Páginas

12 de abr. de 2010

Fim de semana


Sexta-feira acordei mal, acho que aquela virose voltou e fiquei mal uma boa parte do dia, mas de noite eu já estava bem de novo. Me recupero muito rápido.rs
Sábado eu tive que trabalhar até as 2 horas e depois disso combinei de encontrar algumas meninas em Amsterdam, e o combinando foi que quando eu saísse de casa era pra eu ligar pra elas e avisar que eu estava saindo pra podermos sair juntas.
Quando eu estava na metade do caminho, indo de bike pra estacão, eu parei e fui tentar ligar pra avisar, mas uma mensagem em holandês insistia em aparecer quando eu tentava ligar, então deduzi que estava sem credito e que não ia rolar avisar elas, mas fui pra estacão mesmo assim e parei na lanchonete do lado e perguntei se eles tinham cartão, e ufa! tinham! eu não sabia nem a operadora do meu celular, e muito menos como fazer, então já abusei mais um pouco do cara e pedi pra ele colocar os créditos no cel. Lindo!!!Consegui avisar todo mundo e as 3 horas nos encontramos. :)
Juntou um monte de au pair...to vendo que au pair é como praga, quando ve tem um monte já.
Andamos, andamos e andamos e eu, karina e cris com vontade de beber e comer, então acabamos nos separando das outras meninas e fomos a caca de qualquer coisa. As 3 perdidas em Amsterdam, mas o importante é que sempre achávamos o que queríamos  inclusive a cerveja-claro, mas ainda fico irritada quando tenho que pagar pra usar o banheiro ( mc, bar, tudo...), como eu vou sair, beber cerveja e ainda ter dinheiro pro banheiro?! Cerveja = 847474 vezes no banheiro.! OK!
Enquanto andavanos, vimos a tal beerbike (foto no orkut), eu e a karina queríamos muito fazer isso, estão fomos perto da bike pra perguntar como funciona e tal, mas o cara já estava bebado demais e pegou o microfone e começou a fazer escandalo com a gente. Vergonha!
Enquanto andávamos -parte 2, encontrei uma amiga (au pair tbm, claro), do naaaaada! Realmente a Holanda é pequena.
Ela e a amiga conheciam melhor Amsterdam então ficou mais fácil pra ir nos lugares, e escolhemos : red light street e coffee shop. Dessa vez as mulheres das vitrines estavam melhorzinhas, acho que sabado só as bonitas trabalham, não sei! rs.
O coffee shop é hmm...bacana tbm :)! mas apenas sentamos, ficamos conversando, reparando...enquanto a cris tomava um chocolate quente.rs
O ruim é que não vende cerveja no mesmo lugar das drogas, então acabamos indo pro lugar que dava pra beber, e lá se vai mais cerveja e dinheiro pro banheiro. SÓ tinha homem nesse lugar, devia ter umas 5 mulheres só, bizarro. O engraçado foi que eu e a karina fomos no banheiro dai eu fui fazer xixi e ela estava no espelho e eu disse : -karina! olha essa mulher aí do lado, ela tem cara de brasileira! e adivinha? a mulher disse: - num é que sou mesmo. rs foi engraçado.
Agora já aprendi que sim, a Holanda é pequena e tenho que tomar cuidado, pois tem brasileiro em tudo quanto é lugar. Ainda bem que não aprendi isso de um jeito traumático .imagina se eu falo : -olha essa gorda aí do lado, parece brasileira. Ainda bem que fui delicada.rs
Fomos embora umas 11 horas eu acho, e eu fui dormir na casa da Karina, em Wassenaar( devo ter escrito errado.. preguiça de entrar no google.rs), a cidade é bem bonitinha, mas tenho que voltar de dia pra conhecer. Dormi numa cama de princesa, da criança que ela cuida.
Domingo nós acordamos e o plano escolhido foi : Den Haag. Andamos um pouco por lá e fomos no museu do Escher, muito legal, adorei! Den Haag é muito bonito também, mas me lembra vampiros, não sei pq.rs
Vale lembrar e avisar que eu e a karina ainda vamos ser atropeladas na Holanda. Nós passamos um bom tempo salvando a vida uma da outra, seremos atropeladas por bicicletas, carros ou tram...alguma dessas coisas que dividem o mesmo espaco na terra do que a gente.
Bom...Cheguei em Hoofddorp umas 7:30 eu acho, e fiquei tão feliz que a minha bike estava lá..me esperando! Deixei ela apenas com a travinha e como sou brasileira, estava com medo de voltar e não encontrar ela, mas não aconteceu.
Fui indo de bike por um caminho e encontrei a Paty, que mora aqui na minha cidade tbm (percebam como a Holanda é pequena) e descobri que eu estava indo pro lado errado, sorte que encontrei ela, pq tava frio e ventando demais pra eu me perder.
Esse fds fiz algumas coisas sozinha, como andar de trem e não me perdi. Aeee!
Cheguei em casa, e foi tão bom...senti que estava chegando em casa mesmo, e não na casa onde trabalho, não sei explicar. As crianças ficaram felizes quando me viram, pareciam cachorrinhos quando veem o dono.rs
Quero o próximo fds logo, espero fazer coisas bacanas e ir conhecendo as cidades daqui, eu só não posso gastar muito pq daqui uns dias vou viajar, então só posso fazer programas baratos.
Quando tiver mais novidades e menos preguiça, escrevo mais :)
Ah! Agora que coloquei essa foto, lembrei que vi os primeiros campos de flores enquanto eu voltava de trem de Den Haag pra Hoofddorp, é liiindo, parece um tapete bem colorido. Final de semana que vem estou pensando em ir no parque das tulipas, quero um mini solzinho pra aproveitar melhor.

Um comentário:

  1. Antes de mais nada, bem vinda a Holanda!
    Achei seu blog dando uma limpada na comunidade! E adorei! Acho uma delícia ler as primeiras aventuras de uma Aupair na Holanda.
    Entao, vc falou sobre o BierFiets (o beerbike). Na minha época de Aupair a gnt até procurou pra fazer mas com o pouco tempo e falta de grana, deixamos pra lá.
    Vc pode escolher o tipo de programa que quer: só o aluguel da BierFiets ou aluguel com determinada quantidade de bebida..mas é carinho. Mas acho válido..ainda mais agora que tá esquentando. O mais importante é que o motorista/guia não pode beber!
    O site é esse: http://www.fietscafe.nl/

    Enfim, aproveite o seu tempo por aqui..será único!

    Kusjes en veel plezier!
    Taís

    ResponderExcluir