Páginas

27 de mar. de 2010

Primeiros dias de au pair na Holanda.

Acho que me perdi nos acontecimentos dos primeiros dias, é muita informação e muita coisa nova, então vou escrever fatos aleatórios, é mais fácil.

- em casa eles falam grego e holandês o tempo todo. e quando tem que falar comigo eles falam inglês  mas eles tentam me ensinar greek e dutch tbm! sempre dizem: essa palavra é assim em grego, e assim em holandês  e eu digo como é em português  um pouco confuso...rs a gente brinca que no meu aniversario vamos cantar parabéns pra vc em todas as linguás.

-quando eu cheguei, a mais velha colocou mary poppins pra assistir, adorei!!

-tenho que me acostumar a jogar o papel higiênico no vaso.

-comi pão com manteiga e granulado e adorei.

-odeio trocar fraldas! e quando elas falam: pups! eu já fico nervosa, quando os pais estão aqui eles que fazem isso.

-ganhei note, cel, agenda e um creme.

-a antiga au pair me ajuda em tudo, ela é muito legal, e quando deixamos as crianças na escola, ela anda cmg pelo centro e vai me mostrando as coisas. O inglês dela é um pouco difícil de entender mas o do avo consegue ser pior

-o host já sabe falar: alho, tomografia, obrigado, por favor, louco e cuidado! aos poucos ensino port.

-eles não tem gelo e tomam água direto da torneira! coloquei minha água na geladeira, não rola tomar água sem ser gelada.

-adoro a ideia deles usarem maquina pra lavar louca.

-tem rede record no meu quarto.

-a cidade é bem organizada.

-aqui tem muita bicicleta meeeesmo.

-eles comem pão no café da manha e no almoço.

-os holandeses são super simpáticos.

-os carros sempre param pras pessoas atravessarem.

-elas adoram gummy bear e eu adorei tbm (coloquem no youtube), gostam de K3 tbm, mas não gostei.

-estou louca pra conhecer outras pessoas e acho que amanha sairei sozinha pra encontrar uma amiga

-eles não tem curtinas na casa.

Hm, isso é tudo o que eu lembro. Ainda estou me acostumando a rotina da casa e a todas as outras coisas.
Essa semana o G. vai me dar um mapa da Holanda, e acho que irei aprender a andar de trem e bus.
Peguei uma virose aqui,e achei que eles não iriam se importar muito, mas foi ao contrário. Foram super atenciosos e preocupados, e de brinde ganhei um balde, achei engraçado ele vir trazer isso pra mim aqui no quarto.rs
Fizeram soro caseiro pra mim, me deram bolacha, coca.
Agora já estou melhorando...eu acho!
É isso, espero estar melhor amanha e conseguir sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário