27 de ago de 2010

Grécia - Santorini.



Hotel: Paradise (fica em Perissa, hotel bom)
tempo: 3 dias.
lugares visitados: pôr-do-sol em Oia, vulcão, Therissa, Thira e Perissa (a praia com "areia"preta)

primeira dia: mesmo depois de termos bebido, acordamos firmes e fortes às 05:00 da madrugada, andamos pela última vez no querido bairro Omonia até o metro e de lá fomos pro porto pra pegar o ferry boat.
Ficamos na parte de cima do ferry, vimos o sol nascendo em Atenas, muito bonito. Fomos a viagem toda lá, cerca de 8 horas vendo o mar azul azul, dormimos um pouco e enfim chegamos na ilha, por volta das 15:00.
O cara do hotel estava nos esperando e fomos de carro até lá.
A primeira impressão foi linda, enquanto o carro ia subindo nas estreitas ruas de Santorini, dava pra ir vendo melhor o mar e logo as casinhas típicas branquinhas iam aparecendo e assim fui entendendo o pq da bandeira ser azul e branca.
Quando chegamos no nosso hotel, logo colocamos biquini e fomos pra praia queimar os pés nas pedrinhas pretas de Perissa, é impossivel andar lá sem chinelo.
Tinham várias mulheres sem a parte de cima do biquini e como eu e a karina tinhamos decidido fazer topless...fizemos! simples e fácil assim.rs e fomos pro mar, tomamos sol, estavamos nos sentindo muito livres.rs até que o garçom do hotel apareceu lá na praia, dai fiquei com vergonha, mas ah! ele deve estar acostumado.
Fomos pra Fira e chegamos quando ainda estava claro, então deu pra acompanhar o anoitecer lá e aos poucos as casinhas iam acendendo as luzes (de noite é ainda mais bonito).
Lá é muito romântico, tem restaurantes ótimos, sempre que andavamos pelas ruas ouviamos tango, tem uma vista extremamente linda, enfim...deve ser bom ir acompanhado pra lá, bom lugar pra passar a lua-de-mel ou algo parecido com isso.
Eu estava com a Karina, não é lá muita coisa.rs mas até que foi divertido.
Jantamos num restaurente gostoso (Santorini estava começando a nos falir), pedimos um bom vinho e fomos procurar festas/pubs/sabe deus o que. Entramos em todas festas, tomamos tequilas (é MUITO pequena a tequila de lá) e acabamos parando num pub de rock, lá conhecemos uns gregos que pagaram umas 4587 tequilas pra gente e ficamos lá até umas 04:30 quando saía o último bus, fomos literalmente correndo pra pegar o bus que estava praticamente saindo, mas deu tempo.
Chegamos em Perissa lá pelas 05:00 e o céu estava lindo lindo, muito estrelado, então pegamos as cadeiras do hotel e ficamos deitadas na praia vendo o céu e caçando estrelas cadentes...vimos várias.
Estavamos quase dormindo, dai colocamos pra despertar umas 06:00 caso dormissemos mesmo e ir pro quarto dormir e não acordar queimadas, mas a Karina percebeu que estava sem a chave, ela tinha deixado cair em algum lugar, DEUS!
Ela voltou no lugar que ela tinha sentado antes de ir pra praia e por sorte a chave estava lá. Isso foi demais pro nosso coração e fomos dormir no quarto mesmo.rs

segundo dia: O plano desse dia era ver o pôr-do-sol em Oia, ou seja, tinhamos tempo até o final da tarde, então resolvemos aproveitar as coisas por Perissa mesmo, eu aproveitei pra escrever, eu estava atrasada com o meu caderno, acho que tinha parado em Istanbul, foi ótimo, coloquei tudo em ordem.
A Karina tinha um projeto de curta pra fazer, depois jogou xadrez com um menino lá e ficamos por ali mesmo.
Almoçamos no hotel e depois fomos pra beira da praia, daqui a pouco vem a garçonete rindo e falando: - vcs poderiam pagar a conta?rs
Esquecemos totalmente de pagar.
Começamos a nos ajeitar e lá pelo final da tarde pegamos o bus e fomos pra Fira (o bus tem que parar lá e só depois pegar outro pra ir pra Oia), tomamos um sorvete lá e fomos pra Oia.
Achamos um lugar bem legal pra ver o pôr-do-sol, onde estava escrito: não entre.rs mas ah! já tinha gente lá, então fomos assim mesmo.
Compramos cerveja e ficamos lá no nosso momento reflexão e aos poucos aquela parte foi enchende, enchendo de pessoas em cima dos telhados, terraços, ruas, ficou muito lotado.
No final todo mundo bateu palmas, lindo! rs
Voltamos pra Fira (sim, a gente gosta de lá), dessa vez foi pra jantar, escolhemos um lugar muito bom e matadinha caro (olha aí, santorini nos falindo), o garçom falava todas as línguas do mundo. (não, mentira), mas falava muitas línguas!
Dessa vez voltamos cedo pro hotel, lá pelas 23:30, mas as cabeçudas dormiram no onibus e só acordamos quando o bus já estava vazio e o motorista berrando que era o ponto final, sorte que o nosso ponto era esse mesmo.

terceiro dia: acordamos cedo (tenho que falar isso, já que durante as férias isso n aconteceu muitas vezes), arrumanos todas as nossas coisas, pois tinhamos que fazer check-out no hotel, deixamos tudo numa salinha e fomos pro passeio no vulcão.
Subimos todo o vulcão a pé (vulcão ainda ativo), tava quente pra caramba, mas aguentamos firme e forte. Durante a subida conhecemos um casal de brasileiros, durante a viagem não tinhamos ouvido muito português.
Foi bem legal e a vista lá de cima é linda.
Depois o barco parou perto das águas quentinhas do vulcão e tinhamos que ir nadando até lá. Ai deus! Lá fui eu de novo nadar no mar, cheguei morrendo nas águas quentinhas, mas cheguei! A água é meio marrom e com barro.
O barco seguiu até Thirassia, lindo lá, a água é muito muito transparente, até compramos um óculos de mergulho pra ver os peixinhos.
Almoçamos por lá mesmo, mas não foi um super almoço, pois de manha fizemos as contas e tinhamos chego a conclusão que estavamos ferradas! tinhamos pouca grana pra Roma (onde achavamos que iriamos gastar muito), então compramos comida num mercadinho de manha e levamos isso mesmo.
Chegamos lá pelas 18:00 no nosso hotel, mas como já tinhamos "saído"de lá, não dava pra tomar banho, o que foi uma coisa meio nojenta, já que tinhamos subido um vulcão, nadado no mar, água com barro, suado..meu cabelo tava duro.rs
Nos ajeitamos lá no sofá, entramos na net, passeamos mais um pouquinho e jantamos um souvlaki (barato...n podiamos gastar.rs).
A mulher do hotel tinha combinado que às 22:30 o cara ia nos buscar pra levar pro porto, mas já era mais de 23:00 e ninguém aparecia, aí a karina foi perguntar o que tinha acontecido, dai a mulher disse que não tinha nos visto. Claro que não, só estavamos enrolando lá desde as 18:00.rs
Tinha um outro cara levando um grupo pro porto em 2 minutos, ou seja, saimos correndo e mais uma vez....deu tempo!
Chegamos bem cedo lá no porto e como despedida...tomamos a última cerveja grega.
A viagem até Atenas foi de madrugada, então todo mundo tentou se ajeitar no chão, cadeira, mesa, pra poder dormir. Eu e a Karina fomos lá na parte de cima, pra variar....queriamos ficar vendo as estrelas, mas ela acabou dormindo, assim como todo mundo. Eu não consegui me ajeitar e fiquei a viagem toda acordada e passeando pelo ferry e vendo como as pessoas se ajeitavam pra dormir.rs juro que é engraçado.
Chegamos em Atenas de manha, pegamos o metro e fomos pro aeroporto pra pegar o voo pra Roma, essa hora eu já tava mais pra lá do que pra cá, fazia quase 24 horas que eu não dormia.
Quando entramos no avião, não vimos nem o avião decolar, capotamos e só acordamos em Roma.
Estava chegando a vez de Roma...

PS: eu me apaixonei por Santorini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário