra casa....rs então eu recomendo a dormirem em algum lugar em Amsterdam, assim da pra aproveitar mais tempo, a gente ve cada coisa lá....pessoas malucas! loucura!

Inglês: ainda não senti grandes melhoras no meu inglês, e esse mês começo o meu curso em Amsterdam, e gracas a deus a família vai pagar todo o curso, estou ansiosa pra começar a ir nas aulas e conhecer mais pessoas e ver se melhoro a minha comunicação com as pessoas. O curso vai ser bem puxado, mas acho que será legal.

Tempo: está começando a esquentar, e agora já dá pra usar apenas calca jeans e um casaquinho leve. As vezes o tempo vira e faz um friozinho.
A pior coisa é quando venta forte e tenho que andar de bike, além do frio é dificil andar contra o vento.
Mas semana passada consegui sair de camiseta na rua, fez um sol gostoso.
Está escurecendo cada dia mais tarde...9:30 ainda tá meio claro...vai ser estranho quando for umas 10:30 e ainda estiver claro.

Próximas semanas: amanha estou indo pra Franca com a family, ficaremos 2 semanas viajando de carro por lá, e vou ter alguns dias de folga totalmente merecidos.
Não sei muito bem como será a viagem, pois só temos lugares pra ficar por uma semana, a outra semana não está muito bem decidida.
Meu caderno, caneta e maquina já estão na minha mochila! Falta um ipod ainda, um dia eu compro.

Beijo pra vcs!
volto em breve...

5 comentários:

  1. A beth é demais.

    ResponderExcluir
  2. guria tu reclama da programação da record entao pq tu assiste? muda de canal ou faça outra coisa! sua host family tentando te agradar botando canal do brasil na tua TV e tu reclamando ainda. e saiba que quando a record terminou a novelinha alta estação houveram muitas reclamações pq todo mundo adorava no brasil. bem melhor que malhação, mas pelo visto tu tem cara mesmo de gostar é das coisas bobinhas e sem sentido da malhação

    ResponderExcluir
  3. Hey ANÔNIMO, VAI TOMA NO CÚ! mongól...

    "Anônimo disse...
    guria tu reclama da programação da record entao pq tu assiste? muda de canal ou faça outra coisa! sua host family tentando te agradar botando canal do brasil na tua TV e tu reclamando ainda. e saiba que quando a record terminou a novelinha alta estação houveram muitas reclamações pq todo mundo adorava no brasil. bem melhor que malhação, mas pelo visto tu tem cara mesmo de gostar é das coisas bobinhas e sem sentido da malhação"

    Ó os papo...novela é tudo de bom, amo novelas, uhuu!! Brasil-sil-sil!!

    ResponderExcluir
  4. ai anonimos seeeempre me divertem muito hahaha

    espero que a viagem pela frança tenha sido inesquecivel.

    Um beijao

    ResponderExcluir
  5. ahuahuahuahau
    anonimo ali é demais.. revoltado ele.. tadinho.. tpm?? ehehhe

    q bacana q ta td bem ae beth.. jou andou mt ausente, mas fico feliz em voltar e saber q ta td indo bem aee.. =D

    dia laranja.. gostei.. ahuahauhau

    ojb

    ResponderExcluir