Páginas

30 de mar. de 2010

Amsterdam.



















Domingo eu estava livre e quis aproveitar o dia pra poder conhecer alguma coisa por aqui.
Conheci a Isa no orkut e ela mora em Hoofddorp também (semana que vem ela se muda pra outra city), então combinamos de nos encontrar no centro.
Os hosts ficaram preocupados que eu estava saindo sozinha e me deram guarda-chuva, um papel com todos os telefones, chave, 192837 recomendacões e disse que se eu me perder é super normal e é só ligar pra eles, que eles me buscam onde eu estiver.rs
Lá fui eu pro centro (é só uma reta, deve dar uns 4 minutos caminhando), encontrei a Isa e fomos comer no Burger King, mas eu ainda estava meio mal daquela coisa que eu tive e comi batata e tomei coca. Demos uma voltinha e ela veio aqui em casa comigo pra eu poder avisar que estava indo pra Amsterdam.
Eu teria ido de bike antes, mas juro que entendi que tinham falado que a chave de onde a bike fica, estava com a Dominique (outra au pair), mas claro! não era nada disso. rs Meu inglês não ajuda em nada, e quando voltei a Z. (host) foi logo pegando a bike, e eu fiquei sem entender, mas ok...rs
Fomos de bike até a estacão de Hoofddorp, e vale lembrar que depois de 3 minutos eu já estava morrendo, estou fora de forma....se é que algum dia eu estive em forma. Mas com as minhas caminhadas diárias e pegando mais a bike eu me acostumo.
A Isa me ensinou como andar de trem, como comprar e tudo, só espero lembrar pra quando eu for sozinha.
E tcharan! Chegamos em Amsterdam, e como todos devem imaginar...É DEMAIS!
Gente de tudo quanto é lugar, muitas bikes, arquitetura bacana, canais lindos, parques, cheiro de maconha, red light street...adorei tudo tudo. Muito bom andar por lá.
Fomos ver as tais mulheres das vitrines, e fiquei assustada pq elas são feias demaaaais. e sem querer achei a loja de camisinhas engracadas.
Fomos também numa loja e restaurante brasileiro e descobri que eu ainda não estou com saudades, mas mesmo assim pedi um pão de queijo com guarana...só pra garantir,
Bom...eu não podia ir pra lá e não ir nas letras de I amsterdam! Jesus....aquilo é disputado pra tirar fotos...quase impossivel sair sozinha na foto, sempre tem umas pessoas penduradas nas letras.
Passei na frente do museu do tio Van, mas não entrei, essas coisas de museu farei outro dia...e de coffee shop também.
Andamos mais um pouco e definitamente não cansei de olhar tudo.
Pegamos o trem pra voltar, pegamos as bikes na estacão e viemos pra casa, depois a Isa foi até a casa dela pegar acetona pra mim =) agora posso tentar fazer minhas unhas (que n estão roidas....por enquanto).
Bom....depois escrevo sobre o meu aniversário e sobre o meu primeiro dia de novo!

Um comentário:

  1. Nossa, pelo jeito a family é demais mesmo e tu tá gostando demais tbm..QUE BOM! sério, fico mt feliz por ti, mesmo.
    e fora de forma não quero nem pensar em mim..hahah vou sofrer demais nos primeiros dias tambem, mas ok.
    Vai várias vezes pra amsterdam, decora os lugares mais DEMAIS pra me levar daqui alguns meses :) não vejo a hora
    beijos

    ResponderExcluir