Páginas

20 de abr. de 2010

Novidades da vida na Holanda.



*Notei que tenho preguiça de escrever aqui, eu sempre vou deixando pro outro dia, pro outro dia...e quando vejo já não consigo lembrar de alguns detalhes, então provavelmente meu post não será tão rico em detalhes, mas tentarei lembrar...com essa minha super memória que ainda não foi afetada por coffee shops!
Nesse fim de semana acho que conheci a minha cidade preferida! Ainda não conheci todas, é claro, mas Utrecht é tão tão do jeito que eu gosto, me senti muito bem lá.
Fui com a Jenny que finalmente consegui conhecer depois de muitas conversas no msn, e com um holandes, o Jonas. Nos encontramos na estacão de Utrecht e depois fomos comer kebab, que por sinal não estava bom, mas ok! dava pra comer...tinha batata frita e coca cola, então ficou fácil. Comemos numa ruazinha estreita, onde dividíamos espaço com milhares de bikes e pessoas, aliás, eu ainda não arrisquei andar de bike em Amsterdam ou Utrecht, eu acho lotado demais e provavelmente algo não tão legal iria acontecer, mas não se preocupem...eu vou arriscar e depois conto como foi a experiencia.rs
Voltando a Utrecht...Eu adorei todas lojinhas de lá e queria entrar em tudo.rs coitados! tiveram que me aguentar enchendo o saco pra entrar nas lojas que eu achava que eram legais. Sim, achava!! Entramos numa loja de revistas, livros e camisetas bacanas e começamos a conversar em português  e o cara que trabalha na loja nos mandou embora! Comecou a dizer: adios, adios! e apontava pra fora!
Eu e a Jenny ficamos sem entender muito bem, mas o adios ficou claro que não eramos bem vindos na loja e tivemos que sair, o Jonas fala holandes então disse pro cara que não voltaríamos lá e que a loja não era boa. Nós realmente ficamos sem entender o pq fomos mandados embora da loja, não sei se o cara não gosta de brasileiras ou sei lá o que, mas depois que o Jonas nos contou o que o cara disse, eu e a Jenny queriamos voltar lá e xingar o idiota! rs
Depois disso fizemos umas comprinhas num brecho, e deu! achei melhor não ficar enchendo o saco pra entrar em tudo quanto é loja.rs não queria ser expulsa de novo.rs
Hm, O dia estava bem gostoso, com um solzinho e um mini frio, então a Jenny teve uma ideia linda : comprar sorvete e sentar na beira de um canal. Em Utrecht vc pode descer no canal e ficar sentado na beira (tem fotos no meu orkut, da pra ver melhor).
Tem várias casas e bares no canal, e muitos sons excentricos...muitas cosias acontecem no canal! Se vc ficar sentado uma hora ali, vai ouvir e ver muitas coisas interessantes.
Ah!tomamos uma cervejinha também, claro!
Enfim...O dia foi bem gostoso, mas sempre da uma preguiça quando eu penso que tenho que voltar pra minha cidade, pegar a bike na estacão e pedalar até em casa.rs

*Domingo teve o aniversário de um ano da A., então acabei ficando em casa mesmo.
Conheci a ex ex au pair, que por sial não achei muito legal, conheci o irmão da minha host, que fingiu que eu não existia, e nem disse tchau quando foi embora, e conheci a mãe da host, que foi super legal comigo.
Ficaram horas e horas conversando...em holandês  ou seja, fiquei sem entender! As vezes o G. falava inglês comigo e dizia que era um saco não entender o que os outros falavam, mas ok! sem problemas, eu sabia que ia/vou passar por isso muitas vezes.
Mas é engraçado pq eu realmente não sei holandês  mas as vezes as meninas pedem alguma coisa em holandês e eu entendo. Acho que estou começando a entender algumas poucas palavras. Depois que todos foram embora da festinha, resolvemos dar a primeira volta de bike com a A.! Eu, Z., G., A., K. e J.andando de bike! lindo!

*Sexta eu trabalhei e de noite fui no centro com a Paty e Manu pra tomarmos cerveja, aqui na minha cidade mesmo. No bar que a gente foi, tinha mini cobertas pras pessoas usarem do lado de fora.rs Achei engraçado.
Nesse dia a minha bike estava fazendo um barulho muito bizarro, parecia uma bike com motor e quando eu passava as pessoas falavam alguma coisa em holandês, eu quase fiquei com vergonha da minha companheira.rs mas depois eu mexi em tudo e o barulho parou.
E me ensinaram a ligar a luz dela, de noite temos que ligar a lanterna senão levamos multa, e como o meu salário não é nada legal, aprendi rapidinho como usar a lanterna.

*Bom...até quinta passada o avô das meninas estava aqui, e ele me ajudava bastante, mas agora ele voltou pra Grécia e estou fazendo tudo sozinha,e as coisas ficaram um pouquinho mais difíceis, mas ok!
Ah! Acho que nunca contei dos problemas com a porta né?! Pois então, todo dia o avô tinha que abrir a porta pra mim, e eu sempre falava que a porta estava com problema, e o avô não dava muita bola, dai na quinta antes dele ir embora ele me chamou pra fora de casa e disse que ia me ensinar a abrir a porta, eu já senti que ia dar merda, pq eu sabia que o problema era a porta e não eu. Fomos os dois pra fora de casa e ele fechou a porta e foi tentar abrir. Adivinha se ele conseguiu? Claro que não! Ficamos trancados pra fora. Mas atras de casa tem uma porta, por onde a gente sai com as bikes, então demos toda a volta e eu agradeci por ter esquecido aquela porta aberta, então conseguimos entrar e enfim vão arrumar a porta! Mas eu sempre deixo a porta de trás aberta, melhor...Eu sempre soube que tinha capacidade pra abrir uma porta, desde que não esteja com problema.

*Ontem eu tive uma pequena discussão com a professora da Alicia.! Pela primeira vez fiquei irritada de verdade com alguém aqui, e ainda bem que eu soube ser estupida em inglês.rs Ser estupida em inglês é diferente, mas eu já aprendi como se faz, não demorou mais do que alguns minutos.rs
Calma! todo problema foi por uma boa razão, eu contei pro hosts, o problema não foi comigo ou algo que eu fiz.

*Gente, eu estava tão triste sem a minhas músicas! Quem me conhece sabe que eu sou viciada em música, eu acordo ouvindo, durmo ouvindo... e todas as minhas músicas estavam em 4 dvds, mas o detalhe é que no meu note não tem lugar pra cd ( não é note..é aqueles menorzinhos que eu não sei o nome, mas que não importa também), e não tinha como eu ouvir! Dai perguntei se o host podia fazer o favor de me emprestar o note dele, pra eu passar pro meu pen drive e depois pro meu note, eu ia precisar de algumas boas viagens, mas eu faria com o maior prazer, só pra poder ter minhas musiquinhas! e e e e ontem, ele me deu um cd player (é esse o nome? acho que tenho problemas com nomes), tem o cabinho usb e pimba, lindo! músicas pra eu ouvir! Ele pagou 60 euros!!! Não sei se é caro, mas como eu vivo com o meu salário de au poor, eu acho super caro.rs Fiquei tão feliz...estou aqui ouvindo elas :)

*Semana passada eu fui no apresentação de teatro da Julia. É engraçado eu participar de certas coisas que os pais fazem.
Estava eu no meio de um bando de pais corujas, tirando fotos e dando tchauzinho.
E é claro...sem entender nada! tudo em holandês ..obvio! As pessoas levantavam, batiam palmas, gritavam e eu ia imitava todo mundo, e ainda fazia cara de quem estava entendendo tudo.

*Eu tenho um caderninho onde escrevo algumas coisas pra eu lembrar de contar, mas ele está longe demais, então eu fico por aqui mesmo.

Beijos.

3 comentários:

  1. Hmmm fiquei curiosa pra conhecer Utrecht.
    e nossa, tua family parece ser demais mesmo =)
    ain, queria estar na europa já. hmm, ok.
    que bom que tá tudo bem por ai
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Utrecht tb é minha favorita, embora eu goste um bocado de Den Haag tambem.
    E nosso dia foi supimpa e até a expulsão foi engraçada haha

    E nossas viagens estão chegando e eu ainda não tenho seu facebook pra te apresentar pra minha amiga em Paris.

    Beeeeijos

    ResponderExcluir